10 Coisas que o modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4 nos revela!
10 Coisas que o modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops 4 nos revela!
Não dá para dizer que temos grandes surpresas pela frente. Mas isso ainda é bom!
Call of Duty: Black Ops 4 chega logo, logo, em 12 de outubro deste ano, no PS4, Xbox One e PC, trazendo mais novidades à série de tiro da Activision e prometendo muitas inovações. Ou será que não?
Testamos o beta multiplayer do jogo para tirar a prova e ver o que ele vem apresentar, de fato, ao mercado já saturado de FPS, ou melhor, jogos de tiro em primeira pessoa. Afinal, Black Ops 4 ainda vai conseguir ser relevante?
Essa não é uma resposta final, já que o game ainda nem saiu e isso é apenas um teste antecipado. Então, a lista a seguir é composta apenas de primeiras impressões e suposições do que vem por aí!
Acompanhe!
Jogada da Partida
Talvez inspirado em Overwatch, da empresa-irmã Blizzard, a Activision tenha dado, agora, um foco maior ao “jogada da partida”, o momento de destaque que um único jogador recebe, após o embate. Ficou bem legal e cinematográfico e esperamos ver muitos lances bonitos, quando o jogo completo for lançado.
Partidas muito rápidas
Pode-se dizer que Black Ops 4 é rápido como o Flash!
Brincadeiras à parte, o game está muito rápido mesmo. Uma partida pode durar meros minutos – menos de 5, para ser mais preciso – e você pode morrer, ou matar, sem nem perceber o que te levou para o outro lado da vida.
Está muito bonito
Call of Duty Black Ops 4 ainda é um dos jogos mais bonitos da atual geração, se o beta nos disser alguma coisa nesse sentido.
Tudo bem que o modo multiplayer pode enganar um pouquinho, mas os cenários se destacaram em todos os momentos, bem como o gráfico dos personagens.
Cenários extremamente variados
E por falar em cenários: ele são variadíssimos. Há ambientes urbanos e litorais, além de outros locais mais fechados. Um cenário em específico, que se passa dentro de uma praia enorme, chama a atenção pela variedade de ambientes para explorar e bolar estratégias para vencer os inimigos – se der tempo para isso.
Classes claras e diferentes
Uma coisa que Black Ops 4 faz bem é organizar suas classes! Elas estão bem separadas e, o mais importante, visualmente distintas. A direção de design do jogo conseguiu deixar tudo ainda mais visual, desde Call of Duty WWII, e fazer com que você se confunda menos sobre habilidades específicas de cada um.
Cinematográfico
Se tem uma coisa que Call of Duty continua sendo é “cinematográfico”. Ainda que não tenhamos vislumbre do modo história, que nem será chamado assim, a propósito, deu para reparar que o multiplayer se esforça para dar uma experiência de cinema, com cortes nos replays, câmeras diferenciadas, som de alta qualidade, entre outros elementos comuns.
Talvez não esteja tão equilibrado
Mas nem tudo são flores: notamos que o matchmaking, ou seja, a ferramenta que te coloca dentro das partidas com outros jogadores, não funciona muito bem. Foi comum cair em partidas com participantes de níveis muito mais altos que o nosso, o que é sempre uma má pedida para quem está começando, já que o “massacre” é quase certo, nessas ocasiões. Corrige aí pra nós, Activision!
Personalização ainda em alta
Além de estarem bem distintos, os personagens podem ser personalizados e isso é muito bom. Em Black Ops 4 isso está ainda mais variado e com boas ferramentas, como edição rápida de habilidades e armas principais.
Ainda é um Call of Duty
E, para o bem e para o mal, Black Ops 4, ao menos em seu multiplayer, ainda parece ser um legítimo Call of Duty. Ou seja, deve ser muito atrativo para quem já é fã da série, mas temos nossas dúvidas se ele vai ser bem-sucedido em angariar gente nova para suas partidas online. Todas as qualidades, e defeitos, ainda estão lá, e o beta deixou isso bem claro!
Nada de Battle Royale
Por enquanto, o beta de Black Ops 4 não trouxe seu esquema de Battle Royale, mas é algo esperado para futuras atualizações. Estamos ansiosos para saber mais, já que se trata de um gênero que anda em alta, em outros jogos. Queremos muito saber como a Activision vai interpretar esta funcionalidade em seu game.