10 Coisas bizarras que aconteceram em Smallville!
10 Coisas bizarras que aconteceram em Smallville!
Bom, Smallville pode hoje não ser o melhor exemplo de série de super-heróis que a gente pode conhecer, mas em sua época, tínhamos muitas coisas boas para falar da série que contava as origens do Superman. Mas ainda assim, haviam algumas coisas muito bizarras acontecendo, das quais nos lembramos até hoje.
Afetados pelo meteoro
Se você ainda não consegue lembrar muito bem de Smallville e acha que Barry ter que enfrentar meta-humanos todos criados pela explosão do acelerador de partículas, saiba que não foi a primeira vez que a CW fez algo nesse modelo.
Em Smallville aparentemente a chuva de meteoros que trouxe Clark pra Terra foi responsável por quase todos os “meta-humanos” que apareceram na série. Se você estivesse tomando café da manhã quando o meteoro caiu, provavelmente você teria virado o Homem Cereal.
Alguns uniformes
Smallville foi responsável por alguns traumas do público e da Warner quanto a tentar fazer uniformes próximos do material fonte, porque na série nós tivemos uniformes de personagens dos quadrinhos que davam nada mais do que vergonha alheia.
Como por exemplo o Sr. Destino, ou a Canário Negro. Eram uniformes à nível de fantasia de festa.
Doomsday meio Hulk
Você é do time que não gostou de Batman vs Superman, ou pelo menos não gostou do Doomsday no filme. Pensa pelo lado bom, pelo menos eles não fizeram o vilão ter um princípio do Incrível Hulk.
Na série, Doomsday tinha uma forma humana, e quando ficava com raiva, se transformava no monstro dos quadrinhos (ou algo entre isso e um monstro de Power Rangers).
As bruxinhas de Smallville
Nós sabemos que em muitas partes da série, as coadjuvantes femininas eram bem mais interessantes como personagens do que o próprio Clark. Porém a quarta temporada envolveu uma trama com magia e feitiços.
Obviamente isso seria uma coisa boa, afinal, uma das vulnerabilidades do Superman é magia, porém, isso teria sido bom se não tivesse sido abordado como uma trama de Bruxinhas Adolescentes de Beverly Hills.
Como você pode ver no vídeo ao lado, Chloe e Lana entram para o grupo de bruxinhas e usam seus feitiços para trazer Clark para a pista de dança.
Linda Lake
Vamos focar primeiramente no fato do sobrenome da personagem ser Lake (Lago em inglês) antes de te lembrar que a atriz Tori Spelling, famosa por Barrados no Baile, interpretou uma jornalista perturbada mentalmente que ganha poderes de se transformar em água (entendeu agora a relação com o “lake”?).
Era sempre bizarro todas as histórias envolvendo Linda, pois ela escolhia as maneiras mais estranhas para matar suas vítimas, como por exemplo, caindo de algum chuveiro. Além de se esconder em um galão de água, para ser bebida por alguém e ouvir alguns segredos.
Clark: O Caça-Vampiros
Ok, já tivemos bruxas, agora é a hora de outras criaturas sobrenaturais darem as caras em Smallville: Vampiros. Mas obviamente não seriam vampiros normais e convencionais, eram vampiros que poderiam ser transformados mais uma vez em humanos com Kriptonita, afinal, o que não se resolve com Kriptonita em Smallville?
Na quinta temporada, Lana foi raptada e transformada em uma vampira, mas claro que no fim ela foi revertida em humana novamente pela milagrosa pedrinha verde.
Zumbis
Bruxas, Vampiros e agora claro, Zumbis. Que The Walking Dead que nada, o negócio é o Superman enfrentando zumbis. A 9ª temporada de Smallville até que foi bem consistente e com boas histórias.
Porém no episódio Rabid, os personagens da série se deparam no meio de um apocalipse zumbi, mas zumbis com super-poderes. E para melhorar tudo, a gente sabe que uma série da CW não tem a capacidade de matar alguém do elenco principal (bom, não naquela época), então nós sabíamos que iria ficar tudo bem com Lois e Clark.
O espirro
Quando Smallville começou, a gente gostava de ver essa história de um Clark Kent adolescente descobrindo seus poderes, quase como uma puberdade do Superman. Mas lá pra 6ª temporada, isso já estava meio bobo e batido, correto?
Então quando nós temos um capítulo inteiro focado em Clark Kent espirrando para mostrar que ele descobriu o seu super-sopro, as coisas não ficam tão legais quanto deveriam.
Jimmy não é Jimmy
Smallville nos apresentou a sua versão do personagem Jimmy Olsen na série, e por muitos episódios nós nos apegamos a ele, pois Jimmy tinha um ótimo carisma e era um personagem bem trabalhado, inclusive, dando um brilho à mais para a Chloe.
Mas em determinado momento, eles resolvem matar Jimmy Olsen, e quando você já está prestes a gritar indignado aos sete ventos que Smallville matou Jimmy Olsen antes mesmo que Clark vire o Superman, eles tiram a pior solução pra isso do bolso, e te dizem que aquele nunca foi o Jimmy Olsen que a gente conhece dos quadrinhos, que na verdade ele se chamava Henry James Olsen e que ele tinha um irmão menor que, esse sim, era o Jimmy Olsen. Bravo!
Emo Clark
Bem aos moldes de Homem-Aranha 3, na 9ª temporada de Smallville Clark decide ficar meio “trevoso”. A ideia do “borrão” foi uma ótima sacada da série para tratar os primeiros momentos de Clark em Metropolis, mas deixar a série ser influenciada por Matrix e colocar um visual Neo-Gótico em Clark foi demais.
Isso pode até ter sido levemente descolado na época, se você assistiu quando era um pré-adolescente, mas hoje qualquer um consegue ver que foi algo bem bizarro de se presenciar.