10 coisas que esperamos da sexta temporada de Arrow!
10 coisas que esperamos da sexta temporada de Arrow!
O destino do Arqueiro Verde e sua equipe já tem data para ser revelado!
Depois de uma temporada tão boa quanto a quinta, Arrow tem uma tarefa difícil em seu novo ano. Estamos esperando para ver se a série pegou o jeito e nos entregará algo tão bacana como foi a última aventura.
Com a data de estreia marcada – 12 de Outubro, agora indo ao ar às quintas – e a produção pronta para recomeçar, é hora de fazermos nossas apostas para o futuro de Oliver Queen, afinal de contas, depois da quinta, o passado foi literalmente enterrado. Separamos aqui 10 coisas que esperamos da sexta temporada de Arrow!
Por favor, Oliver, não falhe com a gente!
Imagens: Divulgação
Uma boa resolução para o gancho
Vamos começar falando sobre o bendito gancho deixado pela quinta temporada. Tudo parecia bem, até que a série terminou com Lian Yu indo para os ares, sem sabermos o destino de todo o Time Arrow e associados. Sem contar que o William estava com seu pai naquele barco, então isso também deve ter reverberações.
Esperamos que, como toda a quinta temporada, esse final ganhe um desenvolvimento digno. Obviamente que ninguém de peso morreu, mas tínhamos alguns personagens menores na ilha que podem gerar impacto se tiverem sido enterrados junto do passado do Oliver.
Retorno da Speedy
Uma das coisas chatas da quinta temporada é que perdemos, em grande parte, a Thea com Speedy. A moça sempre foi - com exceção do primeiro ano adolescente revoltada, talvez - uma das melhores coisas da série, principalmente como vigilante.
Realmente esperamos vê-la de volta às ruas nessa nova aventura, principalmente agora que ela presenciou o “sacrifício” (será mesmo?) de seu pai em Lian Yu.
Um vilão tão bom quanto o Prometheus
O ponto alto da quinta temporada, sem pensar duas vezes, foi o Adrian Chase falso, o Prometheus. Ele foi o melhor antagonista que Arrow apresentou, mascarado ou de rosto limpo. Insano, vicioso, violento e épico.
Assim, a coisa pesa para série, nesse sexto ano, para encontrar alguém tão bom quanto o Chase para se opor ao Oliver e sua equipe. Temos algumas pistas de quem pode ser o grande mal da temporada, mas nada certo ainda. Que o nível se mantenha e esse seja outro vilão foda.
Desenrolar da Helix
É possível que a Helix, que colaborou com a Felicity na última temporada, seja a antagonista dessa nova aventura. A organização hackativista ganhou uma construção sem conclusão na quinta e devem ser desenrolados agora.
Novamente, esperamos que o nível se mantenha. A Helix trouxe um lado muito bacana para a série, quando questionou a moralidade de uma personagens que, até então, se mantinha mais “justa” que os outros. Quais serão as consequências das ações da Felicity no quinto ano? Esperamos que seja algo bom.
Desenvolvimento de Olicity sem novelão
Falando na Felicity, a season finale da quinta reacendeu completamente Olicity - o que deixa todo mundo apreensivo. O casal foi um dos pontos mais criticados da série na terceira e quarta temporada por ser mal escrito, mal desenvolvido, um novelão.
Agora, Arrow se redimiu. Esperamos que se a aposta é, novamente, colocar Oliver e Felicity em um relacionamento, que a coisa seja melhor trabalhada e não engula a aventura como fez no passado.
Expansão
Mais pontos positivos da quinta temporada: Arrow expandiu seus horizontes sem ser nos flashbacks - ou Nanda Parbat, né. A inclusão, por exemplo, de Hub City na história foi muito bem vinda e queremos ver isso crescendo cada vez mais.
As séries da CW são muito nucleares com suas cidades e sabemos que os heróis nos quadrinhos cuidam sim do seu território, mas seu horizonte não é tão restrito.
Crescimento da nova Canário Negro
Muita gente ficou com um pé atrás quando anunciaram uma nova Canário Negro na última temporada, mas quando Dinah Drake chegou, ela se mostrou uma das melhores adições da série de todos os tempos!
A moça carrega o verdadeiro espírito da Canário em si e agora, depois de confrontar a Sereia Negra e ter a aprovação do Quentin, ela está pronta para assumir o manto realmente.
Já vimos que acertaram no uniforme e possuem planos bem legais para a personagem no sexto ano. É só esperar para ver o crescimento da Dinah - e que dessa vez ela faça jus à sua versão quadrinesca.
Retorno oficial do Exterminador
Slade Wilson retornou na season finale um tanto reformado - não é só nos quadrinhos que o Exterminador encontrou a luz. E tudo indica que ele deve fazer parte da sexta temporada, principalmente com o arco de seu filho e a promessa do Oliver para recrutá-lo.
Sabemos que o Slade é um bom personagem, ainda que ele não tenha TANTO assim do Exterminador das HQs. A esperança é que ele retorne e seja bem trabalhado, pois essa sim é uma boa adição regular para série. Já estamos em desfalque do Merlyn :(
Uma boa explicação para o Vigilante
Precisamos falar sobre o Vigilante. O personagem foi apresentado na quinta temporada, gerou muitos rumores, muitas expectativas, mas resolveram que sua história só seria desenvolvida na sexta - uma boa ideia, aliás.
Esperamos que, assim como foi o caso do Prometheus, quando a máscara do Vigilante for removida, recebamos uma boa história. Só isso. Ele não precisa ser um Adrian 2.0 - ainda que o nome dele seja Adrian nos quadrinhos - só queremos mais um personagem bem escrito.
Manter o nível da quinta temporada
No final das contas, a única coisa que realmente esperamos é que Arrow mantenha o nível que atingiu na quinta temporada. Vejam bem: não foi uma história perfeita, mas foi uma ótima aventura, principalmente depois de duas temporadas com um nível lá em baixo.
Com o quinto ano, a produção mostrou que, se quiser, consegue sim fazer uma boa trama para o Arqueiro - e é só isso que queremos, nada mais, nada menos.