10 coisas de ‘Vingadores: Ultimato’ que só descobrimos após o lançamento do filme!

Capa da Publicação

10 coisas de ‘Vingadores: Ultimato’ que só descobrimos após o lançamento do filme!

Por Gus Fiaux

Quando um filme do porte de Vingadores: Ultimato é produzido, muita coisa fica de fora, seja por decisão dos diretores ou porque tratam-se de pistas que serão incorporadas ao futuro da franquia. Ainda assim, nas últimas semanas, tivemos muitas notícias graças às entrevistas dos diretores, roteiristas e produtores.

Com esse capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel encerrado, temos agora um futuro brilhante pela frente – e muitas pistas podem estar escondidas nesse longa. Por isso, selecionamos as 10 maiores revelações de Vingadores: Ultimato que descobrimos após o lançamento do filme!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

O papel de Katherine Langford

Antes do longa ser lançado, vários sites anunciaram que Katherine Langford, atriz famosa por seu papel em Thirteen Reasons Why, teria sido escalada para um papel misterioso. Entretanto, quando o longa chegou aos cinemas, os fãs não a encontraram em canto algum.

De acordo com os Irmãos Russo, Langford interpretaria a versão adolescente de Morgan Stark, que Tony Stark encontraria dentro da Joia da Alma, após seu sacrifício. No entanto, a cena foi cortada porque confundiu o público nas sessões de teste e não tinha tanto apelo emocional.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Sacrifício invertido

Um dos momentos mais chocantes de Vingadores: Ultimato se dá quando a Viúva Negra e o Ronin partem para Vormir - o planeta que abriga a Joia da Alma. Lá, eles precisam fazer um sacrifício para conseguir a Joia, e é aí que nos despedimos de Natasha Romanov no UCM.

Entretanto, de acordo com os Irmãos Russo, nos planos originais do roteiro, quem deveria se sacrificar era Clint Barton, fazendo com que a Viúva ficasse viva ao fim do filme. Eles mudaram de decisão, já que a morte da espiã seria muito mais impactante e emocional.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Dano permanente

Engana-se quem pensa que o Hulk vai conseguir usar seu fator de cura para se recuperar dos danos causados por usar a Manopla do Infinito. Como muitos sabem, o Gigante Esmeralda usa uma nova versão do artefato para trazer à vida todos aqueles que haviam sido mortos por Thanos.

Entretanto, o co-diretor Joe Russo deixou claro que o dano que ficou no braço do herói é permanente, assim como havia acontecido com o Titã Louco há cinco anos. A partir disso, muitos fãs começam a especular que o personagem vai se transformar no vilão Maestro no futuro.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Uma adição de última hora

Um dos momentos mais emocionantes do filme se dá ao final, quando o Homem de Ferro usa a Manopla do Infinito para destruir Thanos e seu exército. Ao atacar o Titã Louco, ele diz "Eu sou o Homem de Ferro", fechando o ciclo iniciado em seu primeiro filme.

De acordo com Joe e Anthony Russo, a frase foi adicionada de última hora, por sugestão do editor Jeff Ford. Antes disso, o herói não falava nada ao estalar os dedos, mas quando Ford deu a ideia, eles correram para gravar a cena com Robert Downey Jr..

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Loki vive... em uma outra realidade!

Vingadores: Ultimato abriu muitas possibilidades para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente no que diz respeito à criação de realidades alternativas e mundos paralelos. O filme introduz perfeitamente o conceito do Multiverso dos quadrinhos.

Os fãs ficaram confusos, entretanto, ao ver o Loki de 2012 fugindo com o Tesseract. No entanto, de acordo com Joe Russo, aquela se tratava de uma realidade alternativa - o que significa que o Deus da Trapaça ainda está vivo em um mundo diferente. Talvez vejamos isso em sua série no Disney+.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

O destino de Steve Rogers

O destino de Steve Rogers ainda é fruto de muita controvérsia e contradição. Muitos fãs acreditam que o herói não pode ter simplesmente voltado ao passado para viver junto com Peggy Carter, já que isso bagunçaria a linha temporal central do Universo Cinematográfico da Marvel.

Contudo, a equipe do filme tem pensamentos divergentes quanto a isso. Para os Irmãos Russo, Steve viveu em uma realidade alternativa. Para os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, ele viveu na mesma realidade. E até agora, não temos um consenso definitivo.

Saiba mais sobre o assunto aqui e aqui.

Imagem de capa do item

Digno

Muitos fãs pularam e vibraram de alegria nos cinemas na cena em que o Capitão América consegue empunhar o Mjölnir para deter Thanos. Isso definitivamente condiz com o histórico do personagem - que até nos quadrinhos, é um dos únicos heróis dignos o bastante para segurar o martelo.

Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, Kevin Feige declarou que o herói sempre foi capaz de segurar o martelo encantado. Ele só teria se recusado a levantá-lo em Vingadores: Era de Ultron para não ferir o orgulho do Thor.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Participações inusitadas

Quando os roteiristas e diretores estavam considerando as diversas possibilidades e personagens que poderiam ser introduzidos no filme, vários personagens foram levados em consideração, como o Nova e o Tribunal Vivo, dois personagens do núcleo cósmico da Marvel Comics.

Além disso, na batalha final, o exército de Thanos contaria com reforços inusitados: os Elfos Negros, a tropa liderada por Malekith em Thor: O Mundo Sombrio. No entanto, o supervisor de efeitos visuais Matt Aitken disse que eles nem sequer foram criados visualmente no filme.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

As Joias do Infinito não foram destruídas

Toda a jornada de Vingadores: Ultimato atingiu um tom surpreendente quando, logo no começo do filme, os heróis descobrem que Thanos havia reduzido as Joias do Infinito a átomos. Isso os força a voltar no tempo para recuperar cada uma das seis relíquias cósmicas.

Porém, esse pode não ser o fim desses artefatos super-poderosos. Em uma entrevista concedida logo após o lançamento do filme, os Irmãos Russo declararam que as Joias não foram destruídas - elas apenas foram reduzidas a um tamanho microscópico, ou seja, "reduzidas a átomos".

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Imagem de capa do item

Um outro título...

Hoje é até fácil esquecer, mas no ano passado, o título do filme era um segredo guardado a sete chaves pela Marvel Studios. Só com o primeiro trailer oficial descobrimos que o longa se chamaria Vingadores: Ultimato. Porém, o título quase foi outro.

Joe Russo havia revelado que, quando eles começaram a gravar o longa, ele se chamava Infinity Gauntlet - que é o nome em inglês da Manopla do Infinito, ou também da saga que serviu de inspiração para o filme anterior, e que foi traduzida como Desafio Infinito no Brasil.

Saiba mais sobre o assunto aqui.