10 Coisas que queremos ver no filme de Uncharted!
10 Coisas que queremos ver no filme de Uncharted!
Tomara que façam jus à franquia.
Como sabemos, a Sony Pictures está trabalhando em uma adaptação em live-action de Uncharted, uma das franquias mais aclamadas e adoradas do PlayStation.
Estrelado por Tom Holland, rumores apontam que o longa mostrará a juventude de Nathan Drake, antes de se tornar um famoso caçador de tesouros. Considerando o histórico de adaptações de jogos de videogame, é óbvio que os fãs estão receosos, por isso, listamos alguns elementos que são imprescindíveis para o sucesso do filme.
Armadilhas
Assim como acontece nos jogos da franquia Tomb Raider, Uncharted também conta com explorações em templos antigos e locais que contam com a proteção de armadilhas perigosíssimas.
Durante suas aventuras, Nate teve de passar por poucas e boas e seria ótimo se o filme conseguisse traduzir a engenhosidade das armadilhas e quebra-cabeças dos jogos para as telonas.
O orfanato
Conforme alguns rumores apontam, o filme de Uncharted mostrará uma versão mais jovem de Nathan Drake, servindo como uma história de origem para o personagem.
Nesse caso, se forem seguir a trama dos jogos, veremos o orfanato católico em que Nate cresceu, depois que sua mãe se suicidou. Além disso, seria interessante se o orfanato tivesse um papel maior na origem do personagem, além de ser o local onde ele aprendeu a falar Latim.
Treinando roubos
Quando jovem, Nathan Drake era um ladrão de mão cheia, sendo uma espécie de Aladdin. Foi dessa maneira que ele conseguiu o anel de seu ancestral, Sir Francis Drake, mas também foi assim que ele conheceu Sully, seu amigo de longa data.
Os roubos fazem parte da história de Nate e seria ótimo se o filme mostrasse ele aprendendo as técnicas das mãos leves.
Sully
Quando conheceu Sully, Nate viu no caçador de tesouros uma figura paterna, se apoiando nele e o tendo como mentor.
Ao longo de suas aventuras, Sully foi o fiel escudeiro de Nate, fazendo dele um personagem imprescindível no filme.
Cenários estonteantes
Uncharted é conhecido por suas cenas panorâmicas de tirar o fôlego, que destacam os locais visitados por Nate ao longo de sua jornada.
Não sabemos exatamente em quais locais a trama do filme se passará, contudo, seria lindo vermos uma cena gigantesca no estilo do cemitério de navios ou o acidente de trem.
Escaladas
Além de ser um ladrão extremamente habilidoso, Drake também é ótimo em combate corpo a corpo e em grandes fugas.
Para isso, o herói tem muita habilidade com escaladas, seja de prédios ou montanhas. Nos jogos, vemos que ele adquire essas habilidades desde muito jovem e contou com os ensinamentos de seu irmão mais velho para isso.
Perseguições
Com tantas qualidades duvidosas, é óbvio que Nate se mete nas maiores enrascadas possíveis, gerando momentos eletrizantes e de tirar o fôlego.
Os jogos da franquia são recheados de perseguições e tiroteios, ou seja, é óbvio que esses elementos não podem faltar nos filmes.
Sir Francis Drake
O passado de Nate é cercado de mistérios e enigmas, principalmente quando ele descobre que é descendente do explorador inglês Sir Francis Drake.
Enquanto desvendava os mistérios de seu passado, Nate acaba encontrando pistas para a Cidade Perdida de El Dorado, trama do primeiro jogo da série. Esses elementos com certeza serão adaptados para as telonas.
Sam Drake
Como mencionamos anteriormente, Sam, o irmão mais velho de Nate, ensinou muita coisa para ela na época em que os dois ainda estavam no orfanato, na verdade, todo o lado malandro e aventureiro de Nathan foi inspirado em Sam.
No quarto jogo da franquia, vimos mais da relação entre os dois e como Nate achou que Sam havia morrido, ou seja, um belo pano de fundo para o filme.
Um tesouro
É claro, não estaríamos falando de Uncharted se não tivéssemos uma história em que Nathan Drake e seus amigos tentam encontrar um tesouro.
A vida de Nate é cercada de mistérios e aventuras, portanto, é claro que o filme deve ser uma grande caça ao tesouro, no melhor estilo Indiana Jones.