10 coisas que queremos ver no reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira!
10 coisas que queremos ver no reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira!
Foi anunciado ontem que Sabrina, Aprendiz de Feiticeira está tendo um reboot desenvolvido pela The CW, com o mesmo produtor executivo de Riverdale trabalhando nessa nova aventura da bruxinha mais querida da ficção.
Mas a versão dos anos 1990 da série – e dos filmes derivados – conquistou um lugar muito querido no coração dos fãs, assim existem algumas coisas que precisamos ter nessa nova aventura.
Confira agora 10 coisas que queremos ver no reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira!
Horror
Como foi dito, a nova série de Sabrina vai adaptar o quadrinho The Chilling Adventures of Sabrina, escrito por Roberto Aguirre-Sacasa - o mesmo cara que está encabeçando o projeto da nova série. Diferentemente do que tínhamos em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, os novos quadrinhos apostam em uma pegada mais sombria, colocando mais sangue e demônios nas aventuras da bruxinha.
Mas para esse horror funcione, precisamos de uma trama bem escrita, um suspense e esse clima de terror que deve ter trabalhado ao longo de toda a série, sem que tenhamos apenas jumpscares - aqueles sustos aleatórios - para dizer que o seriado é deste gênero.
Humor
Mas convenhamos, estamos falando de Sabrina e boa parte do público ainda reconhece a personagem por seu humor, graças a série estrelada por Melissa Joan Hart. Faz parte da personagem ter situações cômicas, especialmente quando falamos de uma meia-bruxa que precisa lidar com seus problemas do dia-a-dia mundano e as ameaças mágicas.
Assim sendo, precisamos que a série mantenha esses momentos de humor, mesmo que ela aposte em um cenário mais sombrio para colocar a jovem Spellman nessa nova série.
Buffy, A Caça-Vampiros
E qual seria a melhor maneira de juntar as horror e humor em uma série que seja completa? Criar algo parecido com Buffy, A Caça-Vampiros. A todo momento, a série lidava com elementos clássicos do terror, como monstros assustadores, vampiros, demônios, mas sempre conseguia colocar o humor em sua história.
Além disso, Buffy conseguia falar sobre problemas do cotidiano, dramas familiares (e com amizades), a dificuldade dos relacionamentos e da vida escolar. Tudo isso sendo trabalhado em meio aos problemas sobrenaturais, algo que seria muito legal de ser trabalhado em Sabrina.
Conexão com Riverdale
A nova série da Sabrina vai ser produzida pelo produtor executivo de Riverdale, estando em desenvolvimento pela The CW, o mesmo canal que exibe a outra série. O que isso significa? A possibilidade de termos crossovers e uma conexão real entre as duas séries, ou seja, quase como o que acontece no Arowverso.
Por isso, não só seria legal que Sabrina fizesse sua estréia em Riverdale, como ela também trouxesse algumas respostas para os eventos mais bizarros do outro seriado - especialmente no que diz respeito da Chreyl Blossom.
Magia
Ainda que a magia tivesse um grande impacto em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, ela nunca foi muito bem explorada no seriado antigo, servindo mais como um alívio cômico para as desventuras da bruxa.
Nesse reboot seria interessante que a série aprofundar as questões envolvendo a magia, fazendo com que ela fosse realmente uma parte importante no desenvolvimento de Sabrina em sua jornada, assim como seus limites e implicações.
Bons efeitos especiais
Para uma série de humor, como era o caso de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, especialmente quando falamos em algo feito nos anos 1990, os efeitos especiais simplórios - cheios de glitter e nuvens de gelo seco - funcionavam bem.
Mas agora, estamos em 2017 e, levando em conta a proposta da série em ser algo mais sombrio e maduro, não faz sentido termos efeitos especiais ruins nela. The Magicians também é uma série sobre magia, de um canal menor que a The CW e mesmo assim eles conseguem ter efeitos bons por apostar em efeitos práticos, ao invés da computação, ou seja, é possível fazer algo bem feito sem gastar tanto.
Salém Saberhagen
Entrando em efeitos especiais, temos Salém Saberhagen, o gato preto de Sabrina que conquistou o coração de muitos fãs do seriado antigo. Carregado de frases sarcásticas e com uma personalidade cativante, Salém é um dos personagens que precisa estar na nova série.
Nessas novas histórias de Sabrina, o personagem é um humano condenado pelas bruxas de Salém a viver como um gato, tudo isso por ter engravidado uma feiticeira e se recusado a casar com ela. Logo, ele não só pode ser engraçado e venenoso, como se encaixar com a proposta mais sombria do seriado. Queremos ele, precisamos dele!
As Tias
Hilda e Zelda Spellman, as tias de Sabrina, não só foram icônicas na série original, justamente por serem as responsáveis pela jovem feiticeira, como também garantirem momentos cômicos para a trama.
Nos novos quadrinhos, o papel das tias são ainda mais importantes, especialmente por serem protetoras da Sabrina contra as grandes ameaças que surgem no caminho das feiticeiras. Queremos ter as duas na série, sendo bem humoradas e poderosas!
Personagens Femininas Fodas
Parece meio ridículo falarmos que queremos personagens femininas fodas em uma série que, como já era nos anos 1990, será praticamente toda focada nas mulheres.
Mesmo assim, é importante reforçar que Sabrina precisa ter personagens femininas bem escritas - especialmente quando levamos em conta que será um homem que irá escrevê-la. Ser uma personagem fodona, no entanto, não significa que essas mulheres não possam ter problemas, sofrer e passar pelas dificuldades da vida, apenas significa que elas não precisam ser salvas dessas situações por um homem, evoluindo, crescendo e enfrentando tudo isso como uma mulher real - isso é ser uma personagem foda.
Referências pop
Outra característica bem interessante de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira que gostaríamos de ter nessa nova série são as referências pop. Na série dos anos 1990 já recebemos uma enxurrada de menções ao mundo pop, tendo até participação de personalidades famosas como Britney Spears.
Atualmente, especialmente no mundo tecnológico em que vivemos, é impossível que a história de um adolescente seja contada sem influência do mundo pop. Assim sendo, seria bem legal ter Sabrina ao menos mencionando outras séries e elementos da cultura pop.