10 coisas que estamos ansiosos para ver na 7º temporada de Game of Thrones!

Capa da Publicação

10 coisas que estamos ansiosos para ver na 7º temporada de Game of Thrones!

Por Chris Rantin

 

Se você acha que a espera pelo retorno da série é escura e cheia de terrores, vem com a gente tentar conter a ansiedade na lista das 10 coisas que estamos ansiosos para ver na 7º temporada de Game of Thrones!

Imagem de capa do item

Novas alianças

Na última temporada vimos que Cersei Lannister não só se livrou de diversos inimigos ao mesmo tempo, como também conseguiu se tornar a primeira rainha a se sentar no Trono de Ferro para reinar sobre Westeros. Depois de tantas reviravoltas em Porto Real, muitos fãs começaram a especular quanto tempo seu reinado iria durar, argumentando que faltam aliados para a Rainha Louca.

Mas a verdade é que, além das diversas casas menores juramentadas aos Lannisters, Euron Greyjoy - que assassinou seu próprio irmão para se tornar rei das Ilhas de Ferro - parece ser o personagem que mais tem chances de apoiar Cersei. Visto que seus sobrinhos Yara e Theon, que desafiaram seu reinado e roubaram sua frota de navios são os novos aliados de Daenerys.

Imagem de capa do item

A guerra das Rainhas

Enquanto Cersei era coroada, Danerys Targaryen finalmente iniciava sua jornada até Westeros. Depois de tantas conquistas em Essos, conseguidas principalmente pelos seus dragões, muitos fãs tem apostado em um embate rápido entre as duas, cujo resultado seria a vitória rápida da Mãe dos Dragões. Mas será que a vitória acontecerá tão rápida assim?

Apesar de contar com um exército composto por Dothrakis e Imaculados e de ter o apoio das casas Tyrell e Dorne, além de alguns Greyjoys, é importante lembrar que Cersei conseguiu tomar Porto Real com, basicamente, apenas dois homens e muito fogo vivo. Mesmo assim, qualquer que seja o resultado dessa batalha pelo trono, sabemos que podemos esperar lutas bem violentas e quentes.

Imagem de capa do item

A batalha por Jardim de Cima

Segundo alguns boatos, uma das batalhas entre as duas rainhas deve acontecer no Jardim de Cima. Depois de descobrir sobre a aliança de Olenna Tyrell com Daenerys, Cersei mandaria parte de sua tropa, sob a liderança do seu irmão, para conquistar a sede da segunda casa mais rica de Westeros que acabariam enfrentando parte do exército da Khaleesi.

Ouvimos falar sobre a beleza e riqueza do castelo - e seus jardins - em vários momentos da série, seria interessante finalmente conferir isso com nossos próprios olhos, ainda mais quando toda a Campina se torna o campo de batalha das duas mulheres mais poderosas no momento.

Imagem de capa do item

Arya Coração de Pedra

A última vez que vimos Arya, tivemos uma bela surpresa quando a pequena Stark iniciou sua vingança contra os Freys - os traidores que foram responsáveis pela morte de sua mãe e de seu irmão - ao fazer uma torta para Walder Frey com alguns de seus filhos.

Enquanto que nos livros temos Catelyn Stark, ressuscitada e transformada na personificação da vingança contra os inimigos da casa Stark, parece que a série está levando Arya para esse caminho. Sendo assim, queremos ver mais vingança contra os senhores das Gêmeas, afinal o que Walder mais tinha eram descendentes. Haja torta!

Imagem de capa do item

O reencontro da Casa Stark

Com Arya planejando voltar para o Norte e Bran chegando na Muralha, podemos apostar no tão esperado reencontro da Casa Stark. Desde a primeira temporada muita coisa aconteceu com os quatro irmãos, que enfrentaram desde príncipes loucos a caminhantes brancos, o que garante muita história para contar.

Contudo, se o reencontro de Sansa e Jon serviram para nos ensinar alguma coisa, é que apesar de todo o carinho e saudade, a convivência pode ser algo extremamente difícil, ainda mais quando a jornada pessoal de cada um é levada em consideração. Se eles já tinham personalidades fortes quando a série começou, e vivam com pequenos conflitos, será que agora, depois de tanta tragédia, eles conseguirão esquecer as diferenças e voltar a ser uma família feliz e unida?

Imagem de capa do item

O fim do Mindinho

Como dissemos, mesmo antes das irmãs Stark se separarem, a relação entre elas não era das melhores. Com a rebeldia de Arya e a inocência de Sansa, as duas tinham pouca coisa em comum, agindo até como rivais durante a primeira temporada. Mas agora, depois da jornada pessoal que elas passaram, pode ser que elas se entendam melhor.

Se as duas tramarem a morte de Mindinho, como tem sido especulado, isso se encaixa muito bem com a busca de vingança de Arya e com o jogo que Sansa parece estar tramando. Especialmente quando levamos em conta que sem a influência dele, o herdeiro do Ninho da Águia estaria mais suscetível para ser manipulado por Sansa em favor dos Starks.

Imagem de capa do item

Fogo e Gelo

É claro que nem só de combates viverá Daenerys. Rumores apontam que ela e Jon Snow devem se encontrar nesta nova temporada, depois que o Senhor do Norte parte para Pedra do Dragão - local onde a Quebradora de Correntes deve se instalar - em busca de Vidro de Dragão, a única coisa capaz de parar os Caminhantes Brancos.

Com muita gente considerando os dois como os melhores governantes e criando diversas teorias sobre eles, e até mesmo torcendo por um romance, seria interessante ver os dois interagindo. Ainda mais depois da descoberta de que sangue Targaryen corre nas veias de Jon.

Imagem de capa do item

Dragão Zumbi

Outra coisa que os rumores apontam é que Jon tentaria convencer Daenerys de que a verdadeira ameaça são os Caminhantes Brancos, e não a Cersei. A tentativa seria falha e o rapaz acabaria enfrentando os mortos-vivos sozinho, sendo salvo posteriormente pela Targaryen. O resgate, no entanto, não viria sem grandes perdas, já que um de seus dragões acabaria sendo morto.

Mas, como já vimos em outras temporadas, uma das habilidades do Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos, é trazer os mortos de volta a vida, como zumbis controlados por eles. O mesmo deve acontecer com o dragão que acabaria sendo uma arma extremamente poderosa nas mãos dele.

Imagem de capa do item

A queda da Muralha

A maior construção feitas pelo homem, no universo de Game Of Thrones, com toda certeza, a Muralha, uma barreira de mais de duzentos metros de altura e quinhentos quilômetros de extensão, toda feita em gelo, que serve para proteger os Sete Reinos do que quer que exista nas terras selvagens do outro lado da Muralha.

Sendo uma das únicas coisas barrando o caminho dos Caminhantes Brancos para o resto do mundo é de se esperar que depois de conseguir um exército de mortos e assassinar os Filhos da Floresta, o Rei da Noite marche para destruir a Muralha. E, caso os rumores estejam corretos, não existe maneira mais épica de se fazer isso do que com um dragão zumbi.

Imagem de capa do item

Caminhantes Brancos em Westeros

Por fim, livre de qualquer impedimentos, seria hora dos Caminhantes Brancos espalharem o caos por toda Westeros, mostrando que a verdadeira guerra nunca foi para ver quem deveria sentar no Trono de Ferro, mas sim dos vivos contra os mortos, como a Sacerdotisa Vermelha vivia dizendo.

Ver casas inimigas tendo que se aliar contra um grande inimigo em comum, e a disputa das duas rainhas sendo interrompida por um exército de mortos-vivos, seria uma grande reviravolta e um momento incrível de se assistir.