10 Cenas memoráveis das animações Disney!
10 Cenas memoráveis das animações Disney!
Momentos mágicos!
A Disney foi a pioneira na produção de longas-metragem animados e toda essa bagagem fez com que o estúdio fosse evoluindo e acompanhando a infância de muita gente.
As animações da Disney são referência no gênero e marcam gerações. Por mais que a grande maioria dos filmes sejam memoráveis, muitos deles contam com cenas inesquecíveis. Hoje, iremos nos recordar de algumas delas.
O nascimento de Simba
Uma das cenas de abertura mais marcantes das animações Disney talvez seja a de O Rei Leão.
Acompanhada de um belíssimo e poderoso canto africano, a cena mostra os animais acordando na savana e se preparando para a cerimônia de coroação do príncipe Simba, filho dos leões Mufasa e Sarabi.
A cena certamente é emocionante e ficará eternizada em nossas memórias, ainda mais com a chegada do remake em live-action, que promete recriar nos mínimos detalhes esse momento tão especial.
Aladdin na Caverna das Maravilhas
Outro grande lançamento dos anos 90 que se destaca nos filmes da Disney é Aladdin, que também ganhou um remake em live-action recentemente.
Além das incríveis canções, o longa também contava com avançadas técnicas de animação 3D mescladas às animações tradicionais, que permitiram que elementos como a entrada da Caverna das Maravilhas e o Tapete Mágico ganhassem vida.
Toda a sequência de Aladdin na caverna, incluindo o momento em que ela desmorona e seu primeiro encontro com o Gênio são fantástico e compõem um verdadeiro espetáculo visual.
A transformação de Cinderela
Walt Disney sempre foi muito ambicioso e foi essa ambição que fez com que ele conseguisse transformar filmes animados em produções dignas de Oscar.
Um dos trabalhos mais marcantes do cineasta foi Cinderela, adaptação do clássico conto de C. S. Evans. A cena em que a garota conhece a fada madrinha e tem suas roupas transformadas para o grande baile é realmente mágica. Embalados pela canção da fada, vemos uma abóbora se transformando em carruagem, ratinhos em cavalos e trapos em um belo vestido de festa.
O baile da Bela e a Fera
Os anos 90 foram realmente proveitosos para a Disney e A Bela e a Fera é mais um belo exemplo disso.
A adaptação é uma das mais queridas pelos fãs do estúdio e uma das mais bem-produzidas. Um dos pontos mais altos do longa é o baile que mostra a dança entre a Bela e a Fera, acompanhada da música-tema do filme. Além da beleza proporcionada por Bela e seu vestido dourado, a cena também se destaca pela beleza do Salão de Festas do castelo, que parece real, tamanha a perfeição de seus detalhes.
Limpando a casa dos anões
É claro que não podemos nos esquecer do primeiro filme animado da Disney, que iniciou a trilha de sucessos de estúdio.
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado da história e, até hoje, sua importância é reconhecida pela indústria. A cena em que Branca limpa a casa dos anões é extremamente detalhada e complexa para a casa, além de apresentar uma excelente sincronização com a canção que a acompanha.
Livre estou!
Mesmo na era moderna das animações em computação gráfica, a Disney continuou sendo pioneira e mantendo o sucesso arrebatador de antigamente.
Frozen: Uma Aventura Congelante é um dos sucessos mais recentes do estúdio. Aliás, a música-tema do longa se tornou uma verdadeira febre entre as crianças, que não cansavam de assistir o momento em que Elsa foge e constrói seu próprio castelo de gelo.
O treinamento de Mulan
Mulan narra a história da corajosa garota que assume a identidade de seu pai e entra para o exército chinês na guerra contra os hunos.
O longa possui uma poderosa mensagem e músicas extremamente marcantes, mas um dos melhores momentos do filme é, sem dúvidas, a canção que narra o treinamento de Mulan. Além de mostrar todas as dificuldades iniciais que ela teve, o momento também mostra a superação dela e como ela podia ser tão boa quanto qualquer outro guerreiro homem.
Hércules vs a Hidra
Ainda nos anos 90, tivemos a animação Hércules, representação dos contos e mitologias gregas que também fez muito sucesso com os fãs da época.
Com o avanço da tecnologia, as animações foram ficando cada vez mais ousadas e grandiosas e a cena da Hidra é uma bela representação disso. O confronto entre o herói e a criatura mitológica nos deixa aflitos, ainda mais quando uma nova caça começa a crescer sempre que ele corta a anterior.
Mickey Feiticeiro
Outro grande sucesso do estúdio foi o icônico Fantasia, que visava ressaltar a importância das trilhas sonoras através de curtas animados.
Um dos mais marcantes é o do Mickey Feiticeiro, que acabou se tornando um símbolo na vida do camundongo que serve de símbolo da Disney. A cena em que Mickey coloca o chapéu do mago e começa a acordar as vassouras é extremamente divertida e empolgante, ainda mais quando as coisas saem de controle e ele começa a controlar a água.
Beije a moça
No final dos anos 80, a Disney lançou sua adaptação para o conto A Pequena Sereia e, mais uma vez, deslumbrou o mundo.
O estúdio conseguiu mostrar com maestria a vida marinha através de sua maneira mágica tradicional e um dos grandes exemplos disso é a cena em que Ariel e Eric saem em um passeio de canoa. A canção romântica cantada por Sebastião, acompanhada por todos os elementos da natureza que tentam aproximar o casal, são impecáveis.