10 Coisas que esperamos para The Flash em 2017!
10 Coisas que esperamos para The Flash em 2017!
Ao final de 2016, praticamente todas as séries entraram em um hiato de fim de ano. Agora que já adentramos no início de um novo ano, se aproxima a data em que as temporadas irão retornar. Por isso, decidimos listar 10 coisas que podemos esperar para a série The Flash neste ano de 2017.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Mais Kid Flash
Não é segredo que, quando fomos apresentados para Wally West na segunda temporada, ele não era o mais amado e querido pelos fãs. Mas, desde a estréia da terceira, onde pudemos vê-lo como o Kid Flash, o conceito do personagem com os fãs aumentou bastante.
Isso não passou de um reflexo para o crescimento de Wally na série e como o fato de ser o Flash, é na verdade uma parte importantíssima para que o personagem esteja "completo". Por isso, agora que Wally já recebeu seu novo traje, queremos ver mais do Kid Flash, mas sem muitos confrontos e discussões sobre sua segurança, por favor, deixe o rapaz ser um herói.
Viagens para o futuro
Nós nos despedimos de 2016 com um episódio de The Flash onde Barry descobre algo que o deixa sem chão: em um futuro próximo, Iris West irá morrer em sua frente pelas mãos de Savitar.
Nós já sabemos que o primeiro episódio de 2017 envolverá uma viagem de Barry para o futuro - como se não bastasse o personagem bagunçando com o passado. Ou seja, esperamos ver algo diferente, ao invés das consequências de se alterar o passado. Queremos ver se, por um acaso, o destino está escrito permanentemente ou se é possível modificar os acontecimentos previstos em uma viagem ao futuro.
Grodd
Os produtores da série já confirmaram que o aclamado vilão Gorila Grodd está bem próximo de fazer o seu retorno para a série. Em dias onde os fãs começam a reclamar de que a série está perdendo a originalidade colocando mais um vilão velocista, nós queremos mais do que nunca que Grodd tenha um retorno triunfal, no ápice de suas capacidades como vilão.
Melhora HR
Estamos na terceira temporada de The Flash e em cada uma dessas temporadas nós tivemos uma versão diferente de Harrison Wells.
Na primeira temporada tínhamos o Harrison Wells malvado, que na verdade era Eobard Thawne disfarçado. Na segunda temporada tínhamos Harry, um Harrison Wells da Terra-2 - e o favorito da maioria do público - tentando arrumar um jeito de salvar sua filha, deter Zoom e virando o melhor amigo de Cisco Ramon.
Porém, nesta terceira temporada, nós temos uma versão "cartunesca" demais do personagem. É meio difícil de acreditar que os roteiristas decidiram trazer uma versão pior do personagema. Então estamos na esperança de que, ao longo da segunda metade da temporada, HR venha a ter uma melhora significativa e uma justificativa plausível para que ele esteja inserido na história.
Crossover musical
Tudo bem, pode ser que você não esteja esperando tanto assim ver um episódio crossover musical entre Flash e Supergirl, mas nós já vimos, mais de uma vez, que, quando Grant Gustin e Melissa Benoist (ambos atores que vieram de Glee) estão juntos em cena, a química entre ambos é fora de série.
Então, enquanto muitos fãs estão aguardando de mente aberta para serem entretidos por este episódio, seria sábio sugerir para os demais darem um voto de confiança.
Um velocista com trama diferente
Ok, nessa altura do campeonato já não dá mais pra querer que o vilão principal da temporada não seja um velocista maligno. Savitar veio para ficar e é realmente a ameaça central da 3ª temporada, além de ser a pior que o herói já enfrentou, diga-se de passagem.
Porém, nós podemos esperar que o desfecho dessa segunda metade da terceira temporada seja diferente do que foram as duas últimas e que, realmente, não tenhamos mais uma temporada se baseando no mesmo modelo das duas anteriores, onde Barry não é rápido o suficiente para enfrentar o velocista, recebe toneladas de discursos motivacionais, consegue correr mais rápido de alguma maneira e subjugar o grande vilão. Estamos aguardando uma terceira temporada bem criativa e surpreendente.
A profecia
Falando em Savitar, o vilão jogou uma profecia na midseason finale em 2016, que caiu como uma bomba no colo dos nossos heróis e deu um parafuso na cabeça dos espectadores, que agora estão se desdobrando em inúmeras teorias:
"Um irá traí-los; Um irá morrer; Um sofrerá um destino pior do que a morte"
Obviamente nós estamos mortos de curiosidade para saber o que acontecerá com essa teoria, quem morrerá? Será que realmente é Iris? Quem é o traidor? Cisco? Cait? HR?
Barry ainda mais heróico
Uma coisa que a terceira temporada está fazendo muito bem, em relação às outras duas primeiras, é trabalhar mais a autonomia do Flash nos episódios. A dependência do personagem, em esperar que alguém lhe apresente a solução para o problema, está muito menor. O personagem está recebendo muito menos discursos motivacionais para conseguir enfrentar seus vilões, vide como exemplo o Mestre dos Espelhos - um dos melhores episódios da temporada - onde Barry descobriu sozinho como resolver toda a situação com o vilão e trabalhou como mentor de Jesse.
Quando a série retornar, queremos que isso seja ainda mais explorado, ao invés da saída óbvia que é fazer o herói começar a duvidar de si mesmo por culpa do Savitar.
O fim das viagens no tempo
Ok, quando a série deu os primeiros indícios de que iria trabalhar com a capacidade do Flash viajar no tempo, nós ficamos extremamente empolgados, pois isso mostrava um vínculo muito forte com os quadrinhos e abria um leque muito grande de histórias a serem trabalhadas.
O problema está no fato de que toda temporada está girando em torno das viagens no tempo ou nas viagens para outras dimensões. Nós já vimos a mãe do Barry morrer mais do que o Tio Ben ou os Waynes, então, ao fim desta temporada, esperamos que as tramas envolvendo viagens no tempo fiquem apenas por conta de Legends of Tomorrow.
4ª temporada
Em um ano nós sempre temos a parte final de uma temporada no começo do ano e o começo de uma nova temporada à partir do segundo semestre.
Ou seja, em 2017 nós não podemos esperar apenas o desfecho desta terceira temporada, mas também, a confirmação de que teremos uma 4ª temporada ainda.
E que, acima de tudo, temos que esperar que seja uma quarta temporada surpreendente, inovadora, criativa e que faça justiça ao legado heroico que o Flash tem nos quadrinhos