10 Coisas que podemos esperar para a 4ª temporada de Gotham!
10 Coisas que podemos esperar para a 4ª temporada de Gotham!
A quarta temporada de Gotham ganhou mais um trailer que nos deu uma certa ideia do que podemos esperar desta próxima temporada. A série, por pouco, não foi renovada para a quarta temporada, então podemos esperar grandes apostas neste ano.
Pinguim rei de Gotham
Na temporada passada, nós vimos um dos personagens favoritos dos fãs de Gotham passar por maus bocados tanto dentro da história quanto em roteiro: o Pinguim nunca esteve tão "inofensivo" quanto na 3ª temporada.
Porém, pelo que vimos ao final da temporada passada e pelo trailer da próxima, podemos esperar que Oswald Cobblepot volte com tudo para esta temporada, como o mafioso maquiavélico e manipulador que estamos acostumados.
Mulher-Gato Begins
Ao longo destas 3 temporadas, temos acompanhado a jornada de Selina Kyle, permeando nas áreas cinzas da criminalidade, hora combatendo o crime, hora participando dele.
Mas desde o fim da temporada passada, quando ela se tornou uma aprendiz de Tabitha, estamos mais próximos de ver a chegada da personagem ao seu destino, que é se tornar a Mulher-Gato que conhecemos nos quadrinhos. Então é muito provável de vermos uma Selina mais ativa, mais participante da ação, mais lutadora e mais Mulher-Gato.
Temporada mais focada em Bruce
Sim, eu vi, vocês viram, todos viram - caso você não tenha visto, procure o mais atual trailer desta temporada - que Bruce Wayne usará um traje e uma máscara nesta temporada e começará a enfrentar o crime.
Uma coisa que muitos temiam que fosse acontecer desde o início da série, finalmente está concretizada. A série policial, sobre a cidade de Gotham, seu submundo e sua força policial, agora será praticamente uma série do "mini-Batman". Por isso esperem uma temporada muito mais focada em Bruce do que as anteriores.
Espantalho
Como também vimos no trailer que foi divulgado recentemente, assim como vimos no trailer da San Diego Comic Con 2017, essa temporada terá a presença de mais um icônico vilão do Batman, desta vez em sua forma plena, O Espantalho.
Agora o gás do medo reinará sobre Gotham como uma grande sombra e podemos esperar que isso implique em Bruce Wayne aprendendo um pouco mais sobre como usar o medo contra seus inimigos.
Jerome
Convenhamos, eles não vão largar este osso tão cedo. Os produtores de Gotham sabem muito bem que Jerome Valeska é um bom imã de audiência e audiência é algo que a série está precisando.
Por isso, podemos esperar ainda mais aparições nessa temporada do Coringa que não é Coringa. Provavelmente em ótimos episódios, como geralmente acontece, mas ainda assim, episódios que provavelmente não precisarão estar lá para acrescentar à história.
Solomon Grundy
Ao final da terceira temporada, após acharmos que Butch estava morto com um tiro na cabeça, descobrimos que não somente ele sobreviveu, mas que seu nome verdadeiro era Cyrus Gold.
Para os que não estão familiarizados, este era o nome de ninguém menos do que Solomon Grundy. Então podemos esperar que, nessa temporada, eles abordem esta ressurreição de Butch/Cyrus e o transformem no icônico zumbi da DC Comics.
Caminho para comissário
Gotham apresentou uma versão de Jim Gordon que a maioria das pessoas ainda não conhecia, suas origens, sua chegada na cidade, seu início de carreira na *GCPD. Mas nós sabemos o fim da trajetória dessa carreira.
Agora com Gordon de volta à força policial e com Bruce Wayne já caminhando para se tornar o vigilante mais famoso da cidade, temos quase certeza que a história do policial caminhará para sua trajetória até se tornar o Comissário Gordon. A história provavelmente ficará mais focada em Gordon subindo de posição dentro da força policial de Gotham.
Ainda mais foco em Super-Vilões
Isso não parece algo tão bom quanto parece. Gotham começou como sendo uma história mais "pé no chão", abordando mais sobre crime organizado, máfia, o submundo e corrupção policial, e essa era a magia da trama. Porém, a série enfrentou - e ainda enfrenta - grandes problemas de audiência e colocar alguns vilões conhecidos da galeria do Batman pareceu amenizar o problema.
Então, mesmo que não faça sentido muitos destes vilões aparecerem antes mesmo de existir um Batman, podemos esperar que esta temporada seja ainda mais focada neles do que a anterior.
Referência à Batman Begins
É só colocar 1+1 que você descobre que esta temporada está caminhando para praticamente uma releitura de Batman Begins de Christopher Nolan.
Um Bruce Wayne jovem, recém treinado por Ra's Al Ghul que, por falar no vilão, deu as caras na série para colocar toda Gotham sob o efeito de um gás que enlouqueceu a cidade. Também teremos o Espantalho como vilão dessa temporada em contraponto de um novo vigilante misterioso que começou a agir nas noites para impedir crimes.
É muita coisa batendo para ignorar as "meras coincidências".
O início do fim?
Eu não estou aqui para matar a série, mas eu garanto que os produtores já estão percebendo que está ficando cada vez mais difícil renovar Gotham, visto que a ultima temporada teve mais uma grande queda de audiência.
Então, talvez esse apressamento com um jovem Batman e todo esse arco que o envolve, seja na verdade um encaminhamento para um possível final de Gotham, já que estamos caminhando para a quarta temporada da série. talvez isso indique que ela não venha a ter uma 7ª temporada por exemplo, mas não por cancelamento e sim porque a história realmente chegou ao fim.
Isso seria no mínimo nobre por parte dos produtores.