10 coisas que esperamos da nova temporada de Supergirl!

Capa da Publicação

10 coisas que esperamos da nova temporada de Supergirl!

Por Chris Rantin

Quais perigos e aventuras aguardam por Kara Danvers e seus amigos nessa nova temporada? Separamos aqui 10 coisas que esperamos da nova temporada de Supergirl! Será que você concorda com a nossa lista? Venha descobrir.

Imagem de capa do item

Kara Jornalista

Ver Supergirl salvando o dia é o grande foco da série e é isso que esperamos que aconteça, mas o desenvolvimento de Kara Danvers e sua vida civil também é algo que precisa ser melhor explorado. Enquanto isso foi muito presente na primeira temporada, o mesmo não se repetiu na segunda, que foi basicamente toda focada em sua vida heróica e seu romance com Mon-El.

Nessa nova temporada, queremos ver mais de Kara na CatCo, explorando e aperfeiçoando suas habilidades de jornalista e aprendendo que existem ocasiões que será preciso agir como repórter e não como heroína.

Imagem de capa do item

Cat Grant de volta

A melhor maneira de trabalhar esse aspecto jornalista de Kara é trazer a carismática Cat Grant de volta. A rainha de todas as mídias fez uma tremenda falta para a série com seus comentários espirituosos e sarcásticos, seus ensinamentos para Kara.

Não só Cat traz um tremendo bom humor para a série, como também é essencial no amadurecimento de Supergirl que, por mais incrível que ela seja, ainda precisa aprender muitas coisas, especialmente quando levamos em conta o fato de que o heroísmo da personagem já não está sendo bem visto pela polícia…

Imagem de capa do item

Família Danvers

Se lembram de quando uma das missões de Supergirl na série era encontrar Jeremiah Danvers e reunir sua família de uma vez por todas? A última vez que vimos Jeremiah ele acabou se provando um traidor - por mais que suas intenções fossem boas - colocando em risco centenas de vidas alienígenas.

Depois de tudo isso, já passou da hora de termos o personagem de volta na série, trazendo o reencontro da família Danvers e dando um pouco de alegria para as heroínas da série. Além disso, ele também poderia fornecer novas informações sobre a Cadmus que definitivamente tem muito potencial a ser explorado.

Imagem de capa do item

Régia Ameaçadora

Foi confirmado que teremos Régia (Reign, em inglês) como uma das vilãs da terceira temporada. Não foi dito se teremos a personagem como a principal antagonista ou apenas como uma vilã semanal. Ainda assim, esperamos que ela não só seja uma boa adversária para Kara, como também seja uma grande ameaça para aqueles que são queridos para a heroína.

Nos quadrinhos, Régia é uma matadora de mundos, uma arma biológica criada em Krypton que não só é super-forte, veloz e resistente como também consegue voar e é mestra em combate. Na série ela será vivida por Odette Annable.

Imagem de capa do item

Caçador de Marte

Existe um problema muito grave em ter o Caçador de Marte na série: Ele é poderoso demais. Por isso, vemos ele sendo limitado todo o instante, tendo suas habilidades reduzidas de forma drástica e simplesmente sendo nocauteado para ficar impedido de participar das batalhas.

A melhor solução para isso é colocar vilões capazes de bater de frente com ele ou criar tramas para o desenvolvimento do personagem, como quando tivemos suas interações com a Miss Marte. Nessa nova temporada, queremos que o herói apareça mais do que seu aspecto civil Hank Henshaw. Também seria interessante se tivéssemos uma invasão de Marcianos Brancos como parte da temporada, ajudando a desenvolver ainda mais J’onn.

Imagem de capa do item

Poderosa

Quando falamos em Supergirl, é impossível não lembrarmos da Poderosa. A personagem já teve diversas versões e origens, mas a mais conhecida a coloca como a Supergirl da Terra 2, sendo prima do Superman daquela outra realidade.

Diversas tramas poderiam ser adaptadas para encaixar a personagem no seriado. Além disso, tê-la na série não só agradaria os fãs como também poderia servir para que Kara desenvolvesse mais aspectos de sua personalidade e poderes.

Imagem de capa do item

Winn e o protagonismo

Na primeira temporada, Winn Schott tinha muito destaque na trama de Kara, especialmente por ter toda sua paixonite pela protagonista. Mas, no instante em que o romance foi descartado, seu tempo de tela foi reduzido drasticamente e o personagem ficou descartável.

Já passou da hora dele ter sua trama própria, ganhando destaque e se tornando um personagem que serve para mais coisas do que apenas mexer no computador e fazer piadas. Seu pai, o Homem Brinquedo e seu trabalho com o Guardião podem ser tramas que servem para aprofundar Winn e deixá-lo interessante mais uma vez.

Imagem de capa do item

Guardião Útil

Falando em Guardião, alguém realmente gostou do desenvolvimento de James Olsen na última temporada? O personagem não recebeu o aprofundamento que merecia e, basicamente, não foi de muita utilidade para a trama principal da série.

Não vou nem falar sobre o fato de que ele se encaixaria melhor no mundo dos vigilantes em Arrow, ainda que isso seja verdade, mas se o personagem e sua trama heróica vai continuar fazendo parte de Supergirl ele precisa fazer mais sentido e se tornar mais útil. Talvez seja essa a hora dele e Winn se unirem a Kara e criarem uma espécie de Liga heróica para combater os vilões.

Imagem de capa do item

Mais Luthors

Um dos grandes acertos da segunda temporada foi introduzirem Lena Luthor e sua mãe na trama da série. Lena não só conseguiu criar uma boa amizade com Kara, como também se tornar uma personagem ambígua, nunca sendo capaz de prever exatamente o que ela vai fazer na série - o que é extremamente positivo.

Além de Lena, sua mãe Lillian Luthor trouxe para a série uma vilã cruel mas que, assim como Lex Luthor, acredita que tudo que está fazendo é salvar a humanidade. Ainda não tivemos o suficiente das duas na série e elas podem trazer tramas interessantes para a história da Supergirl, especialmente agora que sabemos que Lillian conhece sua identidade secreta…

Imagem de capa do item

E a Alex?

Depois de ter uma trama muito bacana na segunda temporada, onde tivemos um grande desenvolvimento pessoal para Alex e a descoberta de sua sexualidade, vimos que a jovem Danvers pediu a mão de sua namorada Maggie (Floriana Lima) em casamento após a invasão do reino de Daxam.

Floriana, no entanto, não será uma personagem muito presente na terceira temporada. Tendo Maggie fora da jogada, podemos ter novos desenvolvimentos para Alex, explorando melhor sua carreira e talvez até mesmo colocá-la como a líder do D. E. O.

Imagem de capa do item

Bônus - Legião dos Super-Heróis

Ter Alex como líder do D. E. O. poderia trazer implicações bem legais para a série, especialmente se invertessem a história e colocassem o Caçador de Marte como um agente de campo.

Com ele de volta ao jogo seria possível criar uma pequena Legião dos Super-Heróis, que já teve pistas ao longo da série. Além de J’onn, a equipe poderia ser formada por Guardião, Lyra, Supergirl, Mon-El e até Miss Marte, criando uma dinâmica muito interessante para a série.