10 Coisas que queremos ver na terceira temporada de The Flash!

Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver na terceira temporada de The Flash!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Ponto de Ignição

A nova temporada de The Flash vai começar com um episódio intitulado Flashpoint. O nome faz referencia à saga que gerou o reboot dos Novos 52 no Universo DC. Na história, Barry Allen volta no tempo e salva sua mãe, alterando todos os eventos futuros da linha tempo.

Quando voltamos ao presente, muitas coisas estão diferentes, e, inclusive, não existe um Flash para salvar o dia.

A grande preocupação dos fãs, no entanto, se refere à maneira como a série vai adaptar a história. Seguindo o histórico do CW, é muito provável que a resolução seja realizada em um único episódio, desperdiçando o potencial da história.

Imagem de capa do item

Muitas mudanças

Caso o CW saia da zona de conforto e faça de Ponto de Ignição algo deveras relevante dentro do Universo das Séries, seria interessante ver como a alteração dos eventos da linha do tempo influenciariam todos os relacionamentos e interações pessoais entre membros do Time Flash. Mais do que isso, talvez, as mudanças também afetem Arrow e Supergirl.

Imagem de capa do item

Jesse Quick e Harrison Wells

A aparição de Jesse Quick na segunda temporada de The Flash deixou os fãs com esperanças de vê-la como a heroína que um dia ela deve se tornar. No entanto, ao fim da temporada, Jesse voltou para a Terra-2 e não há pistas sobre o seu futuro na série.

Sendo otimista sobre as mudanças na linha do tempo, uma maneira inteligente de manter na série o ator Tom Cavanagh, que interpreta Harrison Wells, e a atriz Violett Beane, que interpreta Jesse, seria reintroduzindo Wells e sua filha na Terra-1, sem apostar novamente na história do Flash Reverso.

Imagem de capa do item

Um vilão diferente

As duas primeiras temporadas de The Flash apostaram na história do Doppelganger velocista que deseja causar dor a Barry Allen. Mesmo que tenha funcionado, o segundo ano da série se mostrou bastante saturado e pouco criativo em seus últimos episódios, ainda que o desfecho do season finale tenha sido surpreendente.

Rumores sugerem que o Gorila Grodd pode ser o grande vilão da terceira temporada. É uma aposta arriscada, mas também é renovadora e quebra a tradição. Vale lembrar que a história de Grodd não terminou na segunda temporada.

Imagem de capa do item

Wally West

Apesar de não querermos um vilão velocista, isso não significa que Wally não possa finalmente ganhar seus poderes no novo ano de The Flash. O personagem começou acanhado mais foi aos poucos conquistando seu espaço. Ao fim da segunda temporada, Wally descobriu o segredo de Barry, e esse pode ser o início da incrível história que os dois compartilham nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Um Barry Allen mais maduro

Uma das maiores virtudes de Barry - e talvez o seu maior defeito - é a sua ingenuidade.

Mesmo que detentor de uma inacreditável inteligência, Barry se mostra muito inocente quando se trata de confiar nas pessoas. Não é qualquer um que consegue criar laços de amizade com dois vilões diferentes disfarçados em duas temporadas consecutivas.

A nova viagem no tempo pode ser o que é preciso para colocar Barry nos eixos e trazer um pouco mais do clima presente nos quadrinhos do herói.

Imagem de capa do item

Mais poderes

Ainda sobre a ingenuidade, Barry parece não perceber a amplitude de seus poderes. Parte disso é culpa do orçamento da série, que não permite a execução da quantidade de efeitos necessários para mostrar todo alcance dos poderes do Flash.

No entanto, a segunda temporada teve um salto em relação à quantidade de poderes que vimos na primeira. É hora de ser otimista e esperar que o CW permita que a série continue a crescer, sem ir pelo mesmo caminho estagnado de Arrow.

Imagem de capa do item

Patty Spivot

A grande frustração da segunda temporada foi o sumiço repentino de Patty Spivot. A personagem conseguiu criar uma química intensa com o protagonista, além de contar com aquele carisma que tanto falta na Iris.

Embora o relacionamento dos dois tenha sido um dos pontos altos da temporada - Blind Date está entre meus episódios favoritos -, a personagem ficou de fora da segunda parte do ano dois de The Flash, e sua falta é sentida pelos fãs.

Imagem de capa do item

Vibro

Ao longo das duas primeiras temporadas nós acompanhamos o desenvolvimento dos poderes de Cisco. Hoje, ele possui um controle muito maior sobre suas habilidades e foi crucial para que o Time Flash alcançasse seus objetivos.

Já está mais do que na hora de Cisco assumir seu lugar como herói e se tornar o Vibro, ajudando mais ainda seus colegas.

Imagem de capa do item

Mais crossovers

Com Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow no mesmo canal, existe a possibilidade de que as séries se encontrem com muito mais frequência do que no passado.

Um dos problemas das série procedurais é justamente a quantidade de episódios filler, feitos somente para completar o cronograma. No entanto, com crossovers mais frequentes, The Flash pode, pelo menos, explorar seu lado procedural de maneira divertida, se unindo a outros heróis do Universo DC.

--

O que você mais quer ver na nova temporada de The Flash? Não se esqueça de comentar!