10 coisas (além de kriptonita) que podem matar o Superman!

Capa da Publicação

10 coisas (além de kriptonita) que podem matar o Superman!

Por Ishiro Oninawa

Temos aqui uma lista de outras coisas/pessoas/lugares que poderiam dar cabo do Superman de vez!

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

Apocalipse

Ele já provou que é capaz de acabar com o herói no combate mano a mano.

O arco A morte do Superman continua sendo o título favorito de muitos fãs do kryptoniano! Já teve inclusive sua adaptação para as telonas em Batman vs Super-homem: A Origem da Justiça.

Imagem de capa do item

Magia

Pra quem sempre reclama da "invencibilidade" de Kal-El, chamem Harry Potter que ele da conta!

O fato é que o Superman realmente não tem defesas contra magia e esse fato é mostrado repetidas vezes quando certos vilões, e até mesmo Shazam, lhe derrotam com considerável facilidade.

Imagem de capa do item

Radiação de sol vermelho

Considerado uma bateria viva, o Homem de aço tira muito mais do que vitamina D de um belo dia na praia, ele consegue poderes quase ilimitados.

Mas exposição a radiação de um sol vermelho tem o efeito exatamente oposto sobre o Super-Homem, drenando suas energias e o enfraquecendo substancialmente.

Isso foi bem explorado em Flashpoint Paradox, onde na realidade alternativa, Kal-El era encontrado primeiro pelo governo e mantido em uma cela com radiação solar vermelha artificial.

Imagem de capa do item

Supergirl

Sim! Com melhor treinamento e capacidade de absorção de energia solar, Kara Zor-El poderia sim (mesmo que não tenha motivos) nivelar a cara de seu primo em combate.

Imagem de capa do item

Quebrar o pescoço

Parece brincadeira, mas quase 80 anos depois de sua criação, se atestou que o pescoço dos kryptonianos funciona basicamente da mesma forma que dos humanos, então basta uma torção que rompa a medula espinhal e adeus Superman.

Pelo menos foi o que aconteceu com o General Zod em Homem de Aço.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Em mais de uma ocasião, Diana mostrou quem é que manda bem no combate contra Kal-El.

Treinada, extremamente poderosa e ainda equipada com artefatos mágicos, a Princesa Amazona certamente poderia colocar o Superman no chão com doses cavalares de violência.

Imagem de capa do item

Zona Fantasma

Ok, não necessariamente algo que mataria o Superman, mas convenhamos que uma prisão em outra zona de realidade, da qual Kal-El não pode escapar por contra própria, é basicamente a mesma coisa que ele não existir mais.

E algumas histórias falam de um projetor que pode lançar o alvo nessa realidade perdida...

Imagem de capa do item

Controle Mental

Já aconteceu antes e pode acontecer de novo. A despeito dos poderes inacreditáveis do Superman, controle mental está entre uma de suas grandes fraquezas.

Enquanto que nas ocasiões em que isso aconteceu, nenhuma foi direcionada para para o kryptoniano se matar, bastaria um comando simples mergulhe em super velocidade naquele sol vermelho ali para um "adeus" Superman.

Imagem de capa do item

Superciborgue

A versão original do ciborgue, Hank Henshaw, era uma máquina de destruição turbinada com o DNA de Kal-El e nenhum dos seus escrúpulos.

Para coroar o pacote, ao fazer parte da Tropa Sinestro, o Superciborgue conseguiu posse de um anel amarelo do poder, o que o torna um embate potencialmente mortal para o Homem de Aço!

Imagem de capa do item

Sua consciência

Como limitar um ser quase divino? Muito já se modificou no Superman para tentar dar ao personagem certas travas que permitiriam aos autores tentarem apresentar desafios dignos de esforço para o homem de aço.

Apesar de tudo, uma restrição sempre esteve ali e talvez seja essa a fraqueza inata de Kal-El, sua própria consciência de restringir sua força a todo momento.

Dada a capacidade do Superman de obliterar a terra em instantes se ele estivesse afim, o herói se encontra em um estado constante de auto-restrição para evitar causar um mal ainda pior do que o que ele combate regularmente. Sempre segurando seu potencial completo, ele cria janelas de oportunidade para ser derrotado por vilões que não tenham nada a perder.