10 Coisas que queremos ver na série Resident Evil da Netflix!

Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver na série Resident Evil da Netflix!

Por Guilherme Souza

Na semana passada, recebemos a notícia de que a Netflix irá produzir uma série baseada na franquia Resident Evil. Aclamada como uma das melhores franquias de jogos de survival-horror, Resident Evil ganhou o mundo com sua epidemia zumbi, conspirações e diversos outros monstros horripilantes.

Além dos jogos, a franquia conta com uma série de filmes que, embora tenham feito sucesso, não agradam a grande maioria dos fãs, com isso, resolvemos listar algumas coisas que a Netflix poderia fazer para corrigir os erros das adaptações cinematográficas.

Imagem de capa do item

Umbrella antes do incidente

Por trás da epidemia zumbi e de todos os outros monstros da franquia, existe a Umbrella Corporation, uma empresa da indústria farmacêutica que trabalha secretamente na pesquisa e desenvolvimento de armas biológicas.

A empresa possui um longo histórico de conspirações e reviravoltas antes da criação do “T-Virus” e seria interessante vermos isso sendo contado na série, preparando melhor o terreno antes do início da epidemia zumbi.

Imagem de capa do item

Fidelidade ao cânone

Uma das maiores reclamações dos fãs em relação aos filmes é o fato de que a atriz Milla Jovovich acabou se tornando protagonista de todos eles interpretando uma personagem que sequer existe no cânone.

Embora os longas contem com muitas referências aos jogos, seria interessante vermos narrativas mais fiéis e ligadas aos personagens principais da saga.

Imagem de capa do item

Os heróis principais

Ao longo do jogo, conhecemos muitos protagonistas importantes, mas os principais sempre serão Leon S. Kennedy e Chris Redfield.

Chris era um habilidoso atirador que entrou para a força de elite conhecida como S.T.A.R.S., enquanto Leon era um policial novato que foi transferido recentemente para Raccoon City. Ambos são de extrema importância para os dois primeiros jogos da franquia e para o cânone em geral, fazendo deles personagens fundamentais para a série.

Imagem de capa do item

Destaque para as heroínas femininas

Assim como Leon e Chris, a franquia Resident Evil também possui uma boa diversidade de heroínas importantíssimas.

As histórias de Jill Valentine, Claire Redfield e Ada Wong são essenciais para a construção da franquia e seria ótimo se elas ganhassem o destaque que merecem nas séries, já que, nos filmes, não passavam de meras coadjuvantes para o protagonismo de Alice.

Imagem de capa do item

A mansão

Nos jogos, o primeiro grande surto zumbi começou em uma mansão, que servia de fachada para um laboratório secreto da Umbrella. Seria interessante vermos a construção da mansão e seu histórico, já que ela possui grande importância no passado da companhia.

A mansão também serve de introdução para personagens como Chris, Jill, Albert Wesker e outros, além de ser o cenário perfeito para estabelecer a atmosfera sombria e assustadora da franquia.

Imagem de capa do item

Raccoon City depois do incidente

Depois do incidente na mansão, a epidemia começou a se alastrar para a cidade de Raccoon City, palco do segundo e terceiro jogos da franquia, o que faz do local algo imprescindível para a história.

Seria interessante vermos os zumbis chegando à cidade e espalhando o caos por lá. Em meio a isso, podemos ver a jornada de Jill Valentine para escapar da cidade, bem como a chegada de Leon Kennedy.

Imagem de capa do item

Muitos sustos

Resident Evil é conhecido por seus momentos de sustos inesperados, sendo assim, faz sentido que a série seja mais horripilante do que os filmes foram.

Seja por um cachorro zumbi atravessando uma janela, pelo Mr. X aparecendo repentinamente ou por uma horda de zumbis te encurralando em um local apertado, seria ótimo se a série conseguisse transmitir toda a atmosfera horripilante dos jogos.

Imagem de capa do item

Zumbis realistas

Considerando que estamos falando de uma epidemia zumbi, nada mais justo do que a produção investir pesado em maquiagens e efeitos especiais.

Uma coisa extremamente elogiada em The Walking Dead era o realismo e a criatividade da produção para dar vida às criaturas grotescas e putrefatas, sendo assim, faz sentido que a série de Resident Evil siga pelo mesmo caminho e nos apresente criaturas ameaçadoras e que revirem nosso estômago.

Imagem de capa do item

Lickers, Tyrants e tudo o mais

Conforme dito anteriormente, Resident Evil não é uma franquia exclusivamente de zumbis, já que ao longo dos jogos nos deparamos com diversas outras aberrações que são fruto das experiências da Umbrella.

Tais criaturas são ainda mais ameaçadoras do que os zumbis, já que podem ser extremamente fortes, ágeis e até mesmo possuírem um certo nível de inteligência. Sejam pelos Lickers grotescos ou pelos Tyrants mutantes, todas essas criaturas são de extrema importância para o cânone e seria uma pena se a série não contasse com elas.

Imagem de capa do item

Nemesis

Por fim, não podemos deixar de citar Nemesis, outro experimento da Umbrella que deixou muita gente aterrorizada (e com raiva) no terceiro jogo da franquia.

Criado com o propósito de eliminar os últimos agentes da S.T.A.R.S., Nemesis persegue Jill ao longo de sua jornada em busca de uma fuga de Raccoon, sendo um desafio ainda maior para ela. Seria muito bom vermos uma nova adaptação em live-action do monstrengo, que seja mais fiel à versão original.