10 coisas que esperamos da nova temporada de iZombie!
10 coisas que esperamos da nova temporada de iZombie!
Continuando a série de listas falando sobre o que mais queremos ver nas próximas temporadas dos seriados que amamos, chegamos em iZombie, que terminou sua terceira temporada de maneira grandiosa, iniciando um verdadeiro apocalipse zumbi em Seattle.
Mas como as coisas ficarão para Liv Moore e seus amigos agora que não só o segredo de que zumbis existem foi divulgado, como também boa parte da população foi transformada em comedores de cérebro contra sua vontade? Como será essa nova realidade que a série propõe? Nesta lista, falamos sobre 10 coisas que esperamos da nova temporada de iZombie!
Imagens: Divulgação
Roubo das Curas
Toda a trama envolvendo as curas contra o vírus zumbi foi bem desenvolvida no início da temporada mas, uma vez que foi provado que ela funcionava sem grandes danos colaterais, o trabalho de Ravi é roubado e nenhuma pista do seu paradeiro é deixada para trás.
Mas agora que um verdadeiro apocalipse zumbi veio à tona - e praticamente toda a população de Seattle foi transformada contra a sua vontade - o roubo das curas precisa ser resolvido na quarta temporada. Não só para ajudar Liv, mas também para impedir que ainda mais pessoas se transformem.
Onda de Zumbis
E as curas são importantes porque existe um grande perigo em ter uma grande parcela da população contaminada com o vírus: Caos. Não, eu nem estou falando sobre os crimes de ódio dos humanos contra os zumbis - como já vimos no final da temporada - mas sim nos novos zumbis que podem utilizar suas habilidades especiais para o mal.
Ganhando força, resistência e durabilidade acima do normal, além de serem difíceis de matar, os zumbis de iZombie ainda ficam extremamente violentos quando entram no modo Zumbi Total. Não é difícil imaginar como isso pode ser perigoso para a sociedade né? Queremos isso sendo explorado na série.
Zumbis Clássicos
Mesmo que exista a Fillmore Graves distribuindo pastas de cérebros para a nova população zumbi - e que Blaine esteja tendo um boom nos negócios graças ao apocalipse e dos novos clientes - se tem uma coisa que queremos ver na série são mais zumbis clássicos.
Em algum momento, alguém deve acabar se deteriorando por ser privado da alimentação, se tornando a encarnação “clássica” dos comedores de cérebros. Isso levantaria pontos importantes para a trama e seria muito interessante de se ver.
Blaine vilanesco
Falando em Blaine, essa é a chance dele voltar a ser o antagonista da série, já que os seus avanços (e mentiras) para tentar conquistar Peyton se provaram um grande fracasso e, mais uma vez, ele voltou a agir como um distribuidor de cérebros ilegais.
Na última temporada, o personagem fez falta mas conseguiu preparar o terreno para ter mais atenção no novo ano de iZombie. A trama de Blaine pode incluir seu pai, Mr. Boss - o bandido que sequestrou Peyton - e até mesmo a Fillmore Graves que não estava nada feliz com o comércio que ele gerenciava.
Fillmore Graves
Além de representar um dos inimigos de Blaine, a Fillmore Graves deve ter um papel importante nesta quarta temporada, especialmente agora que ela é a grande responsável pelo apocalipse zumbi.
Também será interessante ver como o exército irá lidar com essa nova realidade, especialmente Chase Graves e as complicações da sua relação com Liv, Justin, que parece estar totalmente diferente do que conhecemos anteriormente e Major, que parece ter começado a se arrepender de suas escolhas.
Major e uma boa trama
Ter Major repensando algumas de suas escolhas pode ser o que ele estava precisando para, de fato, ter uma trama interessante. Diferente das temporadas anteriores, o terceiro ano de iZombie não trouxe nada de interessante para o protagonista, que foi reduzido apenas a interesse romântico de algum outro personagem.
Nessa temporada, o personagem poderia trabalhar melhor suas emoções - e os traumas ligados a perda - superando de uma vez por todas a trama do Chaos Killer e seguindo em frente com sua vida.
Corações (In)felizes
Tendo sua vida pós-Chaos Killer resolvida - e continuando um zumbi - todos os empecilhos que impediam Major e Liv de ficarem juntos deixam de existir, o que garante que, pela primeira vez em toda a série, tenhamos grandes chances dos dois voltarem a ser um casal (e continuarem assim).
Falando sério, já estamos cansados de ver o sofrimento que é a vida amorosa de Liv. Quando seu namorado não é morto por um psicopata ou morto pela própria protagonista, ela tem que lidar com diversas outras complicações e terminar sozinha. Para variar um pouco a trama da série, seria mais do que bacana ver ela feliz no amor novamente e se unir ela com o Major melhor ainda.
Peyton Integrada
Desde que Alyson Michalka, a atriz que interpreta a Peyton na série, foi confirmada como parte do elenco regular, fiquei animado por imaginar como a amizade dela com Liv poderiam ser melhor trabalhadas e como isso impactaria a série, uma vez que ela possuía um casinho com Ravi. Não preciso dizer que a temporada me decepcionou ao integrar uma trama bem ruim para a advogada até a metade da temporada, só colocando ela em um caso interessante (e útil para a trama geral da série) no final. Assim, passou da hora de Peyton realmente fazer parte do grupo de amigos de Liv, trabalhando em uma outra vertente para ajudar sua amiga ou, mais simples ainda, apenas estando ao lado dela nos momentos de crise - como amigos fazem. Seria bem bacana de se ver e garantiria um novo desenvolvimento para as duas personagens.
Clive humano
Na última temporada, com tanta coisa acontecendo, o desenvolvimento da vida pessoal de Clive acabou ficando em segundo plano, tendo um episódio inteiro dedicado para o seu relacionamento com Wally, mas pouca coisa depois disso.
O quarto ano de iZombie precisa corrigir isso e, agora, eles possuem uma grande oportunidade de conseguirem isso, explorando o relacionamento dele com a policial Dale - e o drama dela ter se tornado uma zumbi. Isso definitivamente é algo que queremos ver sendo mais trabalhado na quarta temporada.
Casos Semanais
É claro que o cenário da série te, mudado drasticamente e que as chances de termos Casos Semanais envolvendo cérebros divertidos para Liv são pequenas. Mas isso não significa que não seja algo que queremos ver na quarta temporada da série.
Afinal, os casos semanais são a principal fonte de humor. Além de promover todo o mistério para descobrir quem é o assassino, temos que lidar com as mudanças de personalidade de Liv, que sempre nos surpreende. Os produtores terão que ser criativos para manter isso no seriado, mas não dá pra negar que eles são importantes para os fãs.