10 Coisas que aprendemos com os filmes de heróis de 2017!

Capa da Publicação

10 Coisas que aprendemos com os filmes de heróis de 2017!

Por Bia Oninawa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Claro que pessoas diferentes podem ter tirado lições diferentes de cada filme. Normalmente todos eles estão repletos dos mais diversos aprendizados. E tá certo que essas nem eram, necessariamente, as mensagens principais dos filmes. Mas antes de começar 2018, gostaria de dividir tudo que, particularmente, aprendi com os filmes heróis de 2017. E se vocês gostarem, podemos repetir a dose em 2018, que tal!?

Vamos torcer para que esse ano nos traga, não só grandes filmes de heróis, como também grandes aprendizados.

 

Imagem de capa do item

Um pouco mais de humor faz bem para todo mundo (Thor)

Os dois primeiros filmes de Thor podem não ter sido grandes acertos, mas foi só dosar com um pouco mais de humor e com a história certa que tudo se alinhou. Isso dividiu um pouco os fãs, mas a maioria parece ter aprovado a mudança.

Então será que nossa vida não pode ser dosada da mesma maneira?! Se as coisas não parecem certas, talvez um pouco de humor a mais seja a solução para os nossos problemas, assim como em Thor. Que acha!? Vamos tentar isso nesse novo ano!?

Imagem de capa do item

Nunca se é velho demais para fazer algo incrível (Logan)

Se você achava que Hugh Jackman e Wolverine já tinham dado tudo que podiam no cinema, Logan veio para desmentir isso. Nem o ator, muito menos o herói, haviam mostrado tudo que podiam nas telonas.

E isso pode ser uma baita lição. Se você acha que está velho demais para fazer alguma coisa. Saiba que isso não é verdade. Você só será limitado de fazer algo quando você decidir que não quer. Sua idade, ou o que as pessoas dizem, não deveriam nunca ser empecilho para isso. Se você quer fazer algo, faça! E tenha certeza de fazer de um jeito incrível para que as pessoas, que falaram que você não conseguiria, mordam a língua.

Imagem de capa do item

As pessoas que amamos se vão, mas as memórias que ficam são o que importa (Guardiões da Galáxia vol.2)

Todos nós choramos com o final de Guardiões da Galáxia Vol.2 quando Yondu se sacrificou pelos Guardiões. E é claro que sabemos que não ficaram apenas boas recordações para os heróis (especialmente Peter). As pessoas fazem burradas durante a vida. Mas nós escolhemos guardar o melhor delas quando elas partem. E por mais difícil que possa parecer, nós temos que seguir em frente.

O Senhor das Estrelas agora poderá entender bem melhor como seu pai adotivo se sentia, agora que irá ajudar na criação do Groot e poderá se lembrar de todos os bons momentos que passou com ele. E se você está passando por algo parecido com isso, lembre-se que são as memórias que ficam que realmente importam.

Imagem de capa do item

Está tudo bem se inspirar nos seus heróis (Homem-Aranha)

Todos nós temos os nossos heróis. E nem sempre eles são perfeitos (Tony Stark está aí pra provar isso) ou alcançáveis. Mas nós podemos nos inspirar no melhor deles para tentar crescer e nos tornarmos pessoas melhores, não é?! E quem sabe (só quem sabe) um dia não teremos a mesma sorte que Peter Parker de conseguiu trabalhar juntinho da pessoa que tanto nos inspiramos?!

Imagem de capa do item

Esteja aberto a mudanças e deixe o passado morrer (Star Wars)

Mudanças são dolorosas, causam estranheza e as pessoas mais tradicionais podem não gostar muito da ideia. Mas esteja aberto a isso. Dê uma chance para tudo que o novo pode te trazer. Leve isso para vida (e não só para a repercussão que o episódio 8 teve na fanbase de Star Wars).

Nem toda a mudança é boa, mas vamos combinar que nem todas elas são ruins. Se focarmos mais no positivo, talvez em 2018 teremos mais experiências bacanas para dividir do que em 2017, mas primeiro, precisamos deixar essas experiências acontecerem. Então ao menos esteja aberto a elas.

Imagem de capa do item

Às vezes trabalhar em equipe é bem melhor (Liga da Justiça)

Você pode ser bom sozinho. Mas já pensou em quão incrível você pode ser se trabalhar em equipe com outras pessoas tão boas quanto você?!

Se deu certo para o Batman (que já é foda pra caramba sozinho), porque você acha que não daria certo com você?! Se arrisque a se juntar com outras pessoas esse ano. Aprenda com a Liga da Justiça. Não vai ser sempre fácil ou divertido, mas algumas coisas só poderão ser vencidas (e não necessariamente um vilão intergaláctico), se você deixar alguns dos seus amigos te ajudarem.

Imagem de capa do item

Começar de novo não é um problema (Homem-Aranha)

Essa já é a terceira sequência do Homem-Aranha. As outras não foram ruins. Pelo contrário. São todas incríveis. E tem fãs defendendo cada uma delas.

Mas se você acha que seus planos passados, por melhores que eles tenham se saído, não se encaixam no seu novo modo de vida, não tenha medo de começar de novo e ajustar as peças para que fiquem perfeitos para quem você é agora.

Seria ótimo se pudéssemos rejuvenescer como o Peter, mas acho que apenas teremos que nos conformar em mudar algumas coisas e tentar fazer dar certo, não é?!

Imagem de capa do item

Lembre-se da sua infância com carinho (Power Rangers)

Power Rangers foi algo muito marcante na infância de diversas crianças na década de 90. Eles nos ensinaram sobre amizade, luta e robôs gigantes. E o sentimento que está junto dessas recordações são ótimos e nostálgicos. Então claro que foi bom revê-los na tela grande do cinema. E junto veio tantas emoções boas, não é?!

Não tem nada de errado lembrar disso com carinho e tirar um tempo para matar a saudade. E esse foi um filme que ajudou bastante a nos carregar de volta para as nossas infâncias, não foi?!

Imagem de capa do item

Não deixe a opinião das pessoas limitarem o que você pode fazer (Mulher-Maravilha)

Mulher-Maravilha o filme ideal para essa lição e não só pela história que passou nas telonas.

Disseram que a atriz não daria conta do papel por ser muito magra. E ela deu.

Não deram o devido crédito a diretora por ela ser mulher. E ela arrasou.

No filme se surpreenderam ao ver uma mulher que lutava tão bem quanto qualquer homem.

Então amigos, se tem uma coisa que pudemos aprender com Mulher-Maravilha esse ano foi: Não deixe as pessoas falarem o que você pode ou não fazer. Você é quem irá decidir isso. O único limite que você tem é você mesmo. Então saia, faça o que quer e prove a todo mundo que eles estão errados por duvidar de você.

Imagem de capa do item

Às vezes aquilo que procuramos por tanto tempo, pode não corresponder a nossas expectativas (Guardiões da Galáxia vol.2)

Peter Quill passou a vida inteira a procura do pai biológico. E por breves momentos ele acreditou que havia encontrado o pai perfeito. Imagine o quão sem chão ele ficou ao perceber que não era nada daquilo que ele havia imaginado.

Uma vida inteira de procura, para a resposta ser uma grande frustração.

Não se iluda, isso irá acontecer com você. Espero que não em 2018, mas se rolar, saiba que esse não é o fim do mundo. As metas das nossas vidas mudam o tempo inteiro. E o importante é você continuar em movimento e aprendendo. Assim como Peter seguiu em frente, e percebeu que na realidade seu pai sempre esteve do seu lado (e era bem azul), você irá perceber que mesmo que a resposta para o que você procurou a vida inteira seja uma grande quebra de expectativa, outras coisas irão te surpreender de um jeito bom e novo.

Então nesse ano de 2018, vá com o coração aberto a novas experiências, disposto a experimentar, com menos preconceitos e lembre-se de tudo que nossos heróis nos ajudaram a aprender em 2017. Porque esse ano apenas começou e ainda teremos muitos filmes de super heróis pela frente, repletos de novas lições para aprendermos.