10 Coisas que esperamos ver no filme live action de Aladdin!
10 Coisas que esperamos ver no filme live action de Aladdin!
Nós já vimos alguns live actions da Disney nos últimos anos. E, por enquanto, está tudo indo muito bem, diga-se de passagem. Depois de alguns acertos é normal a hype para os próximos filmes, que começam a aparecer cada vez mais nos planos da produtora, cresçam ainda mais.
Então para o filme live action de Aladdin, que está anunciando cada vez mais coisas da produção, o que esperar? O que queremos ver? Fica praticamente impossível listar tudo, porque cada pequeno detalhe poderia ser discutido, mas listamos 10 Coisas que esperamos ver no filme live action de Aladdin!
O Tapete Mágico
O Tapete Mágico é extremamente necessário para a trama principal acontecer? Não. Isso importa? Também não. Porque nós queremos sim ver o carismático tapete no live action do filme do mesmo jeito. Com todas as tecnologias de CG de hoje em dia não seria difícil criar o personagem e lhe dar alguns movimentos bem naturais e fazer ele ser parte importante do filme como foi na animação.
Se nós levarmos em conta os musicais que existem, baseados na animação, o musical oficial da Disney tem sim um ator vestido de tapete durante a peça. Já o da Broadway nem se preocupou em representá-lo e não faz nem questão de citá-lo, e a trama correu sem grandes diferenças no enredo.
Agora resta saber o que os produtores do filme vão achar melhor, mas já vou logo avisando que os fãs adorariam ver o Tapetinho no live action de Aladdin!
Abu e Iago
Durante a animação eles foram o alivio cômico da narrativa. Abu, o macaquinho companheiro do protagonista, e Iago era o papagaio do vilão. Os dois tiveram peso na trama, mas assim como o Tapete Mágico, seria bem fácil tirá-los da narrativa sem causar grandes danos, afinal entraria novamente a necessidade de CG e nós sabemos o quanto isso pode ser caro e demorado. Não que dinheiro seja um problema para a Disney, mas pode alongar ainda mais a data de estreia do live action no cinema.
Mesmo assim, é algo que os fãs gostariam de ver. Se A Bela e a Fera conseguiu fazer um castelo mágico com mobília falante, um papagaio e um macaco fica mole!
A personalidade forte da Jasmine
Esse é um ponto complicado. Ela é uma princesa Disney? Sim. Ela é indefesa? Nunca!
Jasmine foi uma das primeiras princesas dessa nova geração de heroínas Disney que não eram doces e indefesas. Ela é forte, teimosa, com uma personalidade difícil de bater de frente. E o grande medo dos fãs é que o live action acabe tirando isso dela, ou a transformando em uma menina mimada.
Tudo que queremos ver é a mesma Jasmine forte e determinada da animação, brilhando nas telas grandes. A atriz que irá viver o papel já foi escolhida. Será Naomi Scott, a mesma atriz que recentemente viveu a Ranger Rosa no Power Rangers que estreou nos cinemas nesse ano. Agora, resta saber se ela conseguirá transmitir toda a teimosia de Jasmine para o cinema.
O Gênio
Já foi anunciado que o Gênio será interpretado por Will Smith, o que dá um alivio no peito de que ele está em boas mãos. Sabemos que Smith pode ser bom com drama, filmes de ação, mas com certeza ele é muuuuito bom com comédia e vai conseguir ser um Gênio a altura do que esperamos.
E a hype está alta, porque o Gênio é o "queridinho" de todo mundo que ama a animação. A dublagem de Robin Williams na década de 90 do personagem animado sempre será uma referência, porque ele o fez com maestria. Mas vai ser divertido ver como Will Smith irá reformular o personagem para essa nova linguagem.
Será que ele vai ser azul? De novo usando os musicais como referencial, no musical do parque da Disney, o ator foi pintado e ficou muito caricato. Mas o da Broadway um ator, negro como Will Smith, apenas usou roupas azuis e encarnou o personagem sem problemas.
Sultão como um bobo alegre
Todo mundo gosta do Sultão. Mas gostamos dele assim do jeitinho que ele é. Meio bobo, completamente inocente, facilmente manipulável. Esse é o Sultão. Se o mudarem muito talvez ele não tenha o mesmo "charme" que tinha na animação. Mas tudo é uma questão de apresentação né?
Navid Negahban vai viver o papel, e apesar de não ser baixinho e gordinho, acredito que podemos nos permitir ser otimistas com a escolha, visto que é um ator com um extenso curriculum de filmes e que pode dar vida ao pai de Jasmine com bastante habilidade.
Figurinos bem trabalhados
As chances dos figurinos de Aladdin acabarem parecendo um carnaval são grandes. Mas confiamos em você, Disney!
A esperança dos fãs é conseguirmos ver algo mais parecido com GOT da HBO, do que com 10 Mandamentos, da Record.
Como as vestimentas na animação são muito coloridas e cheias de joias, fica complicado não acabar errando a mão. Será que algo mais "sujo" ficaria mais interessante? Mais realista? Ou daria para colocar bastante cor sem parecer artificial e deslocado? Cabe a Disney acertar a mão nessas escolhas. Mas levando em conta como eles conseguiram acertar os live actions anteriores tão bem, eles têm o benefício da dúvida e o voto de esperança dos fãs.
Aprofundar a história do Aladdin
Nós sabemos que o personagem é pobre e vive nas ruas. Rouba para poder comer, mas tem o coração bom e no lugar certo. O problema é que não sabemos nada da sua infância. Não sabemos o que ele fez para chegar até ali, se tem outros familiares ou onde eles estão?! Seria muito bacana se o roteiro nos contasse, mesmo que brevemente, um pouquinho mais do passado do protagonista, como foi feito em A Bela e a Fera, por exemplo.
O ator do protagonista também já foi escolhido, Mena Massoud irá viver Alladin. O ator egípcio-canadense não tem um longo curriculum, mas está cercado de grandes nomes e tem uma baita chance de se projetar com esse live action. Vamos torcer para que ele consiga ser tão cativante quanto o personagem da animação.
Contraste dos mundos
Esse é um tema delicado. Mas não foi por isso que Jasmine quis sair dos muros do palácio? Para ver o mundo lá fora? Ver como pode ser diferente? Nós também queremos ver como isso será mostrado no live action. O contraste entre a riqueza e tudo que Jasmine tem, com a pobreza do seu povo, a fome. Se isso for abordado direitinho, pode ficar bem legal na telona e dar uma profundidade muito bacana para os personagens.
Jafar como um babaca
Jafar É um babaca! Ponto! Isso não é algo para ser discutido. Mentiroso, manipulador, interesseiro, sem escrúpulos, ele é a personificação do vilão, é toda maldade em um só personagem. Mas será que Marwan Kenzari, o ator holandês que foi escolhido para viver o vilão conseguirá passar isso? Ele participou recentemente de A Múmia e a cara de mau ele definitivamente já tem. Agora resta esperar para ver se ele vai conseguir ser um vilão bem babaca.
As músicas
As músicas estão sendo os maiores debates e as coisas mais esperadas desses reboots da Disney. Toda uma geração cresceu amando e cantando as músicas de Aladdin, provavelmente quando você abriu essa lista já ecoou em algum lugar na sua memória "Venha eu vou lhe mostrar..."!
Então como será que o filme irá tratar as músicas? A animação já ganhou dois musicais. Um feito pelo próprio parque da Disney e um na Broadway que foi um sucesso tão grande que rodou o mundo. Será que o live action vai explorar essa receita do sucesso?
De verdade era algo, que como fã, esperava ver. O musical da Broadway mexeu em algumas músicas, acrescentou coisas, as alongou, mas deixou boa parte da essência da música no lugar, as frases que conhecíamos estava ali. Então você podia cantar e admirar ao mesmo tempo, enquanto a elaborada coreografia acontecia.
Bem, tendo tantos lugares para se inspirar, fica um pouco difícil saber que rumo o live action de Aladdin irá tomar, mas definitivamente, tem muitas coisas que queremos ver no filme.