10 Coisas que queremos ver no filme da Capitã Marvel!
10 Coisas que queremos ver no filme da Capitã Marvel!
Capitã Marvel chega aos cinemas apenas em 2019, mas já separamos algumas coisas que gostaríamos de ver no filme da heroína!
Confira também, tudo o que você precisa saber sobre a história da Capitã Marvel!
História de Origem
Diferente de outros heróis mais conhecidos, a Capitã Marvel não possui uma história de origem muito conhecida. Desta forma, teríamos que ver seu surgimento nos cinemas, ainda mais em um filme solo da heroína.
Além disso, a presença de Mar-Vell, o alien Kree que possuía o manto de Capitão Marvel, é extremamente necessária para a origem de Carol Danvers. É também ele que faz com que suas habilidades e seu potencial heroico sejam despertados.
Piloto
Carol Danvers é uma das melhores pilotos da Força Aérea Americana. Logo após tornar-se uma piloto, ela foi chamada para fazer Operações Especiais com o serviço de inteligência e, mais tarde, se tornou Chefe de Segurança da NASA, onde se envolveu com os Kree.
Carol Danvers é uma incrível piloto e Coronel da Força Aérea. Sem dúvidas esses são pontos importantes de sua origem que devem estar no filme.
Helen Cobb
”Você e eu sempre fomos assim. Sempre um pouco distantes. Sempre... Sonhando. Mais alto, mais longe, mais rápido... Mais. Sempre mais. “
Todo herói precisa de um empurrãozinho e Helen Cobb é essa pessoa para Carol Danvers. Foi a grande piloto que inspirou Danvers a tentar ser a melhor de todas, quem inspirou a heroína a mudar seu nome e aceitar o manto de Capitã Marvel.
Helen Cobb é a grande inspiração de Carol Danvers e merece estar presente nos filmes.
Amizades
Nos quadrinhos, Carol Danvers possui vários amigos: desde Tony Stark, Steve Rogers, vários dos X-Men a tem como uma amiga leal e ela é adorada por grande parte da comunidade heroica. Porém, durante os anos, três amizades se destacaram.
A primeira, Jessica Jones, dificilmente aparecerá no filme da heroína, devido todos os problemas e acordos entre Marvel Studios e Marvel TV. Já a Feiticeira Escarlate e a Mulher-Aranha podem, sim, estar no filme. A amizade entre Carol e Wanda não é mostrada há algum tempo nos quadrinhos, mas ainda assim, existe uma grande amizade e senso de lealdade entre elas.
Já a Mulher-Aranha, Jessica Drew, atualmente é a melhor amiga de Carol Danvers e foi um elemento chave nas novas histórias da heroína.
Chewie
A gatinha de Carol Danvers simplesmente precisa estar no filme. Chewie é a mascote de estimação de Carol, que também é uma alien da raça Flerken, podendo guardar universos de bolso dentro de si.
Obviamente, este aspecto do bichano não seria explorado logo de cara, mas poderia render algumas piadas quando Rocket Racoon e os Guardiões da Galáxia encontrassem a Capitã Marvel e seu animal de estimação.
Karla Sofen
E todo filme de super-herói precisa de um vilão. O mais provável é que o Kree Yon-Rogg seja o vilão da vez. Porém, Karla Sofen, também conhecida como Rocha Lunar, sem dúvidas seria a melhor escolha para lutar contra a Capitã Marvel na Terra.
Karla possui uma pedra gravitacional, criada pelos Kree, que lhe dá, além de super força, velocidade e durabilidade, um pequeno controle sobre moléculas, intangibilidade e fotocinese. Além disso, ela é uma formidável psicóloga, o que poderia ser um grande desafio para Danvers, tanto no âmbito físico quanto intelectual.
Comédia e Drama
Os dois primeiros papéis de destaque de Brie Larson foram em United States of Tara e Scott Pilgrim contra o Mundo. Nos dois papéis, ela mostrou um ótimo timing para comédia, dando vida a personagens que marcaram os fãs.
A atriz, contudo, não é apenas de comédia, tanto que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo drama O Quarto de Jack. Brie Larson é muito versátil e pode entregar um filme extremamente dramático, sem perder o característico tom de humor do Universo Cinematográfico da Marvel.
Binária
Binária é a forma que Carol Danvers assume quando absorve muita energia. Nesta forma, seus poderes são aumentados exponencialmente, sua pele muda de cor e sua cabeça fica em chamas.
Binária é a forma mais poderosa da Capitã Marvel. Seria incrível vê-la assumindo esta posição no final de seu filme, absorvendo uma quantidade incrivelmente grande de energia e utilizando-a a seu favor. Com certeza, uma cena que mostraria todo o poder da Capitã Marvel.
Feminismo
Carol Danvers é um ícone feminista. Não apenas recentemente, mas a história de feminismo da personagem vem de antes.
Nos quadrinhos, Carol foi editora da Woman Magazine, uma publicação do Clarim Diário voltado para o público feminino. Carol vivia entrando em conflito com J. Jonah Jameson, que queria que a revista falasse apenas sobre dietas, receitas e “coisas de mulher”. Como Carol se recusava a fazer o que JJJ queria, contando histórias mais relevantes para as mulheres, ela acabou sendo demitida.
Porém, umas das histórias mais feministas de Capitã Marvel é, justamente, sobre sua transformação em Capitã Marvel.
Na saga Dinastia M, a Feiticeira Escarlate muda a realidade para que os desejos mais profundos dos heróis sejam atendidos. Nessa realidade, Carol é a Capitã Marvel, a heroína mais amada e adorada do mundo, era a melhor de todos. Quando tudo voltou ao normal, Carol decidiu que faria de tudo para se tornar, novamente, ”A melhor dos melhores”.
Isso começou em 2005 e, até 2012 (quando a personagem assumiu o manto), Carol melhorou como heroína, fez as pazes com seu passado, colocou pressão sobre si mesma e jamais desistiu.
Vingadores 4 & Liderança
Capitã Marvel tem como data de estreia (até o momento - e isso sempre pode mudar na Marvel) março de 2019, dois meses antes do quarto filme dos Vingadores, que sai em maio do mesmo ano. Desta forma, certamente teremos uma conexão grande entre os dois filmes.
Junto disso, seria incrível vê-la no filme - talvez até mesmo em Vingadores 3 - e já assumindo um posto de liderança dentro da equipe. Carol é uma grande líder e estrategista, facilmente ocupando a posição em uma vindoura luta contra o Thanos.
Bonus: Cameo de Kelly Sue DeConnick
Carol Danvers não foi criada por Stan Lee, mas sim Roy Thomas e Gene Colan. Porém, a personagem somente ganhou sua força graças a Kelly Sue DeConnick, que pegou a personagem após a incrível run de Brian Reed e a transformou na Capitã Marvel que conhecemos hoje nos quadrinhos.
Reed e DeConnick transformaram Carol Danvers na mais importante heroína da Marvel. Assim, da mesma forma que Stan Lee tem vários cameos nos filmes da Marvel e Liefeld participou de Deadpool, Kelly Sue DeConnick deveria ter uma pontinha em Capitã Marvel.