10 Coisas que podemos esperar para o filme da Mulher-Maravilha!

Capa da Publicação

10 Coisas que podemos esperar para o filme da Mulher-Maravilha!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Um filme de época

Uma coisa que é 100% certa sobre o filme da Mulher-Maravilha, é que ele terá um teor muito parecido com o primeiro filme do Capitão América. Conforme sabemos, por conta do filme de Batman vs Superman, Diana abandonou a humanidade e a vontade de ser uma heroína há muitos anos atrás e agora esse filme irá contar exatamente o que aconteceu para que ela tomasse essa decisão. Outra coisa, que é certa, é que o filme se passará durante a Primeira Guerra Mundial - pra melhorar ainda a referência com Capitão América, e não, eu não estou dizendo que é uma cópia nem nada parecido.

Imagem de capa do item

Temiscira

Porém o filme não irá se passar todo exclusivamente na Primeira Guerra Mundial e no nosso "Mundo real". Através do segundo trailer, pudemos constatar que o filme terá uma boa parte se passando na terra natal da heroína, a ilha das amazonas, Temiscira. E no filme, com quase toda certeza nós iremos conhecer e explorar mais esse mundo místico da DC Comics onde mulheres são extremamente poderosas e ligadas com o deus do Olimpo. Falando neles...

Imagem de capa do item

Deuses

No trailer também vemos que Diana conta para Steve Trevor que ela não tem um pai e que foi criada por Zeus. Assim sendo, temos a confirmação de que o filme da Mulher-Maravilha irá, sim, envolver o mundo dos deuses gregos. Mundo esse que, até agora, havia ficado fora dos filmes da DC. Talvez possamos ver alguns deles aparecendo e, quem sabe, até possamos ver o Olimpo com o panteão de divindades. Uma delas você vê no próximo item.

Imagem de capa do item

Ares

Existe um membro do elenco de Mulher-Maravilha que seu personagem é um mistério até agora. Estamos falando de Danny Huston. E no filme temos um pequeno trecho onde o seu personagem aparece em destaque e com cara de pouquíssimos amigos. Tratando-se de um filme que se passa em um período de guerra, envolvendo a Mulher-Maravilha e mitologia grega, eu não me surpreenderia se o ator estivesse interpretando ninguém menos do que Ares, o deus da guerra (não é o Kratos, é Ares).

Imagem de capa do item

Invasão à Temiscira

Outra coisa, que vemos no trailer, é que as amazonas entram na guerra em um determinado momento do filme. Inclusive, é uma parte muito incrível. Mas o que faria uma "raça" de guerreiras poderosas, que nunca deixaram seu lar e nunca se misturaram com homens, comprar uma guerra que não é delas? Simples: esses homens foram os miseráveis que levaram a guerra até elas. Se pensarmos que a hipótese de Ares estar no filme é real, é muito plausível que ele conte onde fica a ilha de Temiscira para algum exército e que eles resolvam invadir a ilha. Um forte indício disso é que o cenário, onde as cenas da guerra com as amazonas acontecem, lembra muito a ilha onde Steve Trevor é encontrado.

Imagem de capa do item

Ligação com Liga da Justiça

Nós sabemos que o filme da Liga da Justiça se tratará da busca pelas Caixas-Maternas de Apokolips e um rumor muito forte - e muito confiável - já disse que existem três dessas caixas na terra. Uma estaria com os Atlantes, outra com os humanos e a terceira estaria com as Amazonas em Temiscira. Sendo assim, podemos esperar que o filme faça essa conexão com o que está por vir em Liga da Justiça e tenha explique um pouco mais sobre o que iremos ver no filme da Liga.

Imagem de capa do item

Diversão

Se tem uma coisa que ficou clara nos filmes da DC, depois de Batman vs Superman, é que a ideia de que a franquia só faz filmes pesados e sombrios está um pouco equivocada. E, assim como podemos ver no trailer, o filme tem seus momentos divertidos (e diversão não é um sinônimo obrigatório de humor). Ou seja, teremos um filme leve, em comparação com Homem de Aço e Batman vs Superman e com alguns momentos engraçados. Inclusive, ao que parece no trailer, teremos até um personagem de alívio cômico.

Imagem de capa do item

Steve Trevor

O ator Chris Pine irá interpretar Steve Trevor no filme, um personagem muito importante na mitologia da Mulher-Maravilha. E, ao que tudo indica, ele terá importância nesse filme também pois, pelo que podemos imaginar, ele é o grande responsável por fazer Diana sair da ilha.

Imagem de capa do item

Filme de origem

Batman vs Superman não precisou ser um filme que contasse os primeiros anos do Batman como herói, pois afinal de contas, nós todos já estamos carecas de saber a história desse personagem. Porém, a Mulher-Maravilha nunca teve um blockbuster sendo exibido no cinema. Então é completamente plausível que este primeiro filme esteja destinado a contar as origens de Diana, para introduzir a personagem para o grande público que não a conhece tão bem.

Imagem de capa do item

Representatividade feminina

Uma das coisas mais sensacionais sobre Mulher-Maravilha, é que o filme vem como um ótimo serviço social em uma época que isso é muito bem-vindo. O filme traz uma protagonista feminina forte, real, independente e que servirá como um grande exemplo pra diversas meninas e mulheres que se identificarão com a personagem. Logo no trailer, já vemos que Gal Gadot está trazendo uma versão da Mulher-Maravilha que concretiza a mulher moderna com honestidade e da maneira como deveria ser feito. A cereja do bolo nesse assunto é que o filme é dirigido por uma mulher e, inclusive, Gal Gadot já deu uma entrevista dizendo que esse filme não poderia ter sido dirigido por outra pessoa, se não por uma mulher. Caso contrário, nunca seria o que deveria ser.