10 cenas deletadas que fariam grande diferença em filmes clássicos!
10 cenas deletadas que fariam grande diferença em filmes clássicos!
Existem filmes que carregam inúmeras teorias e interpretações em sua mitologia e algumas dessas questões jamais terão resposta. Mas, isso poderia ser bem diferente caso o diretor resolvesse revelar para o mundo suas ideias.
Confira aqui 10 cenas deletadas que poderiam mudar o rumo da história em filmes clássicos!
Superman não mata!
Até hoje, muita gente discute sobre o controverso final de Homem de Aço em que Superman se vê obrigado a matar o General Zod para impedir que ele mate mais gente inocente.
Parte dos fãs diz que isso não é da índole do Azulão e que ele encontraria outra maneira de lidar com a situação.
Outros afirmam que, ali, víamos um Superman inexperiente ou até mesmo que Kal-El mata sim e ainda apresentavam o exemplo de Superman II, onde vemos o Homem de Aço atirar Zod e seus aliados de um penhasco, para a morte certa.
Acontece que havia uma cena alternativa em que isso não aconteceria!
No final de Superman II, Kal-El entregaria os Kryptonianos para a polícia em vez de matá-los!
Por que todos os T-800 são iguais!
Exterminador do Futuro é uma franquia que deixou muitas perguntas em aberto. E essa, certamente... não é uma das maiores!
Mas por que diabos todos os T-800 se parecem com Arnold Schwarzenegger?
Eles são Androides! Não precisam de músculos, não precisam ser gigantes e muito menos ter sotaque austríaco!
Nessa cena deletada do 3º filme da franquia, nós descobrimos que isso se deve ao fato que a Cyber Research Systems, que depois virou a Skynet, modelou seu robô assassino em cima de um sargento americano. O sotaque austríaco veio de um dos cientistas envolvidos na pesquisa.
Assim, todos os androides vinham com a mesma configuração.
Mr. Orange sabia que Mr. White era um matador de policiais em Cães de Aluguel!
Quentin Tarantino é um diretor bem meticuloso e se ele decidir que uma cena não deve estar em seu filme, pode ter certeza que existe um bom motivo para isso.
Uma das melhores coisas em Cães de Aluguel é a relação entre Mr. Orange e Mr. White.
Mr. Orange era um policial infiltrado e quando ele está sangrando até a morte, White realmente se importa com seu bem estar, o que você imagina que desapareça logo, assim que ele descobre que o parceiro era na verdade um policial.
É realmente o que acontece, mas tudo teria um tom completamente diferente se Tarantino tivesse deixado uma cena que foi deletada, onde Orange descobre que o passado de White contém algumas mortes de policiais.
Talvez se ele soubesse disso, não teria se empenhado tanto em se aproximar de White.
Ripley perde uma filha em Alien 2!
Na sequência do filme de Riddley Scott, Alien: O Oitavo Passageiro, James Cameron assumiu a direção e modificou completamente o tom e o clima do filme.
Para separar bem isso, ele fez com que Ripley ficasse em animação suspensa por algumas décadas.
Ela obviamente surta por saber que perdeu diversos anos. Mas acontece que, em uma cena deletada, é revelado que ela tinha mais um motivo para surtar do que apenas ser uma velha centenária.
Ripley tinha uma filha na Terra, que obviamente já estava morta há muito tempo.
Duda se desculpa com Harry!
Durante todos os filmes de Harry Potter você sentia vontade de dar um soco na cara de Duda, não é mesmo? A maior felicidade do garoto era infernizar a vida de seu primo.
No entanto, no último filme, há uma cena deletada em que nós vemos uma ponta de bondade no gordo miserável.
Quando seu pai está na pressa para ir embora, Duda pergunta porque Harry não vem e seu pai responde que é porque ele não quer.
Harry, de prontidão, retruca dizendo que ele provavelmente ocuparia muito espaço, como era de costume de seus tios pensarem.
Mas aí é que vem a surpresa, pois Duda se aproxima de Harry e diz que ele não acha que seu primo ocuparia espaço.
Ok, pode não ter sido suficiente para compensar todos os anos de maus tratos, mas vimos Duda tratar seu primo com dignidade pela primeira vez.
Além disso, o momento é bem emocionante no livro.
Uma lei nem tão boa assim para Gotham!
A trilogia de Nolan tentou trazer Batman para a realidade, em um mundo onde ele pudesse ser plausível.
O filme O cavaleiro das Trevas Ressurge foi muito comparado ao movimento Occupy que acontecia nos EUA - algo semelhante aos protestos do #vemprarua que nós tivemos aqui no Brasil.
Isso porque o que Bane fez com Gotham foi bem semelhante a esses acontecimentos.
E como Nolan cansava de dizer, seus filmes do Batman não eram filmes de herói.
Isso pode ficar bem claro quando, no começo do filme, temos uma celebração para a lei criada para Harvey Dent. No entanto, a lei era completamente repressiva e mostraria várias pessoas sendo presas injustamente sem nem mesmo passar por um julgamento.
Como Harvey Dent ainda mantinha a imagem de bom moço para a população, a cena acabou sendo descartada.
Amor ou obsessão?
Esquadrão Suicida dividiu o público e foi massacrado pela crítica. Mas, sem dúvidas, a maior frustração dos fãs foi a pequena participação do Coringa de Jared Leto, que foi vendido como um dos principais personagens da produção.
Além disso, ficamos com a impressão de que o Palhaço do Crime é completamente apaixonado pela Arlequina, invertendo os papeis clássicos da história dos personagens.
Talvez isso mudasse com a cena que acabou sendo incluída na versão estendida do filme, onde vemos o Coringa agredindo a Drª Harleen Quinzel, além de submetê-la a um "tratamento" bizarro para transformá-la em sua parceira.
Afinal de contas, nós sabemos que não existe amor de verdade entre Coringa e Arlequina, mas sim uma obsessão doentia.
Boromir era um cara bem legal…
…pena que não pode ver o anel. Tá, desculpa, vou me redimir desta piada cretina assim como Boromir se redimiu com Frodo dando sua vida para protegê-lo.
No filme do Senhor dos Anéis, nós ficamos com a impressão de que o personagem era um babaca sedento por poder e que, apenas no fim de sua jornada, ele se redimiu.
Em uma cena deletada, revelada por Peter Jackson, veríamos em um flashback de seu irmão, Faramir, Boromir discursando para seu povo sobre como eles iriam derrotar as tropas de Mordor.
Ou seja, a verdade é que Boromir apenas queria proteger seu povo das forças do mal que os assolava. Ele foi levemente influenciado pelo poder do anel, mas cá entre nós, Frodo também foi e acabou sendo o herói no fim!
O segredo de Yoda!
Depois que você vê os filmes de Star Wars, você começa a se fazer algumas perguntas. E uma delas com certeza é: por que Obi-Wan nunca contou para Luke que Darth Vader era seu pai e deixou o garoto pensando que ele era um fazendeiro?
Ele não poderia ter esquecido. Obi-Wan e Anakin foram mestre e aluno.
Em uma cena deletada, nós descobrimos que é culpa de Yoda, que pede para que Obi-Wan nunca conte para o jovem Skywalker, para que ele possa ser treinado nos caminhos do Jedi e que seus sentimentos não possam interferir na luta contra Darth Vader.
Traduzindo: Deixa o garoto continuar sem saber quem é o pai, para que ele possa matar o pai.
Enigma de Outro Mundo definitivamente não tem um final feliz!
Enigma de Outro Mundo é muito conhecido por ser uma obra de arte dos filmes de terror da década de 80.
Mas, principalmente, por seu final ambíguo, onde você tem os dois únicos sobreviventes de uma invasão de alienígenas que podem se transformar em humanos e você não sabe se eles são eles de verdade, ou se algum deles é um dos alienígenas.
Nada disso importa quando você tem a cena deletada de um final alternativo do filme, onde um alienígena transformado em Husky Siberiano sai correndo pela neve do Alasca, fazendo todo o esforço dos personagens ser em vão.
Assim, de qualquer modo, o alienígena permaneceu vivo, mesmo não sendo nenhum dos sobreviventes humanos.