10 coisas que queremos ver no filme do Blade!
10 coisas que queremos ver no filme do Blade!
O Caçador de Vampiros vai ganhar sua nova versão!
Durante a San Diego Comic-Con 2019, a Marvel Studios chocou os fãs com um de seus próximos lançamentos: Blade. O herói chegará aos cinemas na Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel e será interpretado por Mahershala Ali, ator ganhador do Oscar.
E embora ainda deva levar alguns anos até que possamos ver o herói nos cinemas, já estamos nos preparando para a nova aventura do Caçador de Vampiros. E é por isso que aqui você vai conferir 10 coisas que queremos ver no filme do Blade!
Créditos: Divulgação
Um filme mais adulto
Começamos esta lista com um item deveras controverso - já que, a essa altura do campeonato, a Marvel Studios já provou seu interesse em fazer aventuras mais "family friendly" com seus super-heróis. No entanto, quando falamos de Blade, estamos falando de um anti-herói extremamente violento e que vive às custas do derramamento de sangue.
Por isso, seria interessante ver um filme mais maduro - talvez, com a classificação indicativa R-Rated - para o personagem. Entretanto, já adiantamos que, de todos os itens desta lista, esse é o desejo mais surreal dos fãs. É bem provável que o personagem sofra uma "higienização" para cair no gosto da garotada mais jovem.
Filme de terror!
Na San Diego Comic-Con, foi revelado que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura poderia ser considerado o primeiro "filme assustador" do Universo Cinematográfico da Marvel, já que introduziria o vilão Pesadelo e mostraria o Mago Supremo pulando por várias realidades aterrorizantes ao lado da Feiticeira Escarlate.
Por conta disso, seria interessante se Blade seguisse essa linha e funcionasse como um filme de horror completo, de uma maneira similar à trilogia original protagonizada por Wesley Snipes. Seria a forma perfeita de mostrar mais diversidade e variedade para os filmes da franquia, criando um "selo" à parte dos heróis mais divertidos e amigáveis.
Anti-herói ao extremo
E por falar nesses heróis, cuja maioria integra os Vingadores, vimos ao longo dos anos vários personagens extremamente "heroicos" e com um código de conduta muito rígido no que diz respeito a salvar o mundo e poupar vidas, mesmo de seus piores inimigos. Entretanto, com o Blade, esse não pode ser o caso em hipótese alguma.
Considerado um dos primeiros anti-heróis da Marvel Comics, gostaríamos de ver o Caçador de Vampiros seguindo suas raízes originais, provando-se um vigilante violento e até sádico, quando o assunto é assassinar vampiros e outras criaturas da noite. O personagem não pode perder esse traço, que é tão característico de sua personalidade.
Nada de história de origem
Por mais que a história de origem de Eric Brooks e sua subsequente transformação em Blade seja um baita conto que fez muito sucesso nas HQs, o personagem não precisa passar por uma "história de origem" nos cinemas, já que suas motivações e lutas atuais são bem mais importantes que seu treinamento ou seus primeiros anos de luta.
Embora a história do personagem deva ser explorado - sobretudo sua linhagem, já que ele é um dos únicos híbridos de humano e vampiro -, é mais interessante seguir a jornada de Blade enquanto ele caça diversos inimigos. E se ele for enfrentar vilões como Drácula, é mais interessante que ele já seja um caçador experiente há muitos anos.
Uma repaginada na mitologia dos vampiros
A Marvel sempre foi conhecida por trazer revisões para diversas mitologias - algo que se comprovou principalmente com as divindades nórdicas do núcleo do Thor. Os vampiros também possuem uma mitologia muito própria, que já foi explorada à exaustão nos cinemas, na TV e na literatura, além de outras mídias.
Nas HQs, a editora conseguiu transpassar muito bem essa mitologia de uma forma "repaginada", com a criação de "castas" de vampiros que derivam diretamente de personagens influentes da cultura pop, como Nosferatu, Drácula e até mesmo os Yuki-onna, do oriente. Seria interessante ver essas divisões sendo adaptadas no cinema.
Personagens importantes do núcleo do Blade
Apesar de ser um "lobo solitário", o Blade possui diversos personagens importantes em seu núcleo das HQs - alguns que inclusive se originaram fora dos quadrinhos, como o Conde Drácula e o caçador de vampiros Van Helsing. Entretanto, há também as criações originais das HQs, como Hannibal King, Jamal Afari e Frank Drake.
Esses personagens precisam estar presentes no filme, já que são parte central da caçada de Eric Brooks contra os vampiros. Uma ideia interessante seria explorar os Nighstalkers/Predadores Noturno, a tríade de caçadores de vampiros composta por Blade, Drake e King, que inclusive já foi adaptada aos cinemas em Blade: Trinity.
Um papel diferente para Mahershala Ali
Com a confirmação de que Mahershala Ali será o Blade dos cinemas, muitos fãs chegaram a uma conclusão que estávamos evitando há muito tempo: os filmes não fazem parte do mesmo universo que as séries, especialmente as da Netflix - isso porque o ator já teve um papel bem importante em Luke Cage, como o vilão Boca-de-Algodão.
Essa "coincidência" sempre perseguirá os fãs, mas agora fica a encargo da Marvel Studios criar, em Eric Brooks, um personagem que distancie o astro do papel de Cornell Stokes. Essa vai ser a oportunidade perfeita para deixar claro que as séries da Netflix não fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel, acabando com a dúvida de uma vez por todas.
Participações especiais
Porém, isso não significa que Blade precisa ficar isolado de outros filmes da Marvel Studios. Ainda assim, por mais que faça parte de diversas equipes de Vingadores nas HQs, seria interessante ver o Caçador de Vampiros em um núcleo mais isolado, juntando-se aos Heróis Mais Poderosos da Terra apenas quando extremamente necessário.
Uma ideia interessante seria apresentar, ao lado do Caçador de Vampiros, mais heróis de cunho místico/sobrenatural da Marvel. E a oportunidade perfeita para isso está no Doutor Estranho, que além de ter uma longeva parceria com o anti-herói nas HQs, também é uma figura em grande ascensão no MCU.
Uma equipe sombria a caminho...
E por falar no Doutor Estranho, o filme solo do Blade pode ser o começo de uma grande construção paralela dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Com isso, poderíamos ter uma introdução, mesmo que ínfima, dos heróis que compõem os Filhos da Meia-Noite, uma equipe sombria da Casa das Ideias.
Embora muitos dos personagens aqui já tenham sido apresentados nas séries - que, mais uma vez, não devem ter conexão nenhuma com os filmes do MCU -, seria interessante ver figuras que os fãs já querem ver na franquia há muito tempo, como o Cavaleiro da Lua, o Irmão Vodu e até mesmo o Homem-Coisa.
O Caçador de Vampiros original!
Por fim, não podemos nos esquecer de algo que muitos fãs querem ver há um bom tempo: o retorno de Wesley Snipes para uma franquia de super-heróis. O astro interpretou o Caçador de Vampiros na trilogia original de filmes do anti-herói, e desde então deixou bem claro o seu interesse em retornar para alguma saga inspirada em HQs.
Embora o papel do Blade já esteja tomado, seria interessante vê-lo como uma figura de grande importância na mitologia do personagem. Algumas ideias: ele poderia interpretar Jamal Afari, o homem que treinou Eric Brooks, ou até mesmo uma versão mais moderna e repaginada do Conde Drácula, grande vilão da trama.