10 Coisas que poderiam salvar Arrow!

Capa da Publicação

10 Coisas que poderiam salvar Arrow!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Abandonar o tom sombrio da série

Na primeira temporada isso deu certo, desde a segunda temporada as pessoas já esperavam ver algo mais alegre se tratando de uma série do Arqueiro Verde, na quarta temporada veio um lampejo de esperança nos primeiros episódios, mas depois voltamos para estaca zero.

A cultura das histórias em quadrinhos já se disseminou para o público geral, os produtores já deviam ter perdido o medo de fazer algo mais próximo do material fonte nas séries da DC e largar um pouco o modelo Nolan/Snyder de apresentar os heróis da DC. Se a CW revolucionar de uma vez e trouxer a diversão, o humor, a leveza que as histórias do Arqueiro Verde merecem ter, e até mesmo mais cenas à luz do dia, com certeza os fãs ficariam muito agradecidos.

Imagem de capa do item

Tirar Felicity do elenco regular

Quem viu a lista que eu fiz essa semana sobre as coisas que estragaram Arrow, sabe que sou (assim como muitos) um grande admirador de Felicity Smoak no começo da série e que ainda assim me decepcionei com a personagem e vi ela sendo um dos fatores principais da queda de qualidade da série.

Precisamos matar Felicity? Não. Precisamos que ela saia da série por causa disso? Não. Felicity é uma personagem com bastante potencial, que se bem trabalhada é um ótimo apoio para os arcos envolvendo o lado humano de Oliver Queen. Porém a personagem está tão saturada que nós precisamos pelo menos de uns descansos dela e de suas interferências na trama. A melhor opção pra isso então, faça com que a personagem saia do elenco regular da série, transforme-a em participações especiais daqui em diante.

Imagem de capa do item

Mudar de emissora

Não estou aqui para apontar soluções fáceis e capazes de acontecer, só gostaria de apontar coisas que poderiam solucionar nossos problemas. Dito isso, Arrow sair da CW seria simplesmente perfeito. E nem digo que ela precisa ir pra uma HBO ou a AMC ou até a Netflix (apesar de que isso seria no mínimo excelente), ela só precisa sair de uma emissora com baixa verba para séries, com essa cultura de temporadas longas, e que tem como base esse público muito "teen".

A equipe da CW já teve tempo suficiente para provar que ela não está apta para fazer uma série do Arqueiro Verde como deveria ser feita.

Imagem de capa do item

Abandonar de vez o Team Arrow

Spoilers do final da quarta temporada!

-

Na season finale da quarta temporada, nós vimos que cada um do Team Arrow foi para um canto por motivos pessoais, sobrando apenas Oliver e Felicity. O item "Felicity" eu já disse o que precisa ser feito, agora, quanto ao resto do time: Mantenha eles afastados! Que a série aproveite esse acontecimento e desmonte de uma vez o Team Arrow, faça com que Thea apareça em uns dois episódios da temporada, Diggle em outros dois, mas principalmente, faça com que Oliver não tenha mais um time de apoio.

Imagem de capa do item

Trazer a Canário Negro de volta

Não me interessa como vão fazer isso, se irão aproveitar a season finale de Flash, ou se vão tirar algum milagre do bolso. O que importa é que a série precisa trazer a Canário Negro/Laurel Lance de volta.

A personagem agregava bastante humanidade na série e foi uma lástima sem igual perdê-la. Fora que tirar a Canário Negro de uma história do Arqueiro Verde é impossível; até a própria DC Comics viu que isso era besteira e mudou isso nos quadrinhos com o Rebirth.

Siga o exemplo CW.

Imagem de capa do item

Maior foco no Arqueiro Verde

Ficamos três temporadas esperando Oliver Queen finalmente se chamar de Arqueiro Verde, e quando isso finalmente aconteceu, o Arqueiro Verde ficou apagado.

Precisamos que a série finalmente comece a focar no lado herói do Arqueiro Verde, que a história gire em torno dele, do ponto de vista dele e que os problemas a serem resolvidos sejam os problemas dele.

Sei que é uma série e que precisamos de ter elenco de apoio e personagens secundários sendo muito bem trabalhados também, mas depois do resultado das duas ultimas temporadas, precisamos de algo mais drástico para poder recobrar a credibilidade da série sobre o Arqueiro Verde.

Imagem de capa do item

Umas aulas de atuação para Stephen Amell

Gosto muito do Stephen Amell, muito mesmo, ele é um ator muito carismático, quem acompanha ele nas redes sociais sabe o tipo de pessoa ótima que ele é, mas quando o assunto entra na qualidade de atuação dele, fica meio difícil de defender

Já faz um bom tempo que a falta de expressões do ator já virou até meme na internet. Se precisamos que a série tenha um foco maior no personagem do Arqueiro Verde, precisamos que Stephen consiga segurar a responsabilidade de ser o centro da série e que ele venha a ser um dos principais responsáveis pela qualidade da série.

Se a série tiver atuações do Arqueiro que te deixem na ponta da cadeira todo episódio, que te levem as lágrimas junto com ele, que te faça dar altas gargalhadas com seu sarcasmo, com certeza a qualidade da série irá subir incrivelmente.

Imagem de capa do item

Roteiros mais ricos

Uma das coisas mais incríveis que as histórias em quadrinhos tem, são suas histórias completamente incríveis e algumas com tamanha profundidade que podem servir até de debate em salas de faculdade.

Veja por exemplo a densidade de uma história como o arco de Guerra Civil nos quadrinhos, já que a CW não tem tanta verba para investir em produção e efeitos especiais, invista em excelentes roteiristas, que trarão uma trama rica, com profundidade, com diálogos memoráveis que entrarão para a história do entretenimento, com reviravoltas nada previsíveis ou forçadas, com histórias sem furo e sem confusão.

Imagem de capa do item

Uma temporada mais curta

Li recentemente um comentário aqui no site dizendo "Temporadas com 22 episódios só servem para Sitcoms". Eu não poderia concordar mais!

Veja as séries mais rentáveis atualmente, veja a tendência que está se formando de temporadas com 10, ou no máximo 16 episódios, e como isso tem sido benéfico para as séries porque assim você conta a história de uma maneira linear e progressiva. As temporadas de 22-24 episódios forçam os roteiristas a "encher linguiça" e guardar o principal do desenvolvimento da série para a reta final da temporada, ou seja, nós temos um ótimo começo de temporada, um bom pedaço de uma temporada morna durante a metade, e um final eletrizante que perde completamente a intensidade que poderia ter por conta da enrolação que acontece no meio.

Por exemplo, a segunda temporada de The Flash foi uma temporada "boa" de mais de 20 episódios, mas com certeza seria uma temporada excelente de 13 episódios.

Imagem de capa do item

Reboot

Spoilers do final da segunda temporada de The Flash

-

É a solução mais fácil de fazer, na verdade ela engloba muito das opções anteriores também. Com o final da segunda temporada de Flash deixando um gancho enorme para uma possível adaptação de Flashpoint para a série, e Barry mudando o curso da história por completo quando ele salva sua mãe de ser assassinada, muitos começaram a clamar pelo reboot do universo CW por conta de Arrow, e pode ser que isso realmente aconteça.

Estou torcendo para que tenhamos consequências para os atos de Barry, mesmo que ele tente fazer as coisas voltarem ao que era antes. Espero que no final, o universo CW esteja mudado por completo, e que Arrow tenha recebido um bom reboot inserindo os itens anteriores.