10 Coisas que queremos ver no reboot de Digimon
10 Coisas que queremos ver no reboot de Digimon
Digimon, digitais, Digimon são campeões!
Para a surpresa e deleite dos fãs, o novo filme de Digimon não será o fim da jornada de Tai e seus amigos, já que na última semana, foi anunciado que a Toei está trabalhando em um reboot de Digimon Adventure, inclusive, já liberou um pôster com o novo trailer, que se mantém bem fiel ao original.
Hoje, iremos citar alguns pontos que queremos ver no reboot, que podem melhorar o que já foi feito e elevar a nostalgia dos fãs à enésima potência.
Novas animações de Nível Mega
No anime original, somente os Digimon de Tai e Matt conseguiram alcançar o nível Mega de digievolução, algo que mudou em Digimon Adventure Tri.
No original, WarGreymon e MetalGarurumon tinham animações incríveis, porém os demais digimon não tiveram a mesma sorte de ter animações desse tipo quando chegaram ao nível Mega, tendo de se contentar com animações mais simples e padronizadas. No novo anime, isso poderia ser mudado, antecipando as digievoluções e dando a eles animações dignas.
Mestres das Trevas
Os Mestres das Trevas foram os grandes vilões da primeira saga de Digimon e eles com certeza devem aparecer no reboot.
Seria interessante se eles fossem abordados com mais riqueza no novo anime, principalmente no período que precede a aparição dos Digiescolhidos e até mesmo linkar com a primeira vez em que os digimon apareceram no mundo real.
Primeiro contato de Tai com os Digimon
Através de Digimon: O Filme, descobrimos que o primeiro contato entre Tai e Agumon aconteceu através de um bug que transportou o digiovo para o mundo real, resultando em um confronto épico entre Greymon e Parrotmon.
No reboot, seria interessante se esse encontro fosse colocado dentro do anime, além é claro de também incluírem a aparição de Diaboromon e o confronto contra ele que originou a primeira aparição do Omnimon.
Justiça para Wizardmon
No original, a morte de Wizardmon foi um dos momentos mais emocionantes e tristes de todos, sendo assim, é óbvio que os fãs querem o retorno dele no reboot.
O seguidor de Myotismon e fiel escudeiro de Tailmon merece ganhar mais destaque, principalmente para sua origem e o quanto ele foi importante em aproximar Tailmon de Kari.
Músicas originais
É praticamente impossível falar da primeira temporada de Digimon sem citar a clássica música de digievolução, que tocava sempre que um dos monstrinhos avançava para o próximo estágio, sendo assim, ela deve estar presente no novo anime para manter a essência do original.
Temos também a belíssima música de abertura, “Butterfly”, que ganhou uma repaginação incrível para Digimon Tri. Por falar em música de abertura, nós brasileiros ganhamos uma versão exclusiva interpretada por Angélica e muitos gostariam de ver uma repaginação dessa versão no novo anime.
Mais cenas de ação
Esse não seria um bom shounen se não tivesse cenas de ação eletrizantes e podemos citar diversas batalhas memoráveis ao longo da primeira temporada.
Com o avanço na tecnologia de animação, as novas batalhas podem ser mais frenéticas e emocionantes, além de conter uma riqueza maior em detalhes, melhorando o que foi feito anteriormente.
Explorar melhor as digievoluções de DNA
Também no primeiro filme de Digimon, vimos Tai e Matt fundindo seus Digimon para criar o icônico Omnimon, que tempos depois se tornou recorrente da franquia.
No segundo ano do anime, a origem de Omnimon passou a ser abordada com mais frequência, inclusive, foi usada como pontapé inicial para as digievolução de DNA. Seria interessante se o novo anime abordasse melhor isso e até mesmo apresentasse novas digievoluções desse tipo.
Os dramas
Como todo bom anime, Digimon também conta com alguns dramas, que servem para desenvolver melhor os personagens e dar mais profundidade a eles, tais como a vergonha de Mimi com a feiura de Palmon ou romance implícito entre Sora e Tai.
No reboot, esses dramas podem ganhar uma amplitude maior e mostrar novas facetas dos personagens, inclusive, os conceitos podem ser aplicados até mesmo aos Digimon, que poderiam ter um núcleo próprio de liderança com Agumon, não sendo apenas direcionados totalmente pelos digiescolhidos.
Mais digievoluções corruptas
Como vimos, forçar um digimon a digivolver pode acabar sendo desastroso, principalmente se você tenta fazer isso em benefício próprio.
No original, Tai tenta fazer com que Agumon atinga o nível Ultimate, mas ele faz isso da maneira errada e ele acaba se transformando em SkullGreymon e causando uma grande destruição, mas seria interessante ver outros digiescolhidos também tendo que passar por isso, criando formas corruptas dos Digimon.
Gancho para o futuro
Assim como o original, o segundo ano de Digimon também é um dos mais queridos pelos fãs, principalmente por terem ligações explícitas entre eles.
Agora que o original terá um reboot, seria interessante se também já estivessem pensando no futuro e até mesmo resgatar outras séries de Digimon, algo que poderia ser endereçado desde o princípio, estabelecendo melhor o "DigimonVerso".