10 Coisas que ainda queremos ver no universo de Harry Potter!

Capa da Publicação

10 Coisas que ainda queremos ver no universo de Harry Potter!

Por Bia Oninawa

E para quem é potterhead, fã assumido de Harry Potter, sete livros –fora os muitos spinoffs que, graças a Merlin, nós temos – foram pouco! Queremos mais!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

A primeira Guerra Bruxa

As histórias dos sete livros culminam em uma grande Guerra Bruxa que se desenrola no último livro. Mas durante toda a narrativa, vemos várias referências em como os pais dos protagonistas lutaram em uma primeira Guerra Bruxa e como poucos deles sobreviveram. E depois de ouvirmos tantas pequenas histórias, seria incrível se tivéssemos a oportunidade de ganhar um livro que explorasse mais as personalidades e relações deles durante o grande conflito.

Imagem de capa do item

A História de amor entre Lílian, Thiago e Severo

Esse é um conflito que rolou por anos e anos e anos e anos e... Always. Lílian, que foi a garota mais inteligente da sua geração, e Thiago, um valentão da sua época de escola, se apaixonaram e se casaram, tendo um único filho, chamado Harry, que foi o protagonista de toda a narrativa que conhecemos.

Porém, mais para frente nos livros que contam a história de Harry, descobrimos que o """"malvado"""" professor Snape era e sempre foi apaixonado pela mãe de Harry. Mas tudo que temos são as palavras dele, colocando Thiago e os amigos na pele de vilões e algumas curtas memórias que Harry espiou na penseira. Mas será que foi assim mesmo que aconteceu? Seria ótimo poder saber a história inteira. Conhecer as motivações e personalidades de Lílian e Thiago e saber o que levou os dois a se apaixonarem.

Sem contar que as possíveis aparições de Remo Luping e Sirus Black novinhos, como melhores amigos do pai de Harry, também seriam muito divertidas.

Imagem de capa do item

Os primeiros anos da escola dos filhos de Harry

Ao fim do último livro da Saga de Harry Potter, a escritora JK.Rowling, apresentou os filhos dos protagonistas que acompanhamos por tantos anos. Soubemos com quem eles se casaram, que rumos tomaram nas carreias profissionais e tivemos uma breve espiada da personalidade da geração que os sucedeu por algumas páginas.

Claro que isso foi o suficiente para criar uma enxurrada de fanfics, histórias criadas pelos fãs, e fanarts, artes criadas pelos fãs, especulando como seriam as aparências mais detalhadas, as personalidades e as histórias escolares dessas crianças. E convenhamos que os fãs são muito criativos, mas uma história oficial, contada pelos olhos da escritora seria incrível!

Imagem de capa do item

Hogwarts, uma história

Escutamos tanto, mas tanto a referência a esse livro pelos lábios de Hermione e a personagem repetiu tantas vezes como era importante lê-lo para ampliar seu conhecimento acadêmico sobre a escola, que ela quase convenceu a maioria dos fãs. Porque, vamos combinar, se a bruxa mais inteligente da sua geração diz que esse é um bom livro para se ler, você tem que ler!

A ascensão do Voltemort

Os Potterhead são sortudos por terem ganhado e curtido um vilão tão carismático. E quando digo isso, não é porque ele é simpático nem nada, mas porque ele é fácil de compreender. E por mais que você não torça por ele, em algum ponto, você gosta daquele que não se deve ser nomeado.

Sendo assim, muitos de seus fãs e até alguns que não vão tanto assim com a cara do vilão, gostariam de entender como o bom menino da família Riddle, que tinha tudo para ser um grande e comportado aristocrata, acabou se tornando o maior vilão de todos os tempos.

A devoção dos fãs é tanta, que foi criado até um vídeo feito por fãs como se fosse o trailler de um filme que nos contaria exatamente isso.

Imagem de capa do item

Outras escolas bruxas

A Rowling nunca escondeu que Hogwarts não era a única escola bruxa do mundo. Tanto que no quarto livro, quando acontece o torneio tribruxo, outras duas escolas são apresentadas para que vejamos uma versão mágica de jogos interescolares. Mas isso não foi nem de longe o suficiente para satisfazer a curiosidade dos fãs!

Em Animais Fantásticos e onde Habitam, também é citado que existe uma escola de magia e bruxaria nos estados Unidos. Sem contar os inúmeros lugares que a escritora já falou, durante entrevistas, que também possuem escolas mágicas, incluindo o Brasil!

A batalha de Dumbledore e Grindelwald

Esse é um desejo que talvez seja suprido em breve. A promessa de que os filmes de Animais Fantásticos e onde Habitam culmine nessa batalha que nos fará entender um pouco mais sobre o jovem Dumbledore, suas escolhas erradas, seu primeiro grande amor e a perda de pessoas tão valiosas em sua vida. Talvez tudo isso leve ele a ser o grande sábio que ele se tornou, mas agora, tudo que queremos ver é a batalha que tirou dele a sua irmã mais nova e o melhor amigo. Esse é outro conflito que alguns fãs tomaram a liberdade de criar – lindamente - uma versão feita por eles mesmos enquanto não vemos nada nas telonas.

Imagem de capa do item

Histórias dos Bruxos Famosos

Se você foi "Hermione" o suficiente para concordar com o item que diz que estamos loucos para ver Hogwarts uma História, você também vai ser um dos fominhas de livros que está louco para ouvir como Merlin conseguiu seu título, ou como os fundadores de Hogwarts se conheceram e decidiram se juntar para construir a mais famosa escola de magia e bruxaria do mundo.

Os grandes bruxos da história podem ter histórias incríveis e já podemos ter uma noção disso pelo pouco que sabemos de Rowena Ravenclaw. Agora queremos mais! Queremos saber as histórias inteiras e de muitos outros bruxos que alteraram o rumo da história da magia!

Imagem de capa do item

Futuro dos personagens que amamos

Como disse antes, no final do último livro, sabemos bem por alto o que aconteceu com os protagonistas que acompanhamos por tantos anos. Sabemos com quem se casaram, que profissões decidiram seguir, e quantos filhos tiveram.

Mas não seria maravilhoso acompanhar Harry em uma missão de auror? Ou ver como a Gina comanda seu time de quadribol? Tem quem acredite que o livro acabou na hora certa, mas quem gosta mesmo da história poderia ouvi-la para sempre sem enjoar, não é mesmo?

Ainda mais porque o mundo magico de Harry Potter tem tanto para nos mostrar que talvez nem conseguiríamos imaginar!

Imagem de capa do item

Diversidade 

Esse último item é uma opinião um tanto quanto pessoal, não sei se todos os fãs irão concordar com o que penso. Mas adoraria ler o que vocês pensam nos comentários. Vamos lá.

Era realmente envolvente como os livros da Rowling sempre mostraram personagens "diferentes" com a maior naturalidade. Negros, homossexuais, baixinhos, gordinhos, todo tipo de personagem passou pela trama, todos com papeis divertidos, importantes, ou até bem discretos, mas nós sempre tivemos a chance de nos ver inclusos no mundo de Harry Potter. E foi lindo como os Potterheads abraçaram, aceitaram e mostraram que os bruxinhos são livres de preconceitos quando, durante a peça de teatro da Criança Amaldiçoada, a atriz que interpretou Hermione mais velha foi tão bem aceita e abraçada.

Mas não seria ótimo termos um destaque maior para esses personagens na telona? No último filme da franquia, Animais Fantásticos e onde Habitam, a ministra dos EUA era negra, linda e poderosa, mas apareceu tão pouco na tela. Será que veremos mais um pouco de debate sobre a sexualidade de Dumbledore agora que vamos ouvir um pouco mais da sua história?

Confesso que, como fã, estou ansiosa para ver algo tão importante ser debatido com o grande público. Mas também estou bem tranquila que o público Potterhead vai abraça-lo de forma calorosa como sempre fez.