10 Chefões secretos que são difíceis de se derrotar nos games!
10 Chefões secretos que são difíceis de se derrotar nos games!
Haja suco de maracujá!
Ao longo dos anos, a indústria dos videogames nos presenteou com jogos extremamente divertidos, personagens carismáticos e evoluções gráficas impressionantes, mas além disso, também conhecemos alguns vilões que nos tiraram do sério e nos deixaram loucos de raiva por não conseguirmos derrotá-los.
Como se não bastassem os chefões tradicionais, alguns jogos ainda contam com inimigos secretos, que podem ser ainda mais difíceis. Por esse motivo, listamos alguns chefes secretos que nos deram vontade de quebrar o controle ao meio cada vez que eles nos matavam.
Sephiroth (Kingdom Hearts 2)
Quem é fã da franquia Kingdom Hearts sabe o quanto é difícil derrotar Sephirot, o grande vilão de Final Fantasy VII. Aparecendo como um boss secreto, Sephirot vem acompanhado de sua música tema que causa arrepios logo nos primeiros acordes, nos avisando que o combate que está por vir não será fácil.
Embora o vilão seja extremamente difícil de se derrotar no primeiro game da franquia, no segundo jogo ele fica ainda pior, exigindo a máxima habilidade dos jogadores. Agora que o terceiro jogo da franquia está próximo de ser lançado, será que teremos mais um embate épico contra ele?
Adamantoise (Final Fantasy XV)
Não dá para falar de chefões secretos que são difíceis sem mencionar o Adamantoise, a criatura gigantesca de Final Fantasy XV que protagonizou inúmeros vídeos no YouTube.
Além de ser extremamente forte, o Adamantoise é absurdamente resistente e possui muitos pontos de vida, o que significa que os combates contra ele podem durar até 72 horas, dependendo do nível de experiência e os itens usados. Uma boa maneira de se derrotar o monstrão facilmente é usando o Anel dos Lucii e tendo muitos elixires em seu inventário.
Reptile (Mortal Kombat)
Mortal Kombat é conhecido como um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. Além de ser extremamente inovador em termos gráficos, o primeiro jogo contar com uma história e personagens cativantes, algo que fez com que a franquia se consagrasse ao longo das eras.
Um dos pontos mais altos do jogo, era a possibilidade de liberar um chefe secreto, que era extremamente desafiador. Ao realizar os desafios proposto pelo jogo, o jogador liberava um combate contra o ninja inédito Reptile, que contava com habilidades mistas entre Sub-Zero e Scorpion, sendo um dos personagens não-jogáveis mais fortes do título.
Smoke (Mortal Kombat 2)
Assim como no primeiro jogo, Mortal Kombat 2 também contava com chefes secretos, mas desta vez, eles eram três e ainda mais difíceis do que Reptile.
Ao realizar alguns pré-requisitos do jogo, os jogadores tinham a chance de enfrentar Jade, Smoke e Noob Saibot. Embora os três sejam igualmente difíceis, Smoke e Noob Saibot conseguiam ser os mais “chatos” dos três. Com movimentos similares aos de Scorpion, os dois ninjas secretos deixaram muitos jogadores frustrados, por serem mais ágeis e fortes do que os personagens comuns.
Rainha Valquíria (God of War)
O último jogo da franquia God of War foi um sucesso absoluto. Além de ser extremamente aclamado pelos fãs, o jogo foi coroado com a honra máxima ao ser premiado como “Jogo do Ano” no Game Awards 2018.
Todo esse sucesso não seria possível sem uma história cativante, personagens carismáticos, jogabilidade balanceada, gráficos polidos e outros fatores analisados pelos especialistas. Além de todas essas qualidades, o jogo também conta com chefões bem difíceis e que garantem batalhas divertidas, mas aqueles que buscam completar todas as missões que o jogo oferece, terão de sofrer bastante para derrotar as Valquírias corrompidas.
O desafio final fica por conta do embate contra a Rainha Valquíria, que soma todas as dificuldades das guerreiras anteriores e as eleva à enésima potência.
Penance (Final Fantasy X)
Final Fantasy X HD, remasterização em alta definição do clássico jogo do PlayStation 2, contava com uma série de recursos inéditos em relação ao jogo original, incluindo o combate contra os “Dark Aeons”, versões malignas e extremamente poderosas dos Summons de Yuna.
Ao derrotar todos os Dark Aeos, os jogadores liberam um confronto contra Penance, um chefão secreto que pode ser definido como um dos mais difíceis de toda a franquia Final Fantasy. Além de ser muito resistente, Penance também possui poder suficiente para te matar com apenas um golpe.
Ancient Wyvern (Dark Souls 3)
Dark Souls é uma franquia difícil por natureza, mas o jogo está preparado até mesmo para aqueles que buscam desafios ainda maiores que os normais.
Assim como nos jogos anteriores, Dark Souls 3 conta com alguns chefes secretos que podem ser considerados como o ápice da dificuldade. Um dos mais conhecidos, é o dragão gigante chamado Ancient Wyvern. Embora exista um truque para derrotar o monstro mais facilmente, só os jogadores mais experientes e pacientes conseguirão passar pela ruína do castelo e chegar no ponto exato para isso.
Rei Vaca (Diablo 2)
No primeiro jogo da franquia Diablo surgiu um rumor de que existia uma dimensão secreta povoada por vacas. A equipe criativa do jogo ouviu os rumores e implementou essa dimensão em Diablo 2, se tornando uma grande piada para a comunidade de fãs.
Acontece que a equipe não só criou essa dimensão alternativa como também colocou lá um dos chefões mais difíceis do jogo, o Rei Vaca. Apesar da batalha contra o Rei Vaca em si não ser tão difícil assim, derrotá-lo era uma pegadinha, já que sua morte resultava no fechamento do portal e impedia os jogadores de saírem de lá.
Naglfar (Final Fantasy XV)
Assim como nos jogos anteriores, Final Fantasy XV também conta com os infames “Omega Weapon*, monstros gigantescos e extremamente difíceis de se derrotar, mas agora ele é chamado de Naglfar.
No jogo, é possível enfrentar o Naglfar em um horário e local específico, porém se você realmente estiver disposto a isso, prepare-se, pois o monstro não exitará em lhe dar golpes que matam você e seus companheiros com apenas um acerto.
Rodin (Bayonetta)
Embora Rodin seja um aliado de nossa bruxa favorita, o personagem acaba sendo um chefão secreto - e um dos mais difíceis já vistos.
Tanto em Bayonetta 1 quanto no 2, Rodin pode ser enfrentado ao comprar um Platinum Ticket, contudo, a diferença no confronto entre os dois jogos é bem perceptível, já que em um, Rodin usa uma forma angelical e no outro, uma forma demoníaca. Independente de qual forma ele use, você terá de morrer bastante antes de conseguir derrotá-lo.