10 coisas que gostaríamos de ver em um filme da Viúva Negra!
10 coisas que gostaríamos de ver em um filme da Viúva Negra!
A Marvel está perdendo tempo…
Apresentada ao mundo em Homem de Ferro 2, a Viúva Negra logo se tornou uma das heroínas mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel, com presenças marcantes em Os Vingadores e Capitão América: O Soldado Invernal.
Contudo, o estúdio ainda não tomou uma atitude e deu aos fãs o que eles mais querem: um filme solo de Natasha Romanov. Nesta lista, reunimos dez coisas que gostaríamos de ver caso a Marvel finalmente nos dê um filme da espiã russa protagonizado por Scarlett Johansson!
Créditos: Divulgação
Uma trama mais madura
Tudo bem que o Universo Cinematográfico da Marvel está bem longe de ser uma franquia adulta e com filmes maduros. Contudo, o estúdio já provou que sabe balancear diferentes estilos e criar filmes que possuem tons mais sérios e complexos, como podemos analisar bem em Capitão América: O Soldado Invernal.
Caso a Viúva Negra ganhasse seu próprio filme, os fãs esperam que a história se enverede por caminhos menos alegres e divertidos, o que condiz perfeitamente com a essência da personagem, independente da trama que resolvam criar ou adaptar. E por falar em trama, eis algo que não pode faltar no filme da personagem...
Espionagem
Toda a história da Viúva Negra é montada em cima de um único aspecto: ela é uma espiã. Essa é sua habilidade especial: a de enganar, mentir e distorcer fatos para arrancar segredos e informações sigilosas de onde precisar. E é algo que vimos bastante da heroína em suas aparições no MCU, mas que podemos ver mais caso ela ganhe sua aventura solo.
Com o sucesso crescente de filmes de espionagem - vide a franquia 007, Kingsman e Atômica - seria muito interessante transitar ainda mais dentro desse gênero, algo que Capitão América: O Soldado Invernal já aborda com maestria. Além disso, seria a forma perfeita de introduzir elementos clássicos da mitologia de Natasha - como veremos mais à frente.
Longe dos Vingadores
Poucos personagens dos Vingadores não tiveram espaço para serem desenvolvidos longe da equipe. Por enquanto, apenas personagens "menores" como a Feiticeira Escarlate, Visão, Gavião Arqueiro e Falcão ainda não tiveram seus filmes solo e, mesmo assim, todos eles possuem um desenvolvimento esquemático fora da equipe.
A Viúva Negra, no entanto, sempre esteve atrelada, ora à S.H.I.E.L.D., ora aos Vingadores. Em um filme solo, poderíamos conhecer bem mais da personagem longe da equipe, vivendo uma trama relativamente menor e mais pessoal, o que muitos fãs pedem para que aconteça desde o início de sua popularidade, com Os Vingadores, em 2012.
Origens
As origens da Viúva Negra nos quadrinhos são obra de interesse de diversos autores. Muitos já resgataram sua história, principalmente Mark Waid e Nathan Edmonson. E já tivemos breves vislumbres de seu passado em Vingadores: Era de Ultron, quando ela é obrigada a reviver sua história graças à Feiticeira Escarlate.
Como o Universo Cinematográfico da Marvel está abraçando cada vez mais os filmes no passado - Capitã Marvel - e os flashbacks - Homem-Formiga -, não seria difícil criar uma trama sobre o passado de Natasha Romanov na Sala Vermelha, ou até mesmo ver o passado a perseguindo no presente.
Soldado Invernal
E por falar em seu passado, sabemos que a personagem, tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas, já teve história ao lado do Soldado Invernal. Se, por um lado, ela já foi aliada dele nas HQs, no Universo Cinematográfico da Marvel ela foi atacada por ele em uma missão de resgaste, o que lhe deixou uma - literal - cicatriz para o resto da vida.
Abordar essa relação no cinema seria muito interessante, até porque os dois compõem uma dupla bem interessante, que ainda não teve muito tempo de tela juntos. Seria mais do que satisfatório abordar dois personagens com origens trágicas, cuja mente foi violentamente programada pelo governo soviético, ainda mais abordando a subtrama da Guerra Fria.
Agente da S.H.I.E.L.D.
Por mais que lembremos de *Agentes da S.H.I.E.L.D., podemos considerar que a S.H.I.E.L.D. está basicamente extinta nos cinemas, ainda que resquícios da organização apareçam aqui e acolá. Entretanto, uma das maneiras de revigorar o papel da organização de espionagem é inserindo a Viúva Negra como sua principal expoente.
Dessa forma, poderíamos ver uma história que abordasse seus primeiros anos na instituição, ou até mesmo vê-la nos dias atuais e sua relação com a S.H.I.E.L.D.. Uma ideia bem incentivada pelos fãs é a adaptação do arco mais recente de Mark Waid e Chris Samnee, que mostra a heroína sendo caçada e perseguida pela corporação.
Rostos familiares
E por falar em S.H.I.E.L.D., vários elementos que estão em desuso poderiam retornar brilhantemente em um filme solo de Natasha Romanov. Agentes secretos como Nick Fury e Maria Hill seriam mais do que bem-vindos, auxiliando ou enfrentando a Viúva Negra, de acordo com sua missão atual.
Além disso, seria a oportunidade perfeita para causar uma integração entre os cinemas e a televisão, apresentando alguns personagens de Agentes da S.H.I.E.L.D., que acrescentariam bastante à mitologia da espiã, como a Agente May, Phil Coulson, Daisy Johnson/Tremor ou até mesmo a Harpia, que tem um histórico interessante com a Viúva Negra nos quadrinhos.
Teia das Aranhas
Algo que muitos fãs adoram sobre a história da personagem é a ideia do "Programa das Viúvas Negras". Por conta disso, várias mulheres foram treinadas pela União Soviética para virarem assassinas frias e calculistas. Natasha Romanov é uma das que conseguiu escapar de sua "programação", mas outras não tiveram tanta sorte.
Um filme poderia introduzir Yelena Belova, outra Viúva Negra adorada das HQs, que serve como vilã de Natasha nas HQs. Além disso, o filme também poderia trazer relações com Agente Carter, que já deu indícios da mesmíssima história do "Programa das Viúvas" graças à personagem de Dotty, que pelo visto também era uma Viúva Negra.
Esquadrão especial
Caso o filme queira transportá-la para mais longe possível dos Vingadores, ainda há chances de mostrar seu potencial de liderança e suas táticas de combate em equipe. Isso porque, nos quadrinhos, a Viúva Negra já liderou equipes próprias e esquadrões especiais menores. Basta lembrar de Império Secreto, a saga recente onde ela coordena um grupo de heróis juvenis.
Nos cinemas, essa seria a chance perfeita de introduzir novos heróis como os Vingadores Secretos ou os Campeões - de preferência, os originais dos quadrinhos, dos quais a própria Viúva fazia parte -, grupos especiais dedicados a tramas envolvendo espionagem e recuperação de informações. Isso colocaria a Natasha cada vez mais à frente de uma franquia própria.
Budapeste
"Eu e você lembramos de Budapeste de uma maneira bem diferente". Essas palavras foram o suficiente para instigar a imaginação dos fãs a respeito do histórico entre Viúva Negra e Gavião Arqueiro, que nos filmes, assim como nos quadrinhos, são amigos com um extremo respeito mútuo.
Tudo que nós queremos, na verdade, é ver um filme que aborde os mistérios de Budapeste e qual foi a grandiosa missão que os dois participaram juntos e que deixou tantas memórias. Além disso, seria muito importante explorar o passado de vilã de Natasha Romanov e qual foi o papel de Clint Barton para ajudá-la a passar para o lado dos mocinhos e se tornar a Vingadora que todos amam hoje.