10 Cenas pós-créditos nos filmes Marvel que fizeram a diferença!
10 Cenas pós-créditos nos filmes Marvel que fizeram a diferença!
Cenas curtas, mas com uma importância gigantesca.
Em mais de 10 anos dos filmes da Marvel Studios, muita coisa aconteceu. Além de transformar os Vingadores em uma das maiores franquias cinematográficas da história, o estúdio conseguiu redefinir o conceito de filmes baseados em super-heróis.
Além de suas tramas individuais, os filmes também contam com uma narrativa interconectada, servindo um propósito maior, formando algo jamais visto na história dos cinemas. Muito dessa ansiedade pelo próximo lançamento do estúdio se deve às cenas pós-créditos, que se tornaram tradição nos filmes da Marvel e que fazem muita gente ficar na sala do cinema até o último segundo.
Listamos algumas das cenas mais importantes já vistas e que foram responsáveis por sedimentar eventos futuros.
Iniciativa Vingadores
O Homem de Ferro foi o grande precursor do que hoje conhecemos como Universo Cinematográfico Marvel, mas desde aquela época, a Marvel Studios já tinha uma visão bem clara do que fazer com o futuro de seus filmes e isso fica evidente através da cena pós-créditos do longa.
O primeiro encontro entre Tony Stark e Nick Fury redefiniria tudo o que conhecíamos sobre filmes de super-heróis naquela época. A partir do momento em que Fury convidou Stark para a “Iniciativa Vingadores”, sabíamos que coisas grandiosas estavam por vir.
Mjolnir
Em seu segundo filme solo, o Homem de Ferro já estava mais consolidado e já havia ganhado a atenção dos fãs, com isso, a Marvel viu alia a oportunidade perfeita para mostrar um vislumbre do que viria no futuro de seu Universo Cinematográfico.
Esse vislumbre aconteceu através da pós-créditos do filme, onde vimos que o Mjolnir, o poderoso martelo de Thor havia caído na Terra. Sem grandes explicações,os fãs tiveram de ficar curiosos para descobrir o que havia acontecido, até que o filme solo do herói foi lançado.
Loki e o Tesseract
O primeiro filme do Thor deixa o Universo Cinematográfico Marvel muito mais grandioso em relação aos filmes que vieram antes dele.
Além de apresentar a mitologia nórdica, Asgard e nos mostrar que não estávamos sozinhos no universo, o filme também explora mais os artefatos místicos, tais como o Tesseract. Durante a cena pós-créditos, vemos Nick Fury mostrando o cubo cósmico para o Dr. Selvik, onde descobrimos que o cientista estava sendo influenciado por Loki, que viria a ser o grande vilão do primeiro filme dos Vingadores.
Thanos
O primeiro filme dos Vingadores já é um grande marco para os filmes de super-heróis por si só, porém a cena pós-créditos do longa eleva o peso dele para a enésima potência e mostra que a Marvel realmente não estava para brincadeiras.
Apesar de curta e enigmática, a cena que mostra Thanos olhando para a câmera e sorrindo é o alicerce para tudo o que estamos vendo nos filmes mais recentes da Marvel Studios e sempre será lembrada como o primeiro vislumbre do icônico vilão.
O Colecionador
Não podemos dizer que os dois primeiros filmes do Thor são os mais queridos pelos fãs, porém eles contam com elementos interessantes e que são de grande valia para o Universo Cinematográfico Marvel em geral.
Um desses elementos, é a apresentação do Colecionador através da cena pós-créditos do segundo filme, personagem que voltaria aparecer mais tarde no filme dos Guardiões da Galáxia e que serve como Guardião da Joia da Realidade, até o momento em que Thanos decide pegar para si o poderoso artefato.
Os Gêmeos
O arco narrativo do Capitão América foi um dos mais complexos dentre todos os personagens da Marvel apresentado nos cinemas. Além de ter que lidar com o fato de ter ficado congelado por um longo período e de ter que se habituar em uma nova era, Steve Rogers também tinha que lidar com o retorno de um antigo amigo que se tornou um inimigo.
Durante a cena pós-créditos de Capitão América: Soldado Invernal, fomos apresentados aos gêmeos Pietro e Wanda Maximoff, antigos conhecidos dos fãs de quadrinhos que seriam de grande importância para o segundo filme da equipe.
Certo, eu mesmo faço
Em Vingadores: A Era de Ultron, estava claro que as Joias do Infinito eram o elo de ligação entre todos os eventos que aconteceram com os heróis, mas somado a isso, tinha também o fato de que Thanos era o ventríloquo que estava puxando todas as cordas para conseguir obter todas as Joias.
Ao perceber que mandar lacaios para recuperar as Joias para ele não estava dando certo, vemos Thanos pegando sua manopla dourada e falando que ele mesmo ia fazer o que precisava. Desse momento em diante, sabíamos que os heróis teriam um desafio praticamente insuperável pela frente.
A Vespa
O primeiro filme do Homem-Formiga passou por muitos problemas de pré-produção e demorou alguns anos além do esperado para chegar aos cinemas, mas quando ele estreou, fomos apresentados à uma parte importante do Universo Cinematográfico Marvel, que pode ser a chave para o futuro narrativo desses filmes.
Depois que Scott Lang consegue sair do Reino Quântico e se torna o Homem-Formiga em definitivo, vemos Hank Pym apresentando à Hope Van Dyne, sua filha, o que viria a ser seu futuro como heroína, o traje da Vespa.
Vou chamá-lo de Adam
Os Guardiões da Galáxia se tornaram uma das equipes de super-heróis mais queridas dos cinemas e, seu segundo filme deixa as aventuras ainda maiores, nos apresentando novas raças alienígenas e novos planetas.
Depois de criarem uma inimizade com o povo conhecido como Soberanos, uma das várias cenas pós-créditos do filme mostra um possível futuro vilão para a equipe, o aguardado Adam Warlock. Embora não saibamos se o personagem aparecerá no terceiro filme da equipe ou não, a expectativa dos fãs é grande.
O Bip
Depois de todo o choque causado pelos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs foram agraciados com uma fagulha de esperança, vinda pela cena pós-créditos do filme.
Na cena, vimos o efeito do estalar de dedos de Thanos no mundo, mostrando o caos causado pelo desaparecimento súbito das pessoas. Em meio aquilo, estava Nick Fury e Maria Hill, porém eles também acabam desaparecendo, mas antes, Fury consegue enviar um pedido de socorro para a Capitã Marvel, heroína que será a linha de frente dos heróis no novo confronto contra Thanos.