10 coisas que queremos na segunda temporada de The Umbrella Academy!
10 coisas que queremos na segunda temporada de The Umbrella Academy!
A Família Hargreeves vai retornar para impedir o apocalipse!
The Umbrella Academy foi um baita sucesso de público, deixando os fãs familiarizados com o universo concebido por Gerard Way e Gabriel Bá em sua HQ homônima. Com sorte, a segunda temporada da série não vai demorar para chegar ao serviço de streaming, revelando o que aconteceu após o surgimento do Violino Branco.
Muitas perguntas precisam ser respondidas, personagens precisam retornar e os poderes dos sete membros dessa família insana precisam ser ainda mais elaborados. E é justamente por isso que você confere aqui 10 coisas que nós queremos da segunda temporada de The Umbrella Academy!
Créditos: Divulgação
Uma nova fase para a Família Hargreeves
Em The Umbrella Academy, o que mais conquistou o público foi a noção de uma família completamente desfuncional por trás de seres super-poderosos. Isso é levado ao extremo, com brigas, traições e até mesmo um grande "vilão" surgindo no meio da equipe.
Agora, eles passaram por tudo e estão determinados a salvar a Terra do apocalipse - então adoraríamos ver uma dinâmica mais "leve" entre alguns membros. Claro que alguns, como Diego e Luther, sempre vão bater o pé, mas queremos um senso maior de unidade entre essa família.
De volta ao passado
O fim da primeira temporada acaba com um gancho, conforme os heróis retornam ao passado para mudar o curso de eventos que leva ao fim dos tempos. No entanto, eles aparentam retornar à adolescência, na época em que eram apenas pupilos de Reginald Hargreeves.
Queremos ver mais missões da equipe no passado - e já que eles possuem conhecimento do futuro, também adoraríamos vê-los confrontando o homem que os criou - que, convenhamos, podia ser muito inteligente, mas era um ser desprezível e odioso.
Nas entranhas da Polícia Temporal
A primeira temporada conseguiu seguir muito bem na ideia de construir uma ameaça a longo-prazo. Nesse caso, trata-se da Temps Aeternalis, uma espécie de "polícia temporal" que precisa retirar "anomalias" da cronologia humana para que o tempo flua da maneira certa.
Nos quadrinhos, essa agência ganha ainda mais importância no segundo volume da história - e nós certamente queremos ver isso sendo trabalhado novamente, especialmente do ponto de vista do Número Cinco, que conhece de perto seus ex-patrões.
Hazel e Cha-Cha retornam
Duas figuras que foram grande destaque da primeira temporada foram Hazel e Cha-Cha, a dupla de assassinos enviados pela Polícia Temporal para impedir o Número Cinco de se reunir com seus irmãos e salvar a Terra do Apocalipse.
Eles possuem bem mais personalidade que nos quadrinhos, e são figuras genuinamente carismáticas. Sabemos que Hazel conseguiu escapar com Agnes - e por mais que Cha-Cha tenha morrido, a história vai envolver viagem temporal, então queremos ver esses dois de volta.
Direto dos quadrinhos...
A trama da segunda temporada de The Umbrella Academy deve ser bem inspirada pela segunda série das HQs, subtitulada Dallas. Aqui, vemos alguns membros da Família Hargreeves se juntando à Polícia Temporal, e temos um mistério relacionado à morte de John F. Kennedy.
Seria muito legal ver essa trama sendo utilizada como pano de fundo do segundo ano da série, especialmente para brincar ainda mais com a ideia de viagem no tempo. E caso isso aconteça, queremos ver uma cena bem particular entre Allison e o ex-presidente dos Estados Unidos.
Novos antagonistas
Uma das coisas que a série conseguiu fazer muito bem foi a construção de seu antagonista, na figura de Leonard Peabody. Ele não possui poderes, mas achava que devia pertencer à Academia por ter nascido no mesmo dia que os Hargreeves. Isso faz com que ele seja rejeitado e se torne um vilão.
Por outro lado, as HQs trabalham pouco a ideia das 43 crianças super-poderosas. Seria interessante ver alguma dessas figuras retornando à ativa, usando seus poderes de uma forma não tão heroica. Assim, a Academia Umbrella poderia encontrar novos nêmeses.
Os poderes necromantes de Klaus
Nos quadrinhos, Klaus Hargreeves possui alguns poderes bem interessantes. Além da habilidade de se comunicar com os mortos - o que foi mantido na série -, ele também possui telepatia e telecinese. No entanto, essas duas habilidades foram substituídas por algo bem mais interessante.
Nos últimos episódios, Klaus mostra que pode manifestar fisicamente os mortos que conjura - e faz isso graças ao seu irmão, Ben Hargreeves. Queremos ver mais desse poder sendo aprofundado - e gostaríamos que Ben também tivesse um melhor desenvolvimento e arco próprio.
O Violino Branco
Ao fim da série, temos uma grande mudança em relação aos quadrinhos. Vanya Hargreeves descobre que possui poderes devastadores, e se torna o Violino Branco, se voltando contra seus irmãos. Contudo, em vez de receber um tiro na cabeça e ficar catatônica, ela apenas perde a audição.
Isso possibilita uma série de tramas para a segunda temporada - especialmente para desenvolver sua relação com o resto da Academia Umbrella e para que seus irmãos finalmente possam entender o quanto ela foi excluída. Quem sabe, ela pode até reconquistar seus poderes, não é?
Fala, Allison, cadê tua voz?
Rumor é uma das personagens mais poderosas da série. Através de sua voz, ela consegue fazer com que todos aos seu redor obedeçam aos seus comandos. Infelizmente, ela mal usa isso em toda a temporada - e quando finalmente vai usar, Vanya acaba rasgando suas cordas vocais.
Nas HQs, ela passa a trabalhar para a Polícia Temporal, e vemos que sua voz é restaurada pela tecnologia de seus contratantes. Queremos ver Allison Hargreeves com sua voz e seus poderes de volta - e dessa vez, queremos vê-la usando a torto e direito.
Cancela o apocalipse!
A primeira temporada da série termina com um clímax excepcional. Allison finalmente faz com que Vanya perca seus poderes. No entanto, o apocalipse não é cancelado, uma vez que a descarga de energia liberada pela Violino Branco destrói a lua, criando uma chuva de meteoritos para a Terra.
Queremos ver as várias missões que essa equipe vai realizar para tentar impedir o fim do mundo. No fim das contas, só queremos ver a família unida derrotando o que, por enquanto parece ser inevitável. Além disso, precisamos entender o papel da Polícia Temporal nisso tudo.
Bônus: UMA MÚSICA PROS EMO!
Por fim, temos um pequeno easter-egg para quem é fã dos quadrinhos. Como muitos sabem, a HQ em que se baseia a série é escrita por Gerard Way, o vocalista do finado My Chemical Romance, uma das bandas emo que mais marcou a década passada.
A trilha sonora da primeira temporada é composta por várias músicas excelentes - e há inclusive uma canção feita por Way junto com Ray Toro, que também fazia parte da banda. No entanto, para a segunda temporada, adoraríamos ouvir algum hit clássico da banda, como Helena ou Welcome to the Black Parade.