10 coisas que já sabemos sobre Hunter Prince, o filho da Mulher-Maravilha e do Superman!

Capa da Publicação

10 coisas que já sabemos sobre Hunter Prince, o filho da Mulher-Maravilha e do Superman!

Por Márcio Jangarélli

Pegando os fãs de surpresa, o rapaz surgiu liderando o grupo da Liga do futuro, que chegou no tempo corrente da história para tirar algumas satisfações com seus pais e pedir ajuda para salvar sua época, dominada pelo caos.

Ainda com vários mistérios envolvendo o personagem, já temos várias informações interessantes para sanar as dúvidas dos mais curiosos. Nesta lista, separamos 10 coisas que já sabemos sobre Hunter Prince, o filho da Mulher-Maravilha com o Superman!

Imagens: Divulgação/DC Comics
Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Legado

Primeiro, precisamos dar um contexto nessa história. Na nova saga das revistas da Liga da Justiça do Renascimento, “Legado”, a Liga do futuro, formada pelos filhos dos heróis do presente, viajaram para o passado para pedir a ajuda de seus pais para botar ordem em seu tempo, que está vivendo um caos sem igual.

Para ter uma ideia do quanto as coisa desandaram, nessa linha do tempo, o Aquaman foi corrompido e tomou o corpo do Ciborgue para continuar vivo; o Monte Olimpo voltou para a Terra, no meio de Nova York, e, logo depois, os Deuses perderam seus poderes para um vilão chamado “Soberano”; e, nisso, a Liga original, contando com a Diana, foi combater uma ameaça misteriosa e nunca mais voltou. Esse é o destino atual do Universo DC.

Imagem de capa do item

As crianças do futuro

A Liga do Futuro que chegou para conversar com os heróis do presente é bem peculiar. Além do Hunter, que vamos desenvolver mais daqui a pouco, temos a Cruise, a nova Flash, que parece ser filha do Barry Allen com a Lanterna Verde Jessica Cruz. Iris West? Não foi dessa vez.

E talvez a Cruise tenha irmãos, ainda. Temos uma dupla de Lanternas bem diferentes, que não são Verdes e nem usam anéis, mas dominam os espectros Amarelo e Vermelho, Jenny e Jason Allen. A mais “clichê” deles é a filha do Aquaman com a Mera, Eldoris Curry, a nova Rainha de Atlantis. Por fim, ainda tem o filho do Ciborgue com… bom, sei lá, que é o Cube.

Imagem de capa do item

Hunter Prince

Mas o herói da vez é Hunter Prince. De cara, pelo visual, já dá para dizer que sim, ele é filho da Mulher-Maravilha. E logo é confirmado: o Hunter é filho biológico da Diana.

Hunter tem vários traços da personalidade e do próprio visual da heroína, enquanto lidera a nova Liga da Justiça com sua força e brutalidade herdada dos Deuses.

Imagem de capa do item

Novos 52

Aí que está o porém: ele ser filho do Superman e da Mulher-Maravilha é completamente plausível por conta do romance dos heróis durante os Novos 52.

Mesmo com a realidade alterada, pode ser que, em algum momento, os dois se envolveram novamente e, assim, surgiu o Hunter. Boa notícia para os fãs do casal, péssima para quem gostou do Homem de Aço retomar à sua família clássica com o Renascimento.

Imagem de capa do item

Junção icônica

Uma das coisas mais legais sobre o Hunter é o visual do personagem. Jovem, muito forte, ele carrega símbolos tanto e sua mãe, quanto de seu pai no uniforme.

Na primeira aparição do herói, é possível notar o Laço da Verdade, a tiara da Diana usada como braçadeira, um broche de águia em sua capa e braceletes que lembram os da Amazona - e podem significar algo mais que estética, como sabemos. Para o lado do Superman, Hunter carrega uma capa vermelha com o símbolo do Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Rancor

Como se o problema no futuro com o “Soberano” não fosse o suficiente, o Hunter não está tão feliz assim por ver sua mãe. Na verdade, o herói guarda um rancor imenso da Diana. Por que? Bom, ela não criou o rapaz. Ela é a mãe biológica dele, mas, por um motivo desconhecido, não pode criá-lo.

Por conta da cultura Amazona, Hunter acredita que Diana se recusou criá-lo porque ele nasceu um menino e isso atormenta o rapaz desde então.

Imagem de capa do item

Adotado pelo Superman

O que acontece é que ele não é filho biológico MESMO no Superman.

Alívio para quem estava nervoso com toda essa história. Hunter é adotado e criado pelo Clark, tendo o Jon como irmão mais velho para se espelhar.

Ou seja: se a dinâmica da família Kent já era bacana só com o trio, com o Jon servindo de exemplo, a coisa fica mais legal ainda né?

Imagem de capa do item

Tem mais nessa história

Mas, como colocamos, essa é a crença do Hunter. Pelo que sabemos da Diana, é praticamente inconcebível que ela desistisse do seu próprio filho por conta da cultura Amazona.

Como a Mulher-Maravilha do presente não está em posição de responder essa pergunta, a única que pode é a própria mãe do Hunter, que, no momento, ainda está desaparecida - mas, como conhecemos quadrinhos, uma hora a resposta para isso deve chegar e não deve ser nada previsível.

Ainda, como o Clark não é o pai do Hunter, fica a questão de quem é o verdadeiro pai biológico do rapaz. Já pensou se a Diana moldou ele do barro?

Imagem de capa do item

Cruise

Como se o romance entre os heróis atuais já não tivessem resultado em crianças mais que interessantes no futuro, a Liga do futuro possui algumas interações interessantes entre si que podem render coisas mais malucas para o futuro.

Por exemplo, Hunter e Cruise podem estar em um relacionamento, como é referenciado em alguns momentos da revista. Imaginem uma criança vinda dos poderes da Força da Aceleração e com sangue dos Deuses do Olimpo. Pois é.

Imagem de capa do item

Onde estão os outros?

Por fim, uma pergunta que o Hunter não responde e que deve ser crucial para o desenvolvimento da saga: ele fala sobre seu irmão mais velho, Jon, e, considerando o tempo, ele conviveu com o Damian também. Nenhum dos dois heróis estão nessa formação da Liga.

Ele se lembra desses dias como algo que aconteceu “antes…”. Algo não muito legal rolou com esses dois e deve trazer alguns corações partidos e lembranças ruins para a Liga ainda nessa saga.