10 coisas que não podem faltar no filme do Deadpool!

Capa da Publicação

10 coisas que não podem faltar no filme do Deadpool!

Por Fernando Maidana

Confiram, a seguir, uma lista adaptada e deixem suas sugestões e comentários abaixo!

Imagem de capa do item

Violência!

Talvez, o item mais óbvio de nossa lista.

Um filme do Deadpool não seria um filme do Deadpool sem bastante sangue jorrando pelos cantos da tela, mas os recentes rumores, de que a produção teria classificação PG13, começam a preocupar os fãs.

O sistema de classificação etária atual é até bem abrangente. Por mais que a classificação PG13 proíba violência explícita, bem como cenas de sexo e linguajar impróprio para menores. Cenas de ação fortes (como tudo o que foi visto no teste, inclusive a decapitação), nudez parcial e palavrões estão permitidos.

Será que a classificação será mesmo um empecilho ou um roteiro bem desenvolvido pode "disfarçar" essa questão?

Imagem de capa do item

Humor Negro!

Não queremos um Deadpool mudo. Por favor. Não!

Quem conhece e gosta do personagem sabe que aquela aberração mostrada em Wolverine Origins não foi e nunca será Deadpool.

No início, vimos um pouco de Wade Wilson que, deixe de ser tão haterzinho, foi muito bem interpretado por Ryan Reynolds. Mas quem espera um filme solo do anti herói, quer ver também todo o humor negro que faz parte de suas histórias. Não é à toa que ele é conhecido como o Mercenário Tagarela!

Imagem de capa do item

Chimichangas!

Quem conhece o personagem sabe que Deadpool é fanático pelo prato mexicano. Portanto, deem as malditas Chimichangas para Wade Wilson.

Afinal, todo anti-herói precisa se alimentar pra ficar fortinho e crescer!

Imagem de capa do item

Uma boa história de origem!

Por mais que o personagem possua uma legião de fãs fiéis, sejamos honestos: Deadpool é completamente desconhecido do público em geral. Considerando que em X-Men Origens: Wolverine o personagem foi tão deturpado a ponto de ficar irreconhecível, seria digno introduzi-lo da forma que Wade Wilson merece.

Quem é Deadpool? Como adquiriu as habilidades de combate? Como teve sua pele deformada?

Essas e tantas outras questões deveriam ser levadas em conta na hora de apresentar o personagem. Não precisa ser algo enfadonho e que tome mais da metade do filme para ser contado, mas que seja, no mínimo, fiel às origens do personagem.

Imagem de capa do item

Cable

Deadpool e Cable formam uma das duplas mais interessantes das histórias em quadrinhos. O humor escrachado e as brincadeiras de Wade se opõe à personalidade ríspida de Nathan.

Seria interessante ver o relacionamento entre os personagens se desenvolvendo nas telonas, ainda mais com os rumores de um possível filme da X-Force.

Imagem de capa do item

Cega Al

Tão desbocada quanto o próprio Deadpool, a velha Al foi um dos primeiros contratos que o mercenário Wade Wilson pegou, antes mesmo de se tornar o Deadpool. No entanto, em uma das poucas ocasiões em que Wade mostrou seu lado nobre, decidiu poupar a vida de Al.

Anos mais tarde, já depois de ter "participado" do desenvolvimento do Projeto Arma X, os dois se reencontram e estabelecem um forte vínculo entre si. Al se torna uma figura importante na vida do personagem agindo ora como a voz da razão, ora como alívio cômico (!).

Imagem de capa do item

Mulheres!

Além das Chimichangas, outro ponto fraco de Wade Wilson são as mulheres! Deadpool gosta de se declarar como O Rei das Mulheres e por diversas vezes é visto atrás de um rabo de saia.

É claro que um pouco de seios nas telonas não faria mal a ninguém!

Imagem de capa do item

Pool-O-Vision!

Tá bom, esse item não é obrigatório, mas seria extremamente divertido de se ver nas telonas.

A Pool-O-Vision é uma espécie de ramificação da esquizofrenia de Deadpool. Criado quando Daniel Way assumiu as rédeas das aventuras do anti-herói nas HQ's, o artifício permite que o leitor enxergue o mundo do modo que Deadpool o vê. Sendo assim, quando Deadpool olha para o Wolverine, vemos um palhaço magrelo com talheres na mão. O recurso poderia ser utilizado até mesmo para disfarçar algumas cenas de violência e/ou nudez, mostrando uma visão alternativa para enganar a classificação etária!

Imagem de capa do item

Personalidades Múltiplas!

Deadpool tem seu corpo tomado por um câncer que acelerou seu desenvolvimento depois que o personagem ganhou o fator de cura. Como resultado, seu rosto (bem como o restante de seu corpo) é horrivelmente desfigurado, além de exalar um odor terrível. Como se isso não fosse o bastante, Deadpool sofre de esquizofrenia e constantemente conversa com diversas personalidades dentro de sua mente.

Pensem comigo, grande parte do filme se passará com Deadpool embaixo de seu traje. Sendo assim, a maior parte da captura de movimentos será feita por um dublê e não pelo ator que interpretará Wade Wilson. Isso daria maior liberdade para os dubladores. Diversas vozes poderiam dublar o Deadpool desde Ryan Reynolds à qualquer outro queridinho dos fãs. Um poderia ser o "Deadpool principal" e os outros as múltiplas personalidades na cabeça do Mercenário Tagarela!

Imagem de capa do item

Quebra da quarta parede!

Pra quem não está familiarizado com o termo, a quebra da quarta parede acontece quando um personagem (seja de filme, série de TV, quadrinhos ou até mesmo da música) sabe que está introduzido em uma mídia e conversa com o espectador.

Deadpool é um dos poucos personagens que apresenta essa dinâmica em suas histórias e, diferente da maioria dos outros personagens, ele fala diretamente com você. Por mais que possa parecer estranho, diversos outros filmes já utilizaram do artifício. Por que não utilizá-lo em um filme de super-herói?

E para vocês, o que não pode faltar em um filme do Deadpool?