10 coisas que queremos ver no filme do Gambit!

Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver no filme do Gambit!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Um grande vilão!

Gambit é um dos X-Men mais carismáticos da Marvel. Mesmo assim, Remy não possui um grande inimigo próprio.

Muita gente usa isso para justificar que um filme do personagem é desnecessário. No entanto, seria interessante apresentar um vilão que possui ligação com o passado de Gambit, como é o caso do Senhor Sinistro.

A cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse já deu a pista que Nathaniel Essex está presente no Universo Cinematográfico Fox. Seria interessante ver seu passado ser explorado antes do personagem ser introduzido definitivamente nos filmes dos mutantes.

Imagem de capa do item

Grandes Coadjuvantes!

Muita gente odeia Channing Tatum, mas é inegável que o ator tem evoluído em suas atuações e se provado extremamente versátil e carismático.

Mesmo assim, pode ser difícil um único ator carregar o filme nas costas. Para que isso não aconteça, Gambit precisa de coadjuvantes fortes.

Talvez, Bella Donna Boudreaux possa ser essa figura. O que já contribuiria para o próximo item de nossa lista.

Imagem de capa do item

Fugir do roteiro de filmes de heróis!

Considerando que esse seria o filme a introduzir o personagem no Universo Cinematográfico Fox - excluindo o episódio que vimos em X-Men Origens: Wolverine- a produção poderia fugir da típica regra de filmes baseados em HQs.

A origem de Gambit está ligada ao Clã dos Assassinos e o Clã dos Ladrões, em meio a um casamento arranjado para unificar as duas facções e que acabou fracassando.

Uma temática mais voltada aos filmes de máfia e que explorasse esse casamento fracassado com Bella Donna Boudreaux, tendo como pano de fundo a interferência do Senhor Sinistro ajudaria a diversificar o modo como as histórias vem sendo contadas, além de combinar com o espírito do personagem das HQs.

Imagem de capa do item

Explorar os ambientes!

Gambit nasceu e foi criado nas ruas de Nova Orleans.

Seria interessante ver a cultura e o modo de vida local serem retratados nas telonas. Até mesmo porque o personagem carrega muitas influências de seu modo de criação, e explorar isso nas telonas ajudaria a reforçar sua história e torná-la mais convincente.

Imagem de capa do item

Nada de herói mundial!

Já estamos cansados de ver um vilão tentando destruir o mundo para ser impedido pelo herói da trama. Isso não precisa acontecer no filme do Gambit. Nem mesmo tem a ver com o personagem original.

Seria muito mais interessante ver Remy enfrentando um inimigo pessoal motivado pela vingança. Provando que ele não é um herói livre de sentimentos e emoções.

Manter a ameaça em níveis menores nos ajuda até mesmo a nos relacionar com o personagem, uma vez que ele não se torna automaticamente o mito idolatrado e perfeito.

Imagem de capa do item

Participações especiais!

A Fox poderia aproveitar o filme e trazer participações especiais de outros personagens, do mesmo modo como fez com Colossus em Deadpool.

Em uma participação menor, poderíamos ver personagens importantes na mitologia do herói, como Vampira, Tempestade ou Wolverine.

Falando em Ororo...

Imagem de capa do item

X-Men!

Gambit ganhou popularidade graças à sua entrada no grupo de mutantes de Charles Xavier.

Logicamente, seria um grande fan-service inserir elementos que remetessem a essa relação.

Uma opção seria abordar o resgate de Tempestade, que foi o modo como ele acabou entrando para os X-Men.

Apesar da personagem já ter sido apresentada em X-Men: Apocalipse, poderiam encontrar uma nova maneira de relacioná-la a Remy.

Imagem de capa do item

Esquecer X-Men Origens: Wolverine!

Sim, nós sabemos que vão aparecer comentários dizendo: "Só eu gostei de X-Men Origens: Wolverine?"

Não! Não foi só você! Mas você faz parte de um seleto grupo de admiradores dessa confusão cinematográfica!

Apesar de Taylor Kitsch ter feito um bom trabalho na pele de Gambit, todo o filme peca em diversos aspectos.

Além do mais, o fato de terem substituído o ator já indica que nada do que foi apresentado no filme deve ser levado em conta.

Imagem de capa do item

Pistas para o futuro!

Mesmo que esse seja o único filme do personagem, e ele só venha a aparecer, daqui pra frente, em filmes dos X-Men, ele precisa trazer alguns ganchos para o futuro daquele universo.

Claro que o filme também não pode ser só isso. Então resta aos produtores saber traçar uma linha entre o que é saudável para o filme e o que não é.

Imagem de capa do item

Fidelidade

A Fox já acertou com Deadpool.

Seria muito melhor se, mais uma vez, o estúdio levasse em conta o interesse dos fãs e apresentasse um personagem tirado dos quadrinhos, assim como foi com Wade Wilson.