10 cenas dignas de uma virada de ano!

Capa da Publicação

10 cenas dignas de uma virada de ano!

Por Raphael Martins

Passado o natal, uma festividade que é sagrada pra muita gente, é hora da esbórnia! Festa de fim de ano tem gente bêbada perdendo a linha, briga entre desconhecidos na rua, fogos explodindo no céu, aquele caos maroto e pouquíssima noção. É aquela festa para esquecer tudo de ruim que aconteceu no ano que passou e de se divertir, com a esperança de que tudo vai ser melhor na nova temporada da série das nossas vidas.

Existem cenas no cinema, na TV e nos games que são tão espetaculares que são dignas de uma festa de ano novo. Que tal relembrar algumas delas agora, antes que 2019 comece? Então vamos lá!

O Senhor dos Anéis: Aniversário de Bilbo

A festa de aniversário de Bilbo Bolseiro, que rola em A Sociedade do Anel, não é uma festa de réveillon, mas bem que poderia ser. Musica alta, gente animada, muita bebida e fogos de artifício, tá tudo lá. Tem até fogos em forma de dragão!

Mas tal qual um pobre cidadão comum que tem que trabalhar no dia seguinte, o jovem Frodo recebe uma senhora missão depois que a festa acaba: levar o Um Anel até a montanha da perdição.

Harry Potter e a Ordem da Fênix: Fred e Jorge deixam Hogwarts

No quinto filme da saga do jovem bruxo, o diretor Dumbledore está desaparecido, caçado pelos aurores do ministério da magia sob acusação de traição. Como sua substituta, o ministério coloca Dolores Umbridge no cargo, uma bruxa com sérias tendências fascistas.

Mas os irmãos Fred e Jorge Weasley não são do tipo que aguentam esse tipo de coisa calados. Cansados dos desmandos de Umbridge e seus inquisidores, eles decidem jogar tudo pro alto e fugir de Hogwarts, aprontando um trote que a escola nunca mais vai esquecer.

Kingsman: Explodindo cabeças

Uma das tradições de ano novo (e que atualmente é combatida por vários defensores dos animais) é a queima de fogos, um espetáculo tão belo quanto perigoso. E em Kingsman - Serviço Secreto, nós temos uma cena que lembra bastante esse momento.

Após frustrar os planos de Richmond Valentine, que planejava reduzir a população mundial através de um pulso sonoro que torna as pessoas violentas, Eggsy e Merlin faz com que os chips implantados nos aliados de Valentine explodam, levando as cabeças deles junto. O resultado é uma explosão mortal de cores ao som de música clássica.

Karatê Kid 2: Briga na festa

Na cena final do segundo filme da saga Karatê Kid, Daniel e o Sr.Miyagi estão numa festa tradicional japonesa chamada Obon Odori, onde todos usam kimono, acendem lanternas e dançam juntos. Lá, Daniel luta contra o vilão Chozen apostando a própria vida.

O Obon Odori é uma comemoração tradicional do verão japonês, mas lembra bastante uma festa de ano japonesa novo em alguns aspectos, como a dança e a visita a um templo. E além do mais, assistir a uma briga numa festa de réveillon é algo bem comum em todas as partes do mundo.

Forrest Gump: Nem todo mundo curte festa

Esta cena de Forrest Gump: O Contador de Histórias representa todas aquelas pessoas que odeiam as festividades de ano novo e que acham que nada vai mudar no dia seguinte.

Forrest e o tenente Dan, um amigo que ele fez durante a guerra do Vietnã, estão em um bar no meio de uma grande festa para comemorar a passagem do ano. Mas o tenente, que havia perdido as pernas na guerra e se encontrava sem nenhuma esperança ou perspectiva, não está nada feliz. Forrest até tenta animá-lo, mas não rola.

Duro de Matar: Céus em chamas

Aqui está um legítimo filme de natal, uma tradição anual para os fãs do gênero de ação, mas que também pode ser assistido durante o ano novo de boa. Aliás, em qualquer dia do ano. Duro de matar é incrível.

Enquanto tenta impedir que os terroristas liderados por Hans Gruber explodam um prédio comercial, o detetive John McLane precisa libertar os reféns, mas o vilão ativa os explosivos que estavam instalados no prédio. Os reféns escapam com sucesso, e John faz uma tentativa desesperada de fuga da cobertura, amarrado apenas por uma mangueira de incêndio.

Tal qual uma queima de fogos de ano novo, todos que estão embaixo olham para o céu, testemunhando a sensacional explosão da cobertura do prédio.

Final Fantasy XIII: Um amor para recordar

Uma das cenas mais bonitas de Final Fantasy XIII acontece em meio a uma grande festa, durante uma queima de fogos belíssima e cheia de cores.

Snow, um dos heróis da história, pede sua noiva Serah em casamento voando em um speeder por entre a explosão de fogos, selando seu compromisso com um beijo. Há se de perguntar o que é mais bonito, os fogos de artifício ou o amor dos dois.

E falem sério, quem aí nunca teve um amor de réveillon (não respondam)?