10 Coisas que precisam acontecer nas continuações dos filmes de Warcraft!
10 Coisas que precisam acontecer nas continuações dos filmes de Warcraft!
Warcraft estreou e nós tivemos um grande passo dado para os filmes de adaptação de jogos. Como muitos fãs já aguardam a continuação do filme, decidimos listar algumas coisas que precisam estar presentes nessas continuações.
Essa lista contém spoilers do filme e alguns spoilers do jogo (que podem ser spoilers pros próximos filmes)
Mais classes
Vamos começar pelo básico. Antes de mais nada vocês precisam ter em mente que esta lista está sendo escrita por alguém que gostou bastante do filme (afinal estou fazendo uma lista contando que hajam outros filmes). Dito isso, Warcraft trouxe muito bem o universo de Azeroth para dentro do filme mas pode ter deixado a desejar em um aspecto importante. Mesmo que o filme seja sobre Warcraft e não necessariamente sobre o MMORPG World of Warcraft, a história do jogo envolve outras classes além de guerreiros e magos (e um bruxo). Nos próximos filmes seria muito interessante termos paladinos, xamãs, sacerdotes, caçadores. Tudo isso seria benéfico pra mostrar a imensidão do mundo de Warcraft.
Expulsão dos Orcs de Azeroth
Partindo do princípio que agora no segundo filme nós tenhamos um filme com um contexto da segunda guerra (não a mundial, a segunda guerra entre humanos e orcs), mesmo que tenha sido mudado o destino de Ventobravo no filme já que no jogo Ventobravo cai, seria de extrema importância que houvesse maior fidelidade com os acontecimentos da guerra e que no segundo filme os Orcs fossem expulsos de Azeroth de volta para Draenor.
Invasão e destruição em Draenor
Em uma continuação direta ao ultimo item, tão importante quanto o exílio dos Orcs de volta para Draenor, é importante que possamos ver a incursão da Aliança pelo Portal Negro para garantir que a Horda não apareça mais em Azeroth, pois isso constrói todo o caminho para a ascensão de Thrall no filme, e nós já tivemos a noção no primeiro filme, que Thrall virá a ser um personagem importante daqui pra frente assim como é nos jogos também.
Legião Ardente
Outra coisa que ficou devendo no primeiro filme, foi ter feito pelo menos alguma menção à Legião Ardente. Mesmo que no final, Medivh demonstre o demônio que estava tomando conta do seu corpo (sem nenhuma confirmação se era ou não Sargeras) muita coisa precisou de um contexto maior que só a Legião Ardente pode dar como por exemplo a Fel Magic. Então apresentar a Legião no próximo filme é indispensável para que muitas coisas façam sentido num futuro e que abra oportunidade para outras coisas importantes acontecerem.
A volta dos Orcs regida por Thrall
Como já dito anteriormente, ficou bastante claro que Thrall voltará como um personagem muito importante nos próximos filmes, o enredo já preparou o espectador para prestar atenção naquele que um dia irá liderar os Orcs. Então de todas as coisas que precisamos ver no próximo filme, Thrall como um grande líder da nova Horda, comandando os orcs para conseguir um novo lar em Azeroth é o mais provável de acontecer. Mas que o personagem seja retratado fielmente incluindo suas origens como escravo.
Night Elfs e Draeneis na Aliança
Para a surpresa de muitos que esperavam ver apenas Orcs e humanos, e no máximo um ou outro anão, o filme introduziu os Draenei e os High Elfs (que futuramente se transformarão nos Blood Elfs). Com a formação da Aliança no fim do filme, o próximo precisa mostrar de fato as raças que se juntaram aos humanos para proteger Azeroth da ameaça da Horda. E mesmo que seja em um terceiro filme, seria muito bom ver os Elfos Noturnos e os Draenei entrando para a Aliança.
Taurens, Undeads e Trolls na Horda
Assim como também precisamos que a Horda não se resuma unica e exclusivamente aos Orcs. O acordo com os Taurens e Trolls precisa acontecer também em algum filme futuro, assim como a criação dos Undeads, pois isso pavimenta o chão para uma trama muito aguardada pelos fãs e que sim, eu irei abordar ela em breve aqui nessa lista.
Illidan e Malfurion
Com a apresentação dos Elfos Noturnos ao universo do cinema, precisamos que dois dos mais ilustres representantes da raça apareçam no filme (não necessariamente no mesmo filme). Se a Legião Ardente for incluída no filme, é inaceitável que não tenhamos Malfurion e Illidan aparecendo para enfrentar a Legião em algum momento. Mesmo que eles não sejam personagens principais, ambos personagens tem importâncias muito grandes no universo de Warcraft.
A construção de Ogrimmar
Para os conhecedores de Warcraft, eu não preciso nem explicar o que a criação de Ogrimmar representa. E para aqueles que não conhecem, Ogrimmar é a cidade dos Orcs em Azeroth, o sonho que Thrall tinha para a horda, para que ela fosse honrada como a Aliança e pudessem conviver no mesmo mundo. O sonho que seu pai Durotan mostrou durante basicamente o primeiro filme inteiro. Para a franquia no cinema, a construção de Ogrimmar significaria o fim do ciclo e da jornada de Thrall que começou com seu pai.
Arthas/Lich Rei
Provavelmente a coisa que os fãs mais esperam ver na franquia dos filmes. O nascimento de Arthas, sua relação com Uther que irá treinar o jovem príncipe, a cidade de Arthas sendo destruída, a corrupção de Arthas ao encontrar a Frostmourne e sua transformação no Lich Rei. É basicamente a mesma sensação de assistir Star Wars: Ameaça Fantasma e ver Anakin Skywalker ainda criança, a gente sabe que aquele menino fofo vai crescer e ferrar com tudo.