10 coisas que queremos ver em Guardiões da Galáxia 2!
10 coisas que queremos ver em Guardiões da Galáxia 2!
O primeiro filme de James Gunn no Universo Cinematográfico Marvel foi aclamado como uma das melhores produções da Casa das Ideias, o que nos deixa ainda mais animados para sua continuação.
Aqui estão algumas sugestões do que todo fã quer ver em Guardiões da Galáxia Vol. 2!
Tropa Nova!
Nós vimos a Tropa Nova atuando como uma espécie de guarda planetária no primeiro Guardiões da Galáxia. No entanto, o grupo foi muito diferente de sua contraparte dos quadrinhos.
Seria interessante ver os patrulheiros recebendo seus poderes de acordo com suas funções dentro da corporação, assim como acontece nas HQs.
James Gunn poderia explorar isso agora que a Joia do Poder está em Xandar, mostrando experimentos com a gema, que acabassem garantindo poderes aos sujeitos testados.
Adam Warlock!
Adam Warlock é um importante personagem dentro do universo cósmico da Marvel. Nos quadrinhos, ele é o portador da Joia da Alma e até mesmo se uniu aos Guardiões da Galáxia.
Apesar de ainda não ter dado as caras no Universo Cinematográfico Marvel, muitos acreditam que o casulo que vimos em posse do Colecionador pertença a Adam.
E, apesar de James Gunn já ter negado essa teoria, ainda existem aqueles que acreditam que Warlock possa ser o pai de Peter Quill.
Ligação com outros núcleos!
Nós já sabemos que os Guardiões da Galáxia se unirão aos Vingadores em Guerra Infinita, mas ainda não está claro como isso irá acontecer.
Logicamente, ainda há muito tempo para a Marvel desenvolver essa ligação, mas seria interessante ver isso começar a se desenrolar.
Vale lembrar que o próprio Adam Warlock está diretamente relacionado ao Núcleo Asgardiano da Casa das Ideias, e até mesmo chegou a sequestrar Sif, enfurecendo o Deus do Trovão. Sem contar que o suposto casulo do personagem apareceu pela primeira vez durante a cena pós-créditos de Thor: O Mundo Sombrio.
Mas, mesmo que Warlock não esteja presente em Guardiões da Galáxia 2, existe outro personagem que pode fazer uma ligação com outro núcleo...
Capitão Marvel!
O alienígena Kree foi o primeiro personagem da Casa das Ideias a utilizar o manto de Capitão Marvel.
Apesar de ainda não haver nenhuma pista sobre sua presença nas telonas, ele pode ser o elo entre os Guardiões da Galáxia e Carol Danvers.
A lenda de Mar-Vell foi a responsável pela mudança do alter-ego de Ms. Marvel e seria muito interessante ver o personagem passando o manto adiante no filme da Capitã Marvel.
Já que o filme solo de Carol deve explorar as origens da personagem, seria justo ver parte da história do Kree ser explorada em Guardiões da Galáxia 2.
Até mesmo complementando nosso próximo item...
Outras raças alienígenas!
Um dos grandes méritos do primeiro filme de James Gunn foi apresentar um universo completamente novo para ser explorado. Com novas localidades também tivemos novos rostos, cores e formas para serem mostrados.
Isso poderia ser ainda mais abordado na sequência do filme. Apesar de não ser um elemento essencial para o andamento da trama, a presença de outros alienígenas ajuda a enriquecer ainda mais a mitologia desse universo.
É basicamente o que acontece na icônica cena da cantina de Star Wars. A presença de diferentes formas de vida convivendo em um mesmo ambiente contribuem para nos mostrar o quão vasta e desconhecida é essa realidade.
Celestiais!
Nós já conhecemos um pouco dos Celestiais e sua relação com as Joias do Infinito no primeiro filme, mas isso poderia ser ainda mais explorado na continuação.
Quem sabe, podíamos até mesmo ver como a entidade Nemesis acabou com sua própria vida para dar origem às poderosas gemas do Universo Marvel.
Flashbacks!
Apesar de vermos a equipe se unindo em Guardiões da Galáxia, o único personagem que realmente teve sua história destrinchada foi o Senhor das Estrelas.
Precisamos conhecer o passado de Drax e Gamora, já que ambos estão intimamente relacionados ao grande vilão por trás de toda a busca pelas Joias do Infinito.
Além disso, explorar um pouco mais do passado de Rocky e Groot, e como eles acabaram juntos, não faria mal a ninguém!
Thanos!
Filme após filme, os fãs ficam ainda mais curiosos sobre quando veremos Thanos ser representado de maneira digna nas telonas.
O vilão é a engrenagem que tem movido o pano de fundo de diversas tramas do Universo Cinematográfico Marvel, mas ainda não mostrou seu verdadeiro poder.
Ao final de Guardiões da Galáxia, o Titã Louco deixou claro que faria o trabalho sujo ele mesmo, já que Ronan havia falhado em lhe trazer a Joia do Infinito.
Logicamente, o personagem será o grande vilão de Vingadores: Guerra Infinita e os produtores não devem querer explorar todo o potencial do personagem em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mesmo assim, seria interessante ver mais de Thanos em ação, mesmo que por trás dos panos, manipulando outro personagem...
Um vilão à altura!
Considerando que, mais uma vez, Thanos não será o grande inimigo a ser enfrentado, gostaríamos de ver, pelo menos, um vilão digno dos grandes Guardiões da Galáxia.
Apesar de Ronan ter sido derrotado de uma maneira inusitada e que deixou alguns fãs indignados, o personagem em nenhum momento se aproximou da ameaça que é nos quadrinhos.
Agora os Guardiões já estão unidos e sabem que podem confiar uns nos outros, portanto precisam de um desafio maior a ser superado.
Awesome Mix Vol. 2!
O primeiro filme resgatou grandes sucessos dos Anos 80, 70 e até mesmo 60, como o próprio I Want You Back do Jackson 5.
Considerando que a trilha sonora acabou se transformando em um personagem à parte desse universo, nada mais justo do que trazer outras grandes canções para o segundo filme.
Minha sugestão? Uma sequência de Peter Quill vangloriando-se de sua feitiçaria pélvica ao som de Sharp Dressed Man, do ZZ Top, seria hilária!