10 coisas que queremos ver na nova temporada de Samurai Jack!
10 coisas que queremos ver na nova temporada de Samurai Jack!
A nova temporada de Samurai Jack está se aproximando e já ficamos na expectativa de ver novas e grandiosas aventuras do personagem. Mas depois de algumas temporadas tão bem desenvolvidas, o que resta para ser contado?
Confira 10 coisas que não podem faltar na nova fase da animação!
Lista sugerida pelo fã Leonardo Lemos Gomes Paixão!
Muita ação!
Um dos principais elementos da série original eram suas excelentes cenas de combate.
Estivesse Jack duelando contra um único oponente ou enfrentando hordas intermináveis de inimigos, as sequências de batalha conseguiam nos transmitir a emoção de um combate real.
Em outras palavras: Samurai Jack não é Samurai Jack sem sequências dinâmicas de tirar o fôlego.
Nós sabemos que a nova temporada se passará 50 anos no futuro e já vimos algumas sequências interessantes no trailer da animação. Jack lançará mão de novos artifícios como o uso de armas de fogo. O que pode render novas técnicas e estilos de luta ainda mais interessantes!
Menos repetição!
Um dos maiores desafios da nova temporada é evitar a repetição.
Seria fácil voltar com a mesma fórmula e mostrar Jack enfrentando uma nova série de aliados de Abu, apanhar, descobrir suas fraquezas e derrotá-los.
A nova série precisa encontrar um novo formato ou mesmo alterar a fórmula em cada episódio sem que isso prejudique o andamento da animação e ainda mantenha as raízes da série original.
Nós teremos 10 episódios de meia hora e apesar de querermos o velho Jack de volta, precisamos de elementos novos que nos mantenham presos à trama.
Um propósito!
Na série original, cada episódio funcionava como uma própria saga isolada, mas ainda se encaixavam na trama principal que mostrava Jack procurando um meio de voltar para o passado.
A ordem dos episódios, na verdade, não era tão importante, mas ajudavam a compreender o quanto Jack avançava em sua jornada.
Nessa nova odisseia, Jack encontrará novos adversários e aventuras, mas podemos ter um aprofundamento do personagem.
O público que acompanhava as primeiras temporadas cresceu e quer saber um pouco mais de sua história. Arcos mais densos poderiam ser mostrados e o novo propósito do Samurai esclarecido.
Afinal de contas, algo aconteceu para que Jack se motivasse a enfrentar tudo o que passou novamente.
Cenários Distópicos!
O mundo que Abu anseia construir é sombrio, mas criativo.
O visual, as situações e os personagens que aparecem nessa realidade distópica nos mostram como a mente do demônio funciona. O visual sempre foi um dos pontos fortes de Samurai Jack e por conta de sua liberdade temporal víamos tecnologia aliada à mágica e mitologia, o que gerava situações inusitadas e incríveis.
Prédios com janelas em forma de olhos, seres com espinhos, inimigos psicodélicos, tudo isso fazia parte da série.
Certamente, os fãs anseiam por mais criaturas bizarras que ajudem a enriquecer ainda mais a mitologia de Samurai Jack.
Visual!
Como já mencionamos, o visual sempre foi um ponto forte da série.
Samurai Jack é conhecida por seu estilo de animação incrível. As cores, a elegância das formas e as imagens vívidas.
A série é um verdadeiro espetáculo visual e sua estética será expandida ainda mais. Os artistas por trás da animação se inspiram em diversos outros estilos durante os episódios.
Desde filmes de samurai, produções de horror, o estilo noir e até mesmo a era de ouro dos filmes de faroeste.
Com novos episódios, queremos ver novos estilos visuais adaptados. Seria interessante uma homenagem ao estilo de Tim Burton ou uma história em que o começo do episódio mostrasse o seu final e descobríssemos o que acontece durante a jornada, ao melhor estilo Quentin Tarantino.
Humor!
Apesar de sua trama intrigante, a série original ainda era voltada para crianças e adolescentes. Mesmo assim, um grande número de adultos passou a acompanhá-la.
Muito disso se deve ao seu humor. Diversas piadas eram inseridas de forma inteligente, assim como o humor em produções como os filmes da Pixar, que possuem um sentido para as crianças, mas podem ser interpretados de outras maneiras pelos adultos.
Um dos melhores episódios da série mostra Abu tentando usar propagandas para doutrinar crianças e fazê-las acreditar que Jack é o grande vilão da trama. A premissa é simples, mas seu resultado é hilário e nos mostra Abu desesperado por tentar tomar o controle da história da série.
Homenagens à Cultura Pop!
Samurai Jack sempre fez referências a outras séries, filmes e ícones da cultura popular.
Já vimos homenagens a Star Wars, 300, Meu Amigo Totoro e Alice no País das Maravilhas.
Considerando que Genndy Tartakovsky também é o criador do Laboratório de Dexter e Star Wars: Clone Wars, seria interessante ver referências a essas obras na nova saga da animação.
Jack x Abu!
A oposição entre Jack e Abu é o ponto central da série.
Enquanto Jack é concentrado, silencioso e justo, Abu é ameaçador, falastrão e a personificação do mal.
A série sempre se baseou nessa dualidade e na dinâmica entre os personagens. Certamente, a derrota de Abu pelas mãos de Jack parece inevitável. Mas como isso irá acontecer?
Nós esperamos isso por uma década. A luta final que culminará em tudo o que foi construído durante as temporadas anteriores e a nova nos mostrarão o desfecho que acompanhou uma geração.
Precisamos de algo verdadeiramente grandioso.
Um novo começo!
O último episódio da série não precisa, necessariamente, ser o fim de Samurai Jack.
Se a nova temporada conseguir manter-se original e não ser basicamente uma releitura do que vimos anteriormente, certamente os fãs gostariam de ver novas histórias do personagem sendo contadas.
Afinal de contas, depois de derrotar Abu, Jack poderia descobrir que ele era apenas uma marionete de algo muito maior, ou enfrentar novos desafios ainda mais intrigantes.
Até mesmo porque acompanhar a história de Jack em seu próprio tempo também seria algo interessante de se ver.