10 Coisas úteis, estranhas e bizarras que você pode encontrar na Batcaverna!

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10 Coisas úteis, estranhas e bizarras que você pode encontrar na Batcaverna!

Por Mike Sant'Anna
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Trajes de Companheiros antigos!

E de conhecimento geral da nação que praticamente todos os companheiros do Batman cedo ou tarde abandonam ele, seja por vontade própria, seja por vontade do Batman, ou por vontade da pessoa que os matou...

O que importa nesse caso é que o Batman sempre mantém o traje dos seus antigos companheiros expostos em vitrines dentro da batcaverna

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Laboratórios

A Batcaverna não se resume àquela entrada onde ele para o Batmóvel e vai pro computador dele, na verdade a Batcaverna é uma coisa enorme cheia de instalações importantíssimas, como por exemplo laboratórios onde o Batman pode fazer suas análises de amostras químicas e biológicas, fazer antídotos, soros e etc.

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Oficinas

Além disso, também tem enormes e bem equipadas oficinas onde ele desenvolve seus dispositivos, apetrechos e principalmente, onde ele cria e conserta seus veículos e suas tecnologias.

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Uma garagem gigante

A palavra gigante e enorme será usada com muita frequência nessa lista, mas não por falta de adjetivos melhores, mas sim porque realmente parece que tudo na Batcaverna é enorme (querendo compensar alguma coisa morcego?)

De qualquer maneira, uma das coisas que você pode encontrar na batcaverna são veículos, muitos veículos! Terrestres, aéreos, aquáticos, e possivelmente até espaciais. E obviamente isso não fica estacionado na frente da mansão Wayne, assim sendo, na Batcaverna você pode encontrar uma garagem no mínimo gigante para todos os veículos do Batman.

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Um T-Rex

Sim, um T-Rex. Você já deve ter visto ele aparecendo em diversas vezes nos desenhos da Liga da Justiça, ou em Batman Animated Series, ou até mesmo nos quadrinhos. E o motivo disso é que ele é um souvenir animatrônico que o Batman conseguiu na misteriosa Ilha Dinossauro ao vencer um desafio de caça de um renomado caçador chamado Stephen Case.

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Uma moeda gigante

Lembra que eu disse que a palavra gigante estaria muito presente aqui? Pois é. Bruce guarda uma moeda gigante que também é um souvenir de uma vez que ele derrotou o Duas-Caras.

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Uma carta gigante

Da mesma maneira e seguindo a mesma ideia do item anterior, a gente sempre pode ver na Batcaverna uma carta gigante de baralho que obviamente foi conquistada depois de derrotar o Coringa.

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O traje de Batman do Thomas Wayne

Em HQ Detective Comics #235, Thomas Wayne se veste como um Homem Morcego para uma festa à fantasia. O pequeno Bruce é sequestrado por alguns mafiosos e Thomas bate nos bandidos e salva seu filho. Por conta desse ocorrido, Thomas ficou marcado para a morte, o que coincidentemente acabou criando um Homem Morcego. Bruce ainda guarda essa fantasia de seu pai dentro da caverna meio como um símbolo para a herança de família.

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A primeira arma de Frio

na HQ Batman #121nós somos apresentados ao Sr. Frio que após uma tentativa frustrada de roubar um colar de diamantes, teve sua arma confiscada pelo Batman que logo em seguida virou mais um dos troféus de conquista na Batcaverna.

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A carta de Thomas

Ao final dos eventos de Flashpoint, o Flash volta para sua realidade e encontra com o Batman na Batcaverna, porém ele traz um presente inusitado, uma carta de seu pai da Terra alternativa onde Thomas era o Batman. Nessa carta, Thomas diz o que ele sempre quis dizer para seu filho que estava morto naquela Terra, e Bruce pôde ler as palavras de seu pai como se ele ainda estivesse vivo. Essa carta ainda está guardada na Batcaverna.