10 Coisas que aprendemos com o episódio piloto de Legion!
10 Coisas que aprendemos com o episódio piloto de Legion!
Legion estreou na noite de ontem e trouxe uma nova visão sobre as séries de super-heróis, se distanciando de qualquer produção televisiva baseada em quadrinhos. Como já era de se esperar, muitas perguntas e mistérios ficaram no ar. Agora, estamos atrás de respostas.
Você pode conferir nossa review do primeiro episódio clicando aqui!
Nada de X-Men
David Haller é um famoso personagem da Marvel criado por Chris Claremont e Bill Sienkiewcz nos anos 80. Devido à sua personalidade conturbada e problemas mentais, o Haller oscilou entre herói e vilão, guarda e prisioneiro.
Nos quadrinhos, o personagem é filho do professor Xavier, mas não há menção a esse acontecimento na série, pelo menos por enquanto.
O showrunner, Noah Hawley não descartou a conexão com os X-Men do cinema, mas pelo primeiro episódio, o objetivo da série não parece ser expandir o universo e sim criar algo original.
A queda
A sequência inicial, do primeiro episódio, trouxe uma montagem de cenas que acompanham o crescimento de Haller. Em alusão aos mutantes dos quadrinhos, o protagonista se vê perdido quando seus poderes começam a surgir na puberdade e diversos problemas psicológicos aparecem para impedi-lo de seguir em frente.
O demônio de olhos amarelos
O piloto nos deu uma ideia da extensão dos poderes de David e como eles são desencadeados por seus problemas mentais.
Nos quadrinhos, o Legião já teve diversas personalidades e muitas delas não eram humanas. A série parece deixar essa ideia de lado e mostra mais do funcionamento da cabeça de Haller e sua dificuldade de discernir o que é realidade do que é fruto de sua imaginação.
Uma das mais intrigantes criações de David foi o Demônio de Olhos Azuis, mostrado com uma aparência muito semelhante a de Mojo. Contudo, é muito improvável que o personagem bizarro seja a versão televisiva do ditador do Mojoverso, já que ambos nunca se encontraram nos quadrinhos.
Syd Barrett
O nome da namorada de David não é por acaso. Syd Barrett foi o nome do compositor e cantor original do Pink Floyd.
Devido ao abuso de substâncias e uma doença mental, Syd teve que deixar a banda antes dela atingir seu auge.
Poderes
Nos quadrinhos, David possui um número absurdo de poderes, que incluem leitura de mentes, viagem e manipulação do tempo, controle do fogo e muitos outros.
A premiére mostrou que Haller é capaz de muitas coisas e que não tem controle sobre seus poderes.
O que pode acontecer quando um telepata incrivelmente poderoso perde o controle sobre suas habilidades? Um simples surto foi capaz de fazer todas as portas do manicômio desaparecerem.
O Olho
O incidente em Clockworks fez com que Haller fosse levado sob a custódia das autoridade para explicar o que aconteceu no manicômio.
A sala do interrogatório é uma fachada dentro do que parece ser uma escola abandonada. O que chama a atenção são os guardas do local, que trabalham para uma organização creditada como O Olho.
O líder do Olho parecer ser o Homem de Cinza, que possui um cachorro no mínimo estranho.
O encosto
A personagem de Aubrey Plaza, Lenny Busker, parece ser quem vai assombrar David no decorrer da série, afinal, ele é indiretamente responsável por sua morte.
Ainda não está claro se Lenny vai se transformar em uma das personalidades de David. No entanto, é notável que ao se tornar fruto da cabeça do protagonista, ela ficou mais saudável e parece incrivelmente feliz.
Família
O piloto foi recheado de cenas de flashback, mas uma em particular chamou a atenção. Ela mostra a infância de David ao lado de sua irmã, além de uma narração da mãe do protagonista.
O problema é que nós ainda não sabemos o que aconteceu com ela e há uma grande chance de que ela esteja morta. Outra possibilidade é de que Melanie tenha essa papel, afinal, ao receber David, ela o chama de filho.
A gangue
Quando David é libertado da instalação secreta do Olho, ele é apresentado a um grupo de mutantes que está em uma cruzada conta a organização que está controlando e matando mutantes.
Melanie Bird é a líder do grupo e - além de parecer ser mãe de David - é uma mulher cheia de mistérios. Além de Malanie, também somos apresentados a Ptonomy, Kerry e outro mutantes com habilidades de arremessar objetos com o poder da mente.
Estranho mesmo
Legion é uma série muito estilizada e a direção do piloto é a melhor já vista em uma serie baseada em quadrinhos. Isso deve continuar pelos próximos episódios, visto que o uso de simetria, as cores contrastantes e composição de cada cena foram importantes para expressar os distúrbios de David.
A séria também se mostra sem medo de arriscar na estranheza. A cena de dança idealizada por David para mostrar sua felicidade em namorar Syd é apenas um dos exemplos de como a cabeça do protagonista trabalha.
Nada que aconteceu foi por acaso e os próximos episódios vão provar isso.
--
Legion é exibida todas as quintas às 22:30 no FX.