10 cenas deletadas que fizeram falta em Homem-Aranha 3!
10 cenas deletadas que fizeram falta em Homem-Aranha 3!
Amado por alguns, odiado pela maioria. Homem-Aranha 3 teve seus pontos positivos, mas não conseguiu repetir os acertos dos dois primeiros filmes. O filme sofreu com problemas na produção e teve diversas cenas deletadas na sala de edição.
Logicamente, todo filme passa por isso, mas talvez alguns momentos teriam tornado o filme mais agradável aos olhos dos fãs. Aqui estão 10 cenas deletadas, selecionadas pelo fã João Francisco, que fizeram falta em Homem-Aranha 3.
Gwen termina com Eddie
Depois de Eddie ser demitido, ele vai até a casa de Gwen para se desculpar por ter publicado uma foto falsa.
A conversa expõe diversos pontos do relacionamento entre os dois, mas eles acabam discutindo. O pai de Gwen aparece e expulsa Eddie de sua casa.
O momento seria interessante, pois daria mais profundidade a dois personagens que foram mal aproveitados na trama.
Mais uniforme preto
Muita gente reclama que a união do Simbionte com Peter Parker foi o que acabou transformando a história em galhofa e estragando o filme.
Pode até ser verdade, mas as cenas com o Homem-Aranha de uniforme preto ficaram muito interessantes. A ideia original era mostrar muito mais desse uniforme em ação e muito menos do Peter Parker emo.
Homem Areia procura a cura para sua filha
No filme, a filha doente de Flint Marko é o motivo para o personagem iniciar sua vida de crime.
Nós o vemos roubando dinheiro para conseguir arcar com os custos do tratamento, mas o outro lado não é mostrado.
Havia uma cena que revelaria o Dr. Phil Wallace extorquindo Flint para que ele conseguisse cada vez mais dinheiro para o tratamento, o que acabaria levando ao confronto entre Homem Areia e Homem-Aranha no metrô.
Mary Jane conversa com Harry
Toda a trilogia de Sam Raimi girou em torno de Mary Jane, não há como negar.
Portanto, essa cena seria importante para ajudar a dar credibilidade ao desfecho do relacionamento entre a ruiva e Harry.
Ela entraria no lugar da cena em que o mordomo dos Osborn fala com Harry sobre seu pai e, certamente, teria parecido menos forçada e sinistra.
Mary Jane falaria que todos cometemos erros e fazemos coisas terríveis com nós mesmos, mas temos que aprender a nos perdoar ou tudo o que fizemos durante nossas vidas, não terá significado nada.
Seria um momento bonito acompanhado do belíssimo tema da saga.
Venom no espelho
Depois de derrotar o Homem Areia e ter sido hostil com o síndico de seu prédio, Peter vai até seu apartamento e se encara diante do espelho.
Ele percebe que tem alguma coisa diferente, mas não consegue entender o que é.
A cena deletada mostraria um vislumbre do Simbionte no espelho, deixando claro o que estava acontecendo.
Homem Areia constrói um castelo para sua filha
No filme, depois que o Homem Areia consegue se regenerar, ele parte em busca do Homem-Aranha, mas não era bem assim que aconteceria.
Nesta cena deletada, Flint vê sua filha brincando em uma caixa de areia e usa seus poderes para construir um castelo gigante para sua princesa.
Seria um momento doce, para dar ainda mais empatia ao personagem e ajudar o público a entender suas motivações, mesmo que seus métodos não fossem os corretos.
Eddie e Flint se unem
Logo depois da cena do castelo de areia, Eddie surgiria e encontraria Flint utilizando seus poderes.
O Homem-Areia ficaria assustando e perguntaria o que Eddie queria. Eddie diz que quer o Homem-Aranha e que juntos eles seriam capazes de conseguir isso.
Por mais que Flint admirasse o Homem-Aranha, o Cabeça de Teia era uma pedra em seu sapato e já havia lhe causado muita dor de cabeça.
Eddie vê a filha de Flint e pergunta o nome dela, que responde: "Penny".
Ali, nós percebemos que o Homem Areia seria capaz de qualquer coisa por sua filha, até mesmo se aliar a um desconhecido no meio da rua.
Homem-Areia tenta matar o Homem-Aranha
No filme, vemos o Homem Areia revelando ao Homem-Aranha o que aconteceu na noite em que seu tio morreu. Peter perdoa Flint.
A cena original seria um pouco mais intensa. Depois de ter sido derrotado pelo Duende Verde, o Homem Areia partiria pra cima do Cabeça de Teia e daria uma verdadeira surra nele, deixando-o perto da morte.
Dr. Phil Wallace apareceria com a família de Flint pedindo para ele parar. O médico se desculpa por dar falsas esperanças a Flint e diz que a condição de sua filha é irreversível e não há mais nada que eles possam fazer.
Depois disso, o Homem Areia faria a revelação da morte de Tio Ben e a cena continuaria à partir dali.
Peter vs Simbionte
Depois de conseguir separar o Simbionte de Eddie Brock, o ser alienígena tentaria se unir a Peter Parker novamente e nosso herói lutaria bravamente, resistindo aos esforços do traje.
Infelizmente, a cena foi retirada do corte final.
O final clássico
Talvez uma das coisas mais frustrantes do filme - além do Peter Parker emo, claro - tenha sido o seu final.
Assim como os filmes do Superman com Christopher Reeve, os filmes de Sam Raimi tinham a tradição de terminar com o Homem-Aranha se balançando entre os prédios de Nova York com suas teias.
Em vez disso, tivemos o final deprimente de nosso herói dançando com Mary Jane.
O mais triste é saber que o final clássico havia sido gravado, mas não saiu da sala de edição.