10 coisas que queremos ver no filme solo do Shazam!
10 coisas que queremos ver no filme solo do Shazam!
SHAZU, CARAI!
Seguindo muita especulação, na última Comic-Con a Warner confirmou que o filme do Shazam é seu próximo alvo de produção então, muito em breve, devemos receber mais e mais novidades sobre a aventura cinematográfica do Mortal Mais Poderoso da Terra.
Ainda assim, esse longa é um mistério para os fãs. Deve ser o projeto mais fora da casinha da DC, o Adão Negro ainda terá seu filme solo, não sabemos quem será o protagonista ainda, estará no Universo Estendido… Enfim, temos esperanças, mesmo com tantas dúvidas. Nessa lista, separamos 10 coisas que queremos ver no filme solo do Shazam! Que o “S” seja também de sucesso!
Imagens: Divulgação
“O Mortal Mais Poderoso da Terra”
Primeiro de tudo: Assim como o Superman ganha o título de Homem de Aço, o Batman de Cavaleiro das Trevas e a Mulher-Maravilha de Princesa Amazona - ou Matadora de Deuses, como preferir - o Shazam também tem seu próprio e queremos vê-lo no filme!
Por conta do problema com os nomes - Shazam, afinal, ele voltaria para a forma original, Billy Batson, porque, bom, é seu nome verdadeiro e Capitão Marvel… precisa explicar? - o herói é chamado de “Mortal Mais Poderoso da Terra”. E ele é - ele dá um trampo até para o próprio Superman. Pode gerar um problema com os “Heróis Mais Poderosos da Terra”? Talvez. Menos que Capitão Marvel, porém.
Thunderworld
Depois de Mulher-Maravilha, talvez a DC/Warner tenha entendido o que queremos de seus filmes. Grande parte dos heróis da editora não seguem a linha Batman - MUITO pelo contrário. Esperamos ver a energia desses personagens levadas para tela, assim como aconteceu com a Diana (mas não rolou com o Superman ainda).
Um quadrinho sensacional do Shazam para pegar inspiração, então, é “Thunderworld”, escrito pelo Grant Morrison. Nessas páginas, a produção pode encontrar tudo o que o herói tem de melhor para oferecer ao público: aquele sentimento clássico de humor, otimismo e família, mas atualizados. Sem Novos 52, galera.
Billy Batson - Shazam
Complexo esse item. Uma das melhores coisas do Shazam é que ele é, literalmente, um garoto que se torna um daqueles heróis gigantes que sempre sonhamos ser e não simplesmente ganha poderes. Ele assume uma nova forma, tem que se passar por adulto e tudo mais. Como fazer isso sem acabar caindo em algo forçado e brega?
A melhor solução é não tentar fazer algo anacrônico, adaptar uma mentalidade de adolescente da década de 40 - de quando o Shazam surgiu - para um filme de 2018 e seguintes. Ele precisa ser tão atual quanto seu público, mas ainda seria legal manter um pouco da ingenuidade do personagem original.
O que é ser herói?
E, claro, traduzir o conceito básico do Shazam: Billy Batson tentando entender exatamente o que é ser um herói.
Com poderes tão absurdos, o que diabos ele pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor? O que é certo? O que é errado? Como conciliar isso com a sua vida de adolescente - uma tarefa mais complexa que a do Peter como Homem-Aranha, diga-se de passagem. Essencialmente, o Shazam não é um personagem cinza.
Que tal um vs Superman?
Surgiram rumores já sobre isso e sim, seria algo épico de acompanhar. E se o Superman fizesse uma pontinha no filme do Shazam e víssemos um embate entre os dois heróis? Algo épico, poderes voando para todo lado...
Foda, né? Porque, no fim, eles são rivais desde o início, quando o Shazam nem era da DC Comics e suas revistas competiam por público. Ao longo dos anos, os dois se enfrentaram diversas vezes e o Shazam, por conta de sua magia, pode bater de frente com o Homem de Aço. Vamos fazer isso acontecer, DC?
Seu Malhado
Se Shazam será o filme mais insano da DC, vamos fazer direito e incluir um dos personagens mais legais dos quadrinhos do herói na trama: o Tawky Tawny (ou Seu Malhado, em português).
Com várias origens ao longo dos anos, o Tawny é um tigre mágico, antropomorfo, falante, que serve como guia e ajudante do Shazam em suas histórias.
Esperançoso
O queremos mesmo é que o filmes seja leve, que traga esperança: essa é a essência do Shazam.
Diferente de vários personagens DC - e da maioria que já foi para o cinema - o herói ganhou fama exatamente por possuir uma temática mais maluca, divertida, direcionada para um público mais jovem, mas, que ainda assim, adultos conseguiam se identificar.
Afinal de contas, ele é uma Hannah Montana dos super-heróis, com o melhor dos dois mundos ali: é uma colisão entre a juventude e o mundo dos adultos que resulta em uma mistura excelente.
Aparição do Adão Negro
Com ou sem filme solo, vale lembrar também que queremos ver o The Rock nesse longa como Adão Negro.
Faz muito tempo já, que o ator confirmou seu lugar no papel e não aguentamos mais de ansiedade de vê-lo agindo como um dos maiores vilões da DC. Uma apariçãozinha que seja.
Arte: George Evangelista
Fora da casinha DC - mas longe de Lanterna Verde
Esperamos sim que seja o filme mais fora da casinha da DC Comics, divertido, bem humorado, “para a família” e tudo isso, mas que passe LONGE do famigerado filme do Lanterna Verde.
Existe uma diferença brutal entre um filme divertido e fora da casinha e um longa galhofa e mal feito, galera.
Um ator bom o suficiente para gritar SHAZAM!
No final das contas, como não sabemos ainda quem será o escolhido para interpretar o herói nos cinemas ainda, só esperamos uma única coisa.
Bem simples, na verdade: um ator que tenha o entusiasmo e o carisma necessários para gritar um SHAZAM que fique grudado nas nossas cabeças pelos anos que estão por vir.