10 coisas que queremos ver em Jurassic World 2!

Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver em Jurassic World 2!

Por Fernando Maidana

Confira 10 coisas que nós queremos ver na sequência de Jurassic World, que chega às telonas no dia 22 de Junho de 2018!

Imagem de capa do item

Medo!

Por mais que dinossauros sejam fascinantes e habitem nossa imaginação desde que éramos crianças, não devemos nos esquecer que a proposta de Jurassic Park era ser um filme de terror... E ele conseguia fazer isso muito bem!

Todas as cenas com os dinossauros eram extremamente bem construídas. Os Raptores eram rápidos, violentos e nos davam verdadeiros sustos. Além disso, as cenas do Tiranossauro eram aterrorizantes e nós realmente temíamos a presença do gigante.

A proposta de Jurassic World foi diferente desde o começo. O filme preferiu explorar a ação e também conseguiu executar isso de maneira brilhante. Mas, agora que temos um diretor de filmes de terror à frente da franquia, seria bom tentar retornar ao clima da franquia original.

Imagem de capa do item

Personagens da trilogia original!

Jurassic World é uma continuação dos eventos dos primeiros filmes. Até mesmo temos um centro em homenagem ao Dr. John Hammond.

Com isso em mente, nada impede que personagens como Ian Malcolm e Alan Grant retornem para a franquia.

Jeff Goldblum e Sam Neill podem estar muito velhos para reprisarem seus papeis em meio a toda a ação da trama. Mas eles podem ser retratados como mentores para os novos personagens, ou mesmo aparecerem apenas como uma homenagem para os fãs da trilogia original.

Agora, dois personagens que podem retornar com tramas significativas são...

Imagem de capa do item

Tim & Lex Murphy!

Os netos do Dr. John Hammond certamente ainda estão envolvidos, de alguma maneira, com o que acontece na Ilha Nublar.

Seria interessante ver os personagens retornando para tentar consertar os estragos do Parque dos Dinossauros, afinal de contas eles já tem uma certa experiência em lidar com esse tipo de coisa.

O grande empecilho é que Ariana Richards, que interpretou Alexis Murphy, abandonou a atuação há 15 anos e, atualmente, se dedica à pintura.

Joseph Mazzello continua atuando em papéis de menos destaque no cinema e na TV. Seria uma excelente oportunidade para o ator alavancar sua carreira novamente.

Imagem de capa do item

Dr Henry Wu!

Aliás, falando em personagens da trilogia original, o Dr. Henry Wu foi o único a aparecer tanto em Jurassic Park quanto em Jurassic World.

No final do filme, descobrimos que ele está do lado de Hoskins e foge em um helicóptero carregando consigo diversos embriões de dinossauros.

Na sequência, os embriões devem ser o ponto chave para a trama. Eles podem ser comercializados com uma agência militar, para por em prática o plano do personagem de Vincent D'Onofrio e criar dinossauros militarizados para atuar em missões táticas. Ou mesmo, simplesmente, desaparecerem e gerarem toda a confusão da sequência.

Imagem de capa do item

Mais Raptores treinados!

Muita gente pode não ter gostado da trama envolvendo Owen Grady e seus Raptores treinados. Mas os dinossauros foram um dos principais pontos abordados na trama e, certamente, novos Raptores surgirão para substituir o esquadrão perdido na batalha contra a Indominus rex.

Se os dinossauros retornarem, o treinamento poderia ser mais explorado. O Imprinting, o Condicionamento Pavloviano e todas as técnicas utilizadas para aproximar Grady dos Raptores.

Afinal de contas, estamos falando de um homem que consegue viver em meio a feras jurássicas. O personagem de Chris Pratt poderia ser ainda mais aprofundado, para que o próprio espectador também perceba o quanto ele pode ser influente.

Imagem de capa do item

Um novo parque!

Sim, nós sabemos que pode parecer insanidade insistir em algo que já deu errado tantas vezes, mas o Jurassic World tinha um investimento enorme e, certamente, os acionistas não ficaram nada felizes com os acontecimentos do último filme.

Existem duas possibilidades nesse item: ou o Parque dos Dinossauros reabre tentando corrigir os erros do passado, ou um parque concorrente surje com os embriões levados pelo Dr. Wu.

De qualquer maneira, nós sabemos que as coisas não darão certo no final!

Imagem de capa do item

Menos híbridos!

Indominus rex foi uma grande vilã em Jurassic World, mas os cientistas podem ter aprendido que já chega de tentar "brincar de Deus" - um dos maiores clichês dos filmes de ficção científica.

Talvez, eles pensem que utilizar as espécies mais conhecidas de dinossauros seja melhor para evitar que os gigantes sejam capazes de se adaptar a novas situações, graças ao seu material genético modificado.

Mais uma vez, nós sabemos que por mais que eles pensem que tudo está seguro agora, "a natureza sempre encontra um jeito".

Imagem de capa do item

Outras ilhas!

A Ilha Nublar não foi a única a abrigar os dinossauros.

No segundo e terceiro filme da trilogia original, conhecemos a Ilha Sorna. Ela funcionava como o Sítio B da ilha principal, um lugar onde os dinossauros viviam soltos e sem intervenções humanas.

Vale lembrar que a Ilha Sorna está localizada em um arquipélago chamado de Las Cinco Mujeres, mas devido ao grande número de mortes, provocadas pelos dinossauros, os habitantes das ilhas mais próximas chamam o local de Las Cinco Muertes.

Além de Sorna, o arquipélago também inclui as Ilhas Matanceros, Muerta, Tacano e Pena.

Nos filmes e nos livros não há a menção de experimentos sendo realizados nessas outras ilhas, mas o novo filme pode mostrar que alguns dinossauros conseguiram fugir para elas e estabelecer uma nova "sociedade", causando mais problemas para a InGen.

Imagem de capa do item

Uma ameaça mundial!

Nós já vimos os dinossauros provocando estragos em duas ilhas e até mesmo um Tiranossauro invadindo San Diego, mas ainda não tivemos um verdadeiro Jurassic World!

Ver dinossauros sendo colocados diretamente contra a população mundial seria mais que incrível, podendo provocar grandes cenas de ação, mas sem se esquecer de toda uma trama que poderia ser atrelada a isso.

Mais John Willians!

Uma das maiores e mais gratificantes surpresas de Jurassic World foi poder escutar uma reformulação da trilha original de John Williams e acredito que, por conta da marca e de todo o resto, seria mais que legal ver o tema ser repetido ou reformulado novamente para se encaixar nos parâmetros da continuação.

Afinal de contas, em uma época de trilhas sonoras pouco memoráveis, é muito bom conseguir lembrar de um som familiar e nostálgico.