10 coisas que queremos na série do Gavião Arqueiro!
10 coisas que queremos na série do Gavião Arqueiro!
Chegou a hora dele!
Finalmente uma boa notícia. O Disney+ está vindo com tudo – e junto, teremos a série do Gavião Arqueiro, que já foi confirmada. Agora, teremos uma aventura solo de um dos heróis mais interessantes dos Vingadores, que vai passar seu legado para uma nova aprendiz.
Os fãs estão em polvorosa, querendo a todo custo que a série faça jus a um personagem que foi tão menosprezado nos cinemas. E seja como for, queremos Clint Barton da melhor forma possível – e é por isso que listamos 10 coisas que gostaríamos de ver na série do Gavião Arqueiro.
Fonte: Divulgação
Um novo traje?
Quem acompanhou a trajetória do Gavião Arqueiro nesses dez anos de Universo Cinematográfico da Marvel, sabe que o herói já teve diversas mudanças em seu visual. Desde sua primeira aparição em Thor à sua mais recente, em Vingadores: Ultimato, o arqueiro teve um total de cinco trajes heroicos diferentes.
Quando a sua série solo chegar ao Disney+, é possível que tenhamos mais alguma alteração em seu visual - embora seria bem interessante se ele continuasse com o manto do Ronin. De qualquer forma, seria legal ver um traje mais próximo dos quadrinhos originais, ainda que adaptado a um universo mais realista.
O Gavião e a Viúva
O Universo Cinematográfico da Marvel sempre foi excelente ao abordar equipes e interações entre heróis distintos. Uma das amizades que sempre cativou o público foi a entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro. Há um carinho tremendo e um respeito e admiração invejáveis, além de uma tática de combate bem interessante.
Com o filme solo de Natasha Romanoff a caminho, sabemos que a espiã ainda terá muito espaço na franquia - mas queremos ainda mais. Gostaríamos de vê-la fazendo uma pequena participação especial na série de Clint Barton, estreitando ainda mais os laços de amizade que os dois heróis "humanos" têm.
Outras participações especiais
Embora a Viúva Negra seja seu laço mais forte nos cinemas, o Gavião Arqueiro já teve diversas parcerias (e até relacionamentos) heroicos. Ele é um herói gente boa, que não tem problemas em se aliar com outras figuras para deter o crime. E é por isso que gostaríamos de ver mais participações especiais de outros vigilantes e super-heróis.
Dos cinemas, seria interessante vê-lo ao lado do Homem-Formiga, do Soldado Invernal e até mesmo da Feiticeira Escarlate, considerando que ele foi quem a colocou no caminho heroico. Além disso, seria legal ver a Harpia (vista pela última vez na terceira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.), com quem ele já foi inclusive casado nas HQs.
Adaptação ideal
Para um personagem como Clint Barton, que ainda não teve um grande desenvolvimento nos cinemas, seria muito interessante ver um arco de histórias (perdão pelo trocadilho) que estabeleça bem o personagem e seus objetivos. E para qualquer fã do personagem, a resposta para isso está na HQ de Matt Fraction com David Aja.
A revista é sensacional, e explora a dimensão mais humana de Clint em um mundo mais "normal". Seria legal ver ele e sua família se mudando para um prédio em Nova York, onde têm que lidar com os moradores, a pressão heroica e até mesmo perigos do dia-a-dia, como a máfia e briga de gangues. Isso sem contar o potencial que a história traz.
Um novo antagonista
Embora seja bem importante nos cinemas - especialmente em filmes como Vingadores: Era de Ultron - o Gavião Arqueiro nunca teve um nêmese ou um antagonista completo. Geralmente, seus inimigos são sempre vilões dos Vingadores, e ele só está lá de tabela para salvar o mundo ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Com uma série solo, isso muda de figura. Ele precisa de um inimigo próprio. E as minhas recomendações são o Palhaço, um criminoso russo extremamente bem-treinado, ou a Madame Máscara, que tem ligações profundas com a máfia. Ambos estiveram presentes na revista de Fraction e Aja.
Bom humor
Tudo bem que o Universo Cinematográfico da Marvel sempre foi palco para heróis mais "divertidos e engraçados". Os filmes são repletos de humor e piadas - o que atrai até críticas de uma parcela do público. Mas se formos parar para pensar, esse é um tom que cai muito bem com o Gavião Arqueiro, visto que ele sempre foi um personagem "leve".
Esperamos que a série mantenha esse clima, ainda que traga dignidade para o personagem. Gostamos do Clint Barton piadista, que sofre por não ter poderes e ser sempre menosprezado por usar arco-e-flecha. Queremos essa dimensão do humor cotidiano, de forma que ele possa continuar sendo um personagem carismático e adorado.
Pizza dog!
Um dos elementos mais adoráveis da fase de Fraction e Aja é o Pizza Dog. Trata-se de um cachorro que o Gavião Arqueiro "adota" após encontrá-lo todo ferido e maltratado. O cachorrinho não tem um olho e é um pouco desnorteado com o mundo ao seu redor. Entretanto, ele é leal, fiel e sempre aparece para defender seu estimado dono.
Qualquer adaptação recente do personagem sem Pizza Dog é um sacrilégio, ainda mais levando em conta como o doguinho passou a aparecer em várias revistas do herói. Se possível, gostaríamos de ver todo um episódio narrado do ponto de vista do cachorro, assim como uma das edições da HQ de Fraction e Aja.
Kate Bishop em destaque
Por enquanto, ainda não sabemos muito a respeito da trama dessa série solo. Entretanto, de acordo com informações próximas da Marvel Studios, a série nos apresentará Kate Bishop como a aprendiz em treinamento de Clint Barton. E isso é um baita motivo de comemoração, tendo em vista como a personagem é sensacional.
Destemida, encrenqueira e tão teimosa quanto seu mentor, Kate demonstra uma habilidade impressionante com o arco-e-flecha. Esperamos que sua presença garanta a adaptação de Jovens Vingadores no futuro, e que ela possa brilhar como uma das representantes da nova geração do Universo Cinematográfico da Marvel.
Nada de aposentadoria!
Por mais que a ideia dele "passando o manto" do Gavião Arqueiro para Kate Bishop seja admirável e muitos fãs estejam de acordo, ainda assim não queremos nos despedir de Clint Barton, visto que ele é realmente uma figura muito interessante e ainda cheia de potencial a ser explorado, o que nos faz queremos vê-lo em novas aventuras.
Por conta disso, seria interessante que ele apenas passasse seus conhecimentos como Gavião Arqueiro, mas se mantivesse também como um herói. Na pior das hipóteses, que ele assuma definitivamente o manto de Ronin, já que seu visual é bem mais badass e ele dispõe de mais armas e habilidades.
Nada de menosprezar GaviGod!
Por mais que façam várias piadas na internet e zoem o fato do "Deus Gavião" ser um dos Vingadores mais importantes, ele de fato é. Ainda que não seja tão poderoso quanto o Thor e o Hulk, ou que não tenha tido um papel tão marcante quanto o Capitão América e o Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro é um baita herói.
Nos quadrinhos, o personagem tem um legado admirável, tendo sido um vilão antes de se render ao heroísmo. Desde então, ele lutou ao lado de diversas equipes e se provou um inestimável aliado. Nos cinemas, ele não teve muita participação, mas esperamos que agora seja a chance de Clint Barton brilhar, sem ser ofuscado por outros.