10 coisas que queremos ver na série do Punho de Ferro!
10 coisas que queremos ver na série do Punho de Ferro!
Já sabemos que a série do Punho de Ferro, estrelada por Finn Jones (Game of Thrones) já entrou em sua fase de produção, com as gravações iniciadas. Sendo a última série solo dessa “fase” da parceria entre Marvel e Netflix, ela surge com um grande número de expectativas, e nós falamos um pouco de cada uma delas aqui!
Coadjuvantes
A série virá para contar a história do Punho de Ferro, um herói que possui uma sólida base de fãs nos quadrinhos, e que surgiu na década de 70, com um número forte de coadjuvantes e personagens secundários.
Alguns, como Colleen Wing e Joy Meachum já estão confirmadas na série, mas queremos ver uma expansão ainda maior desses personagens, podendo conhecer Shang-Chi, Misty Knight (que estará na série do Luke Cage), entre outros.
Aparições dos Defensores
Jessica Jones já deu início a essa moda, por trazer Luke Cage como um personagem importante do núcleo dos Defensores como um coadjuvante central. Agora, a série de Danny Rand pode ir ainda além.
As conexões com Luke Cage são quase obrigatórias, tendo em vista a relação dos dois nos quadrinhos. Mas a série também pode aproveitar para trazer outros, como a própria Jessica Jones e o Demolidor para breves aparições.
Uniforme
Tudo bem que a Marvel tem se proposto a criar uma atmosfera mais realista dentro das séries da Netflix. Contudo, o Punho de Ferro é um herói marcado pelo seu visual, e com isso, esperamos que seu uniforme seja adaptado para a série.
Será interessante ver que saídas serão utilizadas para se desviar do verde e do amarelo berrante, trazendo até mesmo algo mais casual ou esportivo para o traje de luta do herói.
Relação com os filmes
De todas as séries do Netflix antes de Defensores, Punho de Ferro é a que mais precisa ter relação com os filmes do MCU, uma vez que ele é o personagem que tem poderes e laços místicos nesse universo.
Mesmo que as relações não sejam tão profundas, seria legal notar um reconhecimento entre as mídias, como menções ao Doutor Estranho e aos Vingadores.
Vilões
Até agora, a Netflix tem dado um show no quesito "apresentar vilões interessantes e fortes em suas séries". Desde o Rei do Crime ao Kilgrave - e até mesmo o Justiceiro, que se torna antagonista por boa parte da segunda temporada de Demolidor -, todos os vilões tem sido humanizados e muito bem desenvolvidos.
O Punho de Ferro não possui vilões muito expressivos nos quadrinhos, mas com a devida técnica, pode ser criado uma figura grande o suficiente para servir de ameaça na série. O Serpente de Aço já tem sido apresentado aos poucos, e poderia compor uma ameaça grandiosa.
K'un-Lun
A história do Punho de Ferro é centrada em Danny Rand, que após perder seus pais por traição de um sócio de seu pai, foi morar em um reino místico durante 10 anos, onde se tornou um mestre de artes marciais até retornar para os EUA em busca de vingança.
Não explorar toda a magia e o cenário de K'un-Lun na série seria uma loucura sem tamanho, tendo em vista o peso que o local tem na origem do herói. Seria interessante ver a cidade mais do que em apenas flashbacks.
Cenas de ação
Tratando-se de um herói criado puramente pelas artes marciais, sabemos que uma coisa que não pode faltar em Punho de Ferro são coreografias impactantes de luta. Esperamos conseguir ver o herói desenvolvendo seu poder através de sequências bem montadas e pensadas para explorar o treinamento de Danny.
Além disso, o personagem precisa ter um estilo de luta diferente e até mesmo mais avançado que o Demolidor, por exemplo, com algo mais fluido e potente.
Misticismo
O misticismo é um ponto importante na mitologia do Punho de Ferro, já que o herói tem toda uma origem baseada em um reino místico e enfrenta alguns vilões sobrenaturais.
A magia tem que ser bem abordada na série, de forma mais profunda que, por exemplo, a história do Tentáculo na segunda temporada de Demolidor. Para complementar, seria legal menções e referências a outros heróis místicos da Marvel.
Fechando o cerco para Defensores
Sendo a última série solo antes da reunião dos Defensores - supondo que não resolvam adiantar a estreia de Justiceiro - Punho de Ferro já tem de ir preparando o caminho para a reunião dos personagens, inserindo ao menos ganchos para a trama que será abordada na série.
E é por isso que a participação - nem que seja através de referências - dos personagens das outras séries se faz tão importante. É necessário que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro ao menos tenham conhecimento um do outro.
Escapando do clichê
A história de origem do personagem faz ser fácil tornar a série do herói num simples Arrow da vida, narrando sua volta para os EUA depois de dez anos desaparecido e em busca de resolver assuntos do passado. A série precisa desviar disso, e fugir um pouco do clichê de intercalar a história atual com flashes do passado em K'un-Lun.
Os produtores poderiam encontrar uma saída interessante que diversificasse a temática da série, enquanto busca contar o que aconteceu em K'un-Lun e em Nova York de formas equilibradas, sem deixar nada de fora.