10 coisas que queremos ver na série sobre Obi-Wan Kenobi!
10 coisas que queremos ver na série sobre Obi-Wan Kenobi!
O retorno do Jedi!
Durante a D23, evento dedicado únicamente às próximas produções da Disney, a casa do Mickey Mouse finalmente oficializou o que todo mundo já esperava: uma série inteira focada em Obi-Wan Kenobi e seus anos de exílio em Tatooine enquanto acompanhava o crescimento de Luke Skywalker, produzida para a plataforma Disney+.
Embora a história e seus personagens estejam sendo mantidos em segredo, nós já sabemos exatamente o que gostaríamos de ver na produção, e achamos que vocês também. Confie na Força e acompanhe!
Os diários de Obi-Wan
Através dos quadrinhos do novo cânone de Star Wars publicados pela Marvel, descobrimos que Obi-Wan deixou em sua antiga casa alguns diários escritos por ele, contando sua história e experiências em Tatooine.
E não apenas isso, esses diários também continham toda sua sabedoria Jedi e até mesmo um manual de como construir um sabre de luz, que foi muito usado por Luke Skywalker para fazer sua própria arma Jedi após perder a de seu pai lutando contra Darth Vader em Bespin.
Na série de TV, o conteúdo desses diários poderiam ser narrados por Ewan McGregor durante os episódios, o que achamos que seria algo muito legal de se ver.
O espírito de Qui-Gon Jinn
Ao final de A Vingança dos Sith, Yoda revela a Obi-Wan que teve conversas com o espírito de Qui-Gon Jinn, que descobriu como se manter vivo após se unir à Força. Yoda então promete ensinar a Kenobi como se comunicar com seu mestre.
A série poderia mostrar o espírito Jedi de Qui-Gon visitando Obi-Wan de tempos em tempos, o ajudando com sua sabedoria a passar pelo período difícil de exílio em Tatooine.
Vale lembrar que Qui-Gon já apareceu para Obi-Wan antes, na série animada Clone Wars.
Personagens secundários
É claro que não daria para fazer uma série inteira focada em Obi-Wan onde ele fosse o único personagem a aparecer. É necessário ter um bom elenco de apoio para fazer as situações acontecerem e manter a atração interessante.
Em Kenobi, livro não-canônico que conta os primeiros anos do Jedi em Tatooine, ele se envolve com a família Calwell um grupo de fazendeiros de umidade do planeta, que estão tendo problemas com famílias rivais e o povo da areia. Watto, o antigo dono de Anakin em sua época de escravo, também poderia aparecer.
Novas localidades e criaturas de Tatooine
Os filmes já apresentaram algumas localidades de Tatooine, como o espaçoporto de Mos Eisley, onde fica a famosa cantina, e o povoado de Mos Espa, onde são realizadas as perigosas corridas de Pods. Mas Tatooine é um planeta inteiro.
A série poderia aproveitar para apresentar outras localidades, cada uma com suas criaturas, inimigos e perigos, onde o Jedi poderia viver algumas aventuras e conhecer personagens interessantes pelo caminho.
A fama de Bruxo
Quando Luke menciona um certo Ben Kenobi à mesa para seus tios durante Uma Nova Esperança, Owen Lars se refere a ele como um bruxo. Essa fama não veio a toa.
Nos quadrinhos, é mostrado que Obi-Wan decidiu continuar lutando pela justiça após salvar Luke de um grupo de arruaceiros. Mas ele o faz de maneira discreta e nunca à vista de todos, se tornando uma espécie de personalidade local, de quem se contam muitas histórias, sem nenhuma prova.
Poderíamos ver Kenobi ganhando a fama de bruxo e místico na série, lutando contra o mal e resolvendo os problemas de todos em segredo, o que lhe faria ganhar uma aura de mistério pelos locais.
Escória e vilania
Como dito pelo próprio Kenobi em Uma Nova Esperança, Tatooine está cheia de bandidos, assassinos e ladrões, o pior tipo de escória, vindo se esconder ou praticar suas maldades. E seria contra eles que o Jedi lutaria na série.
Desse modo, poderíamos rever velhos rostos e conhecer novos vilões, que poderiam se tornar tão populares quanto os demais personagens do seriado e certamente venderiam muitos bonequinhos
A relação com Owen Lars
Em Uma Nova Esperança, fica claro que o tio de Luke, Owen Lars, não tem uma relação nada boa com o Jedi. Isso é algo bem interessante que poderia ser explorado na série.
Kenobi poderia ser visto em discussões acaloradas com Owen sobre o destino de Luke, algo que o tio do garoto sempre foi contra e sempre tentou evitar, achando que o manteria seguro. Daria uma boa dose de drama à atração.
Novas grandes ameaças
Se você está esperando uma aparição de Darth Maul na série, esqueça. Os dois só se reencontram quando Obi-Wan já está em idade avançada, pouco antes de Uma Nova Esperança, para travarem sua última batalha. Isso aconteceu em Star Wars: Rebels, é canônico e não vai mudar.
Desse modo, novas grandes ameaças precisariam surgir para fazer frente ao Jedi e tornar a série empolgante de se assistir. Talvez um criminoso habilidoso mandado por Jabba para descobrir quem anda arruinando seus planos.
Outra boa sugestão seria o personagem A'Sharad Hett, um Jedi que sobreviveu à ordem 66, fugiu para Tatooine, se tornou um Tusken e lutou contra Obi-Wan quando tentou destruir a fazenda dos tios de Luke, sendo derrotado e perdendo um dos braços no confronto.
Tema por John Williams
John Williams é o gênio por trás da inesquecível trilha sonora de Star Wars, e mesmo quando não está envolvido em um dos filmes, dá um jeito de contribuir com seu trabalho, como quando criou músicas-tema para Han Solo: Uma História Star Wars e para o parque temático Galaxy's Edge.
A Disney poderia procurar o compositor para fazer pelo menos o tema do seriado. Afinal, vários personagens da saga tem músicas só para eles, mas Obi-Wan, não. Essa é uma boa oportunidade para dar ao personagem um tema à sua altura.
Luke Skywalker
Como não poderia deixar de ser, todos nós queremos ver uma participação de Luke na série, por menor e mais rápida que seja. Afinal, Luke já conhece Ben Kenobi e sua fama de benfeitor misterioso, e a série poderia mostrar como os dois se conheceram.
Esse encontro já foi mostrado nos quadrinhos do novo cânone, mas eles podem muito bem ter se visto mais de uma vez, certo? Vinte anos em Tatooine é muito tempo, afinal de contas...