10 coisas que queremos ver na série da Ms. Marvel!
10 coisas que queremos ver na série da Ms. Marvel!
A heroína merece uma apresentação à altura!
Na última edição da D23, a Marvel Studios anunciou a série solo de Kamala Khan, a Ms. Marvel, que vai ao ar no Disney+ nos próximos anos. A série tem tudo para ser um grande sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente por conta de sua protagonista.
Entretanto, precisamos ter certeza de que a série vai fazer justiça à personagem e aos seus elementos dos quadrinhos. Por isso, aqui listamos 10 coisas que queremos ver na série da Ms. Marvel, desde coisas vindas diretamente das HQs a participações especiais de personagens do MCU.
Créditos: Divulgação
A perspectiva de uma fã de super-heróis
Nas HQs, Kamala Khan sempre foi retratada como uma fã de super-heróis. Ela sempre se interessou pelos super-seres fantasiados que salvavam o mundo. Isolada em seu mundinho particular, ela se maravilhava com fóruns sobre essas figuras, e já escreveu várias fanfics com seus personagens favoritos.
Tudo isso serve para dizer que Kamala é uma fã como nós. Ela é ávida por super-heróis e se maravilha quando finalmente se torna uma. Uma das coisas que a série precisa retratar é essa perspectiva dos fãs sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, de forma similar ao que Shazam! fez para o Universo Estendido da DC Comics.
O papel da Capitã Marvel
Kamala Khan não adota o nome de Ms. Marvel à toa. Desde sua primeira aparição nas HQs, sabemos que ela é uma grande fã de Carol Danvers, que usou o manto original de Ms. Marvel nas HQs. E isso é um fator que não pode, de modo algum, ser excluído da série da heroína.
Por conta disso, seria interessante ver uma participação da Capitã Marvel, mesmo que seja apenas em um episódio - ou, caso o lançamento da série aconteça depois do segundo filme da personagem, seria interessante ver uma participação de Kamala Khan, antes de se tornar uma super-heroína.
Protagonista juvenil
Um dos elementos que tornou Kamala Khan muito popular entre os leitores atuais da Marvel Comics é que ela representa, para a época atual, o que o Homem-Aranha representou para a década de 60. Ela é uma jovem com problemas juvenis, que por acaso possui super-poderes e os usa para enfrentar o crime.
Esse ponto não pode - e muito provavelmente não será - excluído da série. Kamala é uma heroína que representa uma nova geração de fãs, conectada pelas redes sociais e pela internet. Além disso, será muito bom ver uma nova heroína adolescente surgindo, agora que o Homem-Aranha está deixando o MCU... talvez definitivamente.
Uso divertido dos poderes
Por mais que alguns fãs achem ridículos, os poderes de Kamala Khan, de certa forma, representam sua personalidade. Ela possui o dom da polimorfia, o que significa que é capaz de modificar seu corpo da forma que quiser. A manifestação mais básica de seu poder inclui se esticar e se diminuir à sua vontade.
Mas isso não é tudo. Ela também é capaz de mudar de forma e possui um fator de cura. Tudo isso contribui para diversas cenas de ação bem criativas, onde ela pode usar todo o seu arsenal de habilidades. Porém, gostaríamos de vê-la se divertindo ao fazer isso - já que essa é uma reação que qualquer adolescente teria ao ganhar poderes.
Vilões inusitados
Apesar de ser relativamente recente nas HQs, Kamala Khan já possui uma pequena e (in)fiel galeria de vilões, que conta com figuras bem bizarras. O que torna as histórias da heroína tão divertidas e intensas é justamente o enfrentamento com esses seres peculiares que se provam excelentes adversários.
E por mais que a Marvel Studios possa optar por inimigos mais famosos, de outros heróis, para enfrentarem a heroína em sua série solo, seria mais interessante ver essas figuras completamente loucas que vemos nas HQs solo da personagem, como o Inventor, Hijinx, Doc.X, Pagliacci e Knox.
Participações especiais
As HQs de Kamala Khan são um verdadeiro carnaval dentro da Marvel Comics. Por mais que a história da heroína sempre seja o foco, nós podemos vê-la interagindo com os mais diversos personagens em histórias cheias de reviravoltas e elementos clássicos das HQs.
E por mais que seja difícil trazer vários personagens dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, seria muito interessante ver a participação de alguns personagens, como a já mencionada Kamala Khan. Outros heróis que poderiam dar as caras são o Falcão, o Gavião Arqueiro e até mesmo a Feiticeira Escarlate.
O pontapé para os Campeões/Jovens Vingadores
Quem tem observado o MCU nos últimos anos, sabe que a Marvel está com planos óbvios para inserir uma equipe de heróis juvenis nos cinemas ou nas séries. Basta notar: Cassie Lang, Kate Bishop... tudo corrobora para que os Jovens Vingadores sejam apresentados no futuro. Mas há também outra equipe adolescente bem popular por aí.
Os Campeões contam com a presença de Kamala Khan, Nova e Homem-Aranha (Miles Morales), entre outros. Se eu pudesse adivinhar, acredito que a Marvel esteja interessada em fazer uma fusão das equipes, com membros de ambas. E se esse for o caso, a série da Ms. Marvel pode ser o pontapé para esse crossover.
Entrada dos Inumanos
Além disso, há uma outra equipe à qual Kamala Khan é diretamente associada: os Inumanos. Como todos sabem, a personagem é uma inumana, tendo sido transformada após os eventos da saga Infinito. Recentemente, foi revelado que a Marvel pode estar planejando um reboot da equipe nos cinemas.
Por conta disso, seria ideal que Ms. Marvel fosse a porta de entrada para testar a aceitação do público com essa equipe - ainda mais após a catastrófica série de TV exibida pela ABC. Por conta disso, a origem da personagem não deveria ser alterada, para que ela possa realmente inserir os inumanos no MCU.
O elemento cultural
Se você conhece um pouco da personagem, sabe que seu único diferencial não é ser fã de super-heróis ou adolescente. Ela também foi a primeira heroína muçulmana a ganhar um título solo - e sua religião, bem como sua etnia são grande parte do que ela é e porque ela faz o que faz.
A série precisa respeitar essa origem da heroína, e mostrar todos os dilemas e dificuldades que ela e sua família - imigrantes paquistaneses - passam nos Estados Unidos, não como uma forma de afronte, mas sim para mostrar que ela é uma menina igual a qualquer outra, apesar de ter uma religião diferente.
Elenco diverso
E por falar nisso, não podemos nos esquecer de que Kamala Khan não vive isolada. Ela e sua família se estabeleceram em Nova Jersey, onde fizeram amigos e nutrem relações com outras pessoas. O elenco da série precisa acertar nessa questão, mostrando a diversidade das pessoas que convivem com Kamala.
Para isso, é preciso que a atriz escolhida para viver a personagem seja (ou ao menos tenha linhagem) paquistanesa, bem como seus familiares. Mas não precisa parar aí. Em sua escola e no seu círculo social, ela vive com pessoas negras, latinas e caucasianas, entre diversas outras. Seria muito legal ver essa diversidade estabelecida na série.