10 Coisas que quase arruinaram o Superman!

Capa da Publicação

10 Coisas que quase arruinaram o Superman!

Por Fernando Maidana

Essas foram as piores coisas que já aconteceram ao Homem de Aço. Concorda? Não se esqueça de comentar!

Imagem de capa do item

Smallville

Smallville tinha tudo para dar certo.

Mostrar a origem do Superman para um público jovem e resgatar os leitores que estavam mais interessados em anti-heróis do que na velha fórmula do defensor dos fracos e oprimidos.

Infelizmente, o seriado acabou se estendendo mais do que deveria. Alguns personagens foram sub-utilizados enquanto outros foram explorados à exaustão. No final, nós tínhamos uma trama adolescente e dramática com basicamente ligação nenhuma aos quadrinhos e umas lutas sem sentido com personagens deturpados de suas versões originais.

E demorou 10 temporadas para Clark Kent finalmente usar seu traje azul!!!

Imagem de capa do item

Mullets

Ok, era a moda vigente na época, mas o Último Filho De Krypton realmente precisava de um novo corte de cabelo para combater o crime?

Isso consegue ser mais brega que usar cuecas por cima das calças!

Imagem de capa do item

Se tornar âncora

Clark Kent é necessário para o Superman existir, é o seu lado humano, é o que faz ele ter os valores e princípios que tem. E o fato dele ser jornalista ajuda à ele ter uma desculpa e um pretexto para estar em alguns lugares catastróficos, além de permitir que ele faça algumas investigações.  

Mas em uma determinada época, o Planeta Diário começou a fazer transmissões jornalísticas e transformou Clark Kent em âncora.

Agora, me responde uma coisa: Como diabos ele sai para salvar alguém ou resolver uma emergência no meio de uma transmissão de TV? E isso sem falar na possibilidade maior das pessoas reconhecerem o rosto dele

Imagem de capa do item

Superman: At Earth's End

Em um futuro distópico, Superman deixou seus cabelos e barbas grisalhos crescerem e combate o crime em Gotham City, onde dois clones de Adolf Hitler utilizam um exército de ciborgues para espalhar o terror pela cidade.

Sim... Tá tudo errado!

Imagem de capa do item

Sua primeira aparição

Na primeira história do Superman criada pela dupla Jerry Siegel e Joe Shuster, o personagem era um vilão!

Bill Dunn foi capturado por um cientista e exposto à diversas tecnologias alienígenas. Depois disso, o personagem era capaz de controlar a economia e planejava dominar o mundo!

Imagina o sucesso que esse cara ia fazer nos cinemas! -sqn

Imagem de capa do item

A Busca Pela Paz

Depois dos primeiros filmes do Superman terem arrancado elogios de público e crítica veio a bomba que ninguém estava esperando. Superman IV: A Busca Pela Paz!

Diferente dos três filmes anteriores, A Busca Pela Paz foi produzido pela Golden-Globus e não pela Warner Bros. E o novo estúdio era conhecido por não gastar muito dinheiro em suas produções... o que é perceptível em Superman IV.

Imagem de capa do item

Superman Blue/Red

Durante um arco de 1998 Superman perdeu seus poderes, já que não era mais capaz de armazenar a energia do Sol.

Ele desenvolveu um traje azul capaz de absorver a energia e manter seus poderes ativos. Ele era capaz de desligar esse traje para não sobrecarregá-lo, sendo assim quando estava na forma de Clark Kent, o Kriptoniano basicamente se tornava um humano comum.

Depois de cair em uma armadilha do Superman Cyborg, o Superman Azul acabou ganhando uma contra-parte Vermelha. Sua versão azul era mais racional, enquanto a vermelha preferia agir duas vezes antes de pensar!

Por mais que o plot fosse interessante, a história foi muito mal executada e acabou com um final bizarro e preguiçoso.

Imagem de capa do item

Poderes em excesso

Na Era de Prata os roteiristas pareciam não se preocupar muito com coerência e continuidade. Sendo assim, Superman foi recebendo uma série de poderes como mudar de aparência, controle telepático, se duplicar...

Isso acontecia na tentativa de se tapar os furos de roteiro de outras histórias, ou somente porque aquele poder era conveniente para ser usado em determinada situação.

Chegou um ponto em que basicamente nenhum vilão era uma ameaça para o Homem de Aço e eles tiveram de ir inventando Kryptonitas diferentes para ir anulando cada poder!

Imagem de capa do item

Superman do Povo

A série Superman: Grounded tinha uma premissa interessante. Superman achava que as missões espaciais estavam afastando-o da Terra e decidiu cruzar o planeta andando e conhecendo as pessoas por onde passava.

Infelizmente, J. Michael Straczynski não estava contente em arruinar a vida do Homem-Aranha e decidiu fazer o mesmo com o Homem de Aço.

A série teve 12 edições encomendadas, mas foi tão mal recebida pelo público e crítica que foi cancelada na quarta!

Imagem de capa do item

Morte e Retorno

A morte do Superman foi um dos maiores eventos na história das HQ's.

Pode não parecer muita coisa hoje, mas, na época, o fato chegou a ser comentado em grandes jornais e programas de televisão. No Brasil, houve até mesmo uma matéria no Fantástico para falar sobre o fato.

O arco da morte do Homem de Aço é admirado por muitos, mas suas consequências - ou a falta delas - é o que acabou jogando tudo pelo ralo.

Assim como acontece com diversos outros heróis, tudo foi mais um golpe publicitário, uma manobra para vender mais HQ's. Deu certo? Claro que sim, mas mais uma vez a qualidade foi deixada de lado para o personagem ser trazido de volta de maneira preguiçosa e com o intuito de lucrar mais e mais.