10 Chefões mais difíceis da franquia God of War!

Capa da Publicação

10 Chefões mais difíceis da franquia God of War!

Por Guilherme Souza

Com o aguardado novo jogo da franquia God of War chegando nesta sexta-feira, dia 20, os fãs já estão se preparando para mais uma vez, viver aventuras ao lado de Kratos e sua infindável vingança contra divindades (sejam elas gregas ou nórdicas).

Como uma forma de segurar a ansiedade, fizemos uma lista com os chefões mais difíceis dos seis jogos já lançados da franquia. Alguns deles são lembrados com ódio pelos fãs, afinal, eram quase impossíveis de serem derrotados quando jogávamos nas dificuldades mais altas.

Imagem de capa do item

Minotauro

O minotauro, que guardava a entrada para o Templo de Pandora, com certeza deu dor de cabeça para muita gente.

Além de ser extremamente forte, ele era muito ágil. Sem contar que, enquanto você não entendesse a mecânica para derrotar esse chefão, continuaria morrendo.

Imagem de capa do item

Ares

Ares é odiado até hoje por muitos fãs da franquia God of War. A luta contra o chefão do primeiro jogo é lembrada com ódio por aqueles que jogavam no modo very hard.

Além de Ares ser um chefe extremamente apelão, ele ainda te colocava como protetor da esposa e filhos de Kratos, sendo que muitas vezes era praticamente impossível fazer com que elas não morressem.

Imagem de capa do item

Teseu

O segundo jogo da franquia possui muitos chefes difíceis, mas Teseu é sem dúvidas um dos mais complicados de se derrotar.

A batalha contra esse herói da mitologia fica incrivelmente complicada, quando ele começa a invocar minotauros e fica atirando em você de cima do templo. Se você um dia se sentir tranquilo demais e quiser passar raiva, é só jogar essa batalha no very hard.

Imagem de capa do item

Euryale

Não que Medusa fosse a criatura mitológica mais bela de todas, mas Euryale, sua irmã, conseguia ser ainda pior.

Buscando vingança contra Kratos por ele ter matado Medusa, Euryale se mostra uma chefe extremamente complicada de ser vencida, e demonstra que o poder de petrificação é uma dádiva genética.

Esta gigantesca górgona é dura na queda e muito ágil, sem contar que deixa tudo muito mais difícil nos momentos em que ela consegue te petrificar.

Imagem de capa do item

Sisters of Fate

As Sisters of Fate são praticamente o objetivo principal de Kratos no segundo game da franquia, mas era óbvio que as irmãs não iriam atender o pedido de Kratos facilmente.

Das lutas contra as três irmãs, as mais difíceis são sem dúvidas as lutas contra Lakhesis e Atropos. Combinando suas forças, as duas irmãs proporcionam uma luta desafiadora e exaustiva, que somente os jogadores mais experientes (e pacientes) conseguem superar.

Imagem de capa do item

Zeus

Zeus era a última linha de defesa do Olimpo. Mas mesmo com todos os demais deuses mortos, ele mostrou o motivo de ser coroado como o Rei dos Deuses.

A batalha final do terceiro God of War é cinematográfica, mas ela é tão bela quanto é difícil. Zeus é implacável e leva Kratos para diversos locais diferentes e usa mecânicas de combate diferentes, o que o torna um chefão extremamente desafiador.

Imagem de capa do item

Mantícora

Embora God of War Ascension não seja o jogo favorito dos fãs, ele apresentou um divertido modo multiplayer que garantiu a diversão dos jogadores por muito tempo.

Além disso, o game nos apresentou novas criaturas mitológicas, como é o caso da Mantícora. A Mantícora é um dos monstros mais resistentes do jogo e possui uma vasta gama de habilidades, tais como rajadas de fogo e de eletricidade, o que a torna um chefe bem difícil.

Imagem de capa do item

Caronte

Quem diria que Kratos iria arrumar confusão até mesmo com o barqueiro do submundo? Pois é, ele arrumou e o barqueiro sabe se defender muito bem.

Além de usar ataques com sua poderosa foice e de te deixar atordoado, Caronte ainda conseguia recuperar sua vida usando a energia de sua balsa, o que deixava os jogadores bem frustrados.

Imagem de capa do item

Perséfone

A história de God of War Chains of Olympus explica muitas coisas sobre o passado de Kratos antes de sua vingança contra os Olimpianos.

Mas não era só Kratos que buscava vingança contra os Deuses do Olimpo: Perséfone, esposa de Hades, também queria que eles sucumbissem, por ter sido traída por Zeus e forçada a ficar casada com Hades.

A luta contra Perséfone é extremamente complicada, pois a Deusa é muito resistente e ágil. Sem contar que seus golpes tiram quantidades imensas de vida, ou seja, é melhor que ela não te acerte.

Imagem de capa do item

Thanatos

Nem mesmo o Deus da Morte ficou imune à ira de Kratos. Em God of War Ghost of Sparta, Kratos descobre que seu irmão, Deimos, estava vivo, e que Thanatos o mantinha preso para torturá-lo.

Mesmo com Deimos te ajudando na batalha contra Thanatos, ela ainda é difícil, pois o Deus da Morte parece um raio de tão rápido, o que torna difícil de acertar os golpes, além disso, em determinados momentos da luta, ele se torna um monstro gigante, e aumenta ainda mais a dificuldade.