10 Coisas que queremos ver no jogo dos Vingadores!
10 Coisas que queremos ver no jogo dos Vingadores!
Não custa sonhar!
Depois de dois anos de espera, a Square Enix finalmente divulgou os primeiros detalhes de Marvel’s Avengers, jogo dos Vingadores que será lançado no ano que vem.
Embora os primeiros vídeos do jogo não tenham revelado muitos detalhes sobre a trama e a jogabilidade, já deu para entender mais ou menos como o jogo funcionará e o que esperar dele. Sendo assim, fizemos uma lista com algumas coisas que gostaríamos de ver na versão completa do título.
Muitos trajes customizáveis
Nos quadrinhos, os heróis já utilizaram diversas variações de seus trajes, com isso, é óbvio que queremos ver isso implementado no jogo.
Novos trajes aumentam a vida útil do jogo, já que os jogadores sempre podem mudar alguma coisa quando estiverem cansados. Além disso, seria interessante se os trajes não fossem algo puramente cosméticos, mas que viessem acompanhados de ferramentas que melhoram o desempenho dos personagens e mudam suas habilidades.
Ataques em dupla
Em Marvel Ultimate Alliance 2, fomos apresentados aos incríveis ataques combinados, onde dois heróis uniam suas forças para disparar um poderoso golpe especial.
Esse conceito foi inclusive aproveitado pelos cinemas, como por exemplo: o Thor batendo seu martelo no escudo do Capitão América. Seria ótimo ver isso acontecendo de forma repaginada pelo novo jogo da equipe, ainda mais por ser uma ferramenta muito útil para dissipar um aglomerado de inimigos.
X-Men
Já vimos anteriormente que deixar os X-Men fora de um jogo da Marvel pode ser uma manobra arriscada, afinal, por mais que a equipe não esteja em um bom momento nos cinemas, eles ainda são muito queridos pelos fãs.
Agora que os direitos cinematográficos dos mutantes retornaram para o Marvel Studios, faria sentido promover os X-Men o máximo possível em diversas mídias diferentes, para que o público esteja pronto para a chegada deles no Universo Cinematográfico Marvel.
Recriação de momentos históricos dos quadrinhos
A Marvel possui muitas histórias clássicas nos quadrinhos, histórias essas que serviram de base para tudo o que vimos nos cinemas até hoje. Por mais que os games geralmente contenham narrativas próprias, como foi o caso do jogo do Homem-Aranha no PS4, o conceito de adaptação também pode ser utilizado no universo dos games.
Até o momento, nos foi dito que Marvel’s Avengers terá uma história atualizada constantemente, com novos eventos narrativos sendo lançados como DLC. Sendo assim, seria ótimo se essas histórias extra recriassem algumas sagas dos quadrinhos.
Gancho para um Universo Compartilhado nos Games
A Marvel realizou algo sem precedentes nos cinemas, ao construir um Universo Cinematográfico, onde filmes individuais se conectam para formar um grande evento em filmes de equipe.
Considerando que eles foram os pioneiros nos cinemas, seria ótimo ver eles sendo os pioneiros nos games também. É claro, com diversas produtoras trabalhando em jogos da Marvel, fica difícil criar conexões entre os jogos, contudo, isso não significa que a Square Enix não possa criar seu próprio universo de jogos Marvel, iniciando pelo jogo dos Vingadores.
Quarteto Fantástico
Assim como os X-Men, o Quarteto Fantástico também retornou recentemente para o Marvel Studios, com isso, é provável que os vejamos se integrando aos Vingadores nas telonas em breve.
O Quarteto é a primeira equipe de super-heróis da Marvel e são extremamente queridos pelos fãs, com isso, é óbvio que queremos ve-los no jogo, mas não só isso, queremos poder utilizar as habilidades de Sr. Fantástico, Sue Storm, o Coisa e Tocha Humana para enfrentar os desafios e missões.
Muitos Vilões
A Marvel possui muitos vilões incríveis nos quadrinhos e como vimos no trailer do jogo, alguns deles irão aparecer no jogo. Apesar de ainda não sabermos exatamente o que acontece na trama e quais desafios os heróis irão enfrentar, um jogo dessa magnitude abre inúmeras possibilidades.
Além de Abominável, Treinador e Ultron, os heróis ainda podem enfrentar ameaças como Sexteto Sinistro, os inimigos dos X-Men, inimigos do Quarteto Fantástico e muitos outros!
Explorar as habilidades individuais de cada herói
Como vimos, o jogo terá missões cooperativas de até 4 jogadores. Ainda não está claro exatamente com irão funcionar os modos online e offline do jogo, ou se todas as missões serão feitas com quatro personagens em cena (mesmo que três deles sejam controlados por inteligência artificial).
Independente disso, seria interessante se o jogo explorasse as habilidades individuais de cada personagem, seja a furtividade da Viúva Negra, a tecnologia de Stark para hackear equipamentos ou a força do Hulk para liberar passagens.
Pilotar veículos
Nem todos os vingadores conseguem voar ou dar saltos enormes, com isso, eles precisam de alguns meios de transporte para se locomover mais rapidamente.
Não está claro se o jogo terá um mundo aberto com várias missões espalhadas ou se será algo pré-definido, porém seria interessante se implementassem missões onde teríamos de pilotar algum veículo.
Mundo aberto
Como dito no tópico anterior, ainda não está claro se o jogo terá mapas pré-definidos ou se será feito em mundo aberto, porém como vimos em jogos como Homem-Aranha e Batman Arkham Knight, o mundo aberto funciona muito bem em jogos de super-heróis e deixa tudo muito mais divertido.
Seria ótimo poder impedir criminosos espalhados pela cidade de São Francisco, contendo também a possibilidade de viajarmos para outros locais. Considerando que a história estará em constante expansão, essa não parece ser uma possibilidade difícil de se realizar.