10 bugs absurdos dos games!
10 bugs absurdos dos games!
Em um mundo onde os jogos estão evoluindo a taxas realmente incríveis, seja no quesito de desafio, imersão, gráficos ou jogabilidade, podemos considerar também que a proporção de certos bugs evoluíram junto!
Com efeitos físicos cada vez mais elaborados, um erro de cálculo na programação, uma rotina não exata e podemos ver alguns efeitos realmente bizarros ou apenas engraçados, porém algumas vezes mortais nos jogos.
Alguns desses bugs precisam que certas condições sejam atendidas pelos jogadores, outros, simplesmente acontecem pelo prazer de acontecer!
Fiquem a vontade para contribuir para essa (potencialmente infinita) lista com os bugs que já encontraram pelos jogos.
The Witcher 3 (Yoga equino)
Geralt enfrenta alguns desafios realmente incomuns em sua jornada, mas outras coisas exóticas também acontecem perto dele sem necessariamente representar algum tipo de perigo.
A forma como algumas de suas montarias param é um exemplo disso, mostrando que existe mais nesses equinos do que os olhos (e uma programação livre de bugs) pode ver.
Watch Dogs 2 (Selfie sem limites)
Qualquer jogo, por mais "ilimitado"que proponha ser, possui suas barreiras intransponíveis. Ou pelo menos era o que Watch Dogs 2 teria, se não fosse o modo selfie!
Dentro desse modo de câmera, os jogadores descobriram que dava para subir em praticamente qualquer superfície, incluindo os cabos do sustentação da ponte Golden Gate.
Tudo bem que chegar até lá levava quase 10 minutos só de subida, mas é uma tremenda de uma vista!
Final Fantasy XV (Prompto tem probleminhas)
Um deles parece ser a incapacidade de entender como montar Chocobos.
Além disso o personagem tem vídeos onde fica invisível durante algumas lutas ou mesmo entra em modo selfie nos combates, bizarrice total!
Assassins Creed 2 (Caras e bocas)
A imagem ao lado é somente uma das faces do jogo que, por alguma razão sobrenatural, realiza expressões totalmente assustadoras e fora de contexto.
E estamos pegando leve ainda. Outros bugs removem totalmente a pele do rosto de alguns personagens (vide o horrendo bug em Assassins Creed Unity).
Skyrim (The Flash movido a inclinação equina)
O nome extremamente exótico na verdade traduz com certa precisão os efeitos desse bug.
Utilizando uma combinação de posicionamento de cavalo e salvamento de posições chave do personagem, é possível carregar um desses jogos salvos onde o personagem aparecerá com um bug de ultra velocidade. Isso permite ao jogador atravessar os territórios de Skyrim em velocidade insana, praticamente voando regiões inteiras com um salto.
Máfia 3 (Barco da morte)
Problemas de teletransporte sempre ocorreram em Máfia 3. Some um carro ali, um sinal de trânsito acolá.
Em geral, esses são problemas menos perigosos, se comparados aos barcos do jogo que, algumas vezes, entravam em um turbilhão aleatório e mortal de acrobacias impossíveis.
Pokémon GO (Godzilamons)
Alguns pokémons mostrados no mapa GPS do jogo podiam sofrer de um bug que os tornavam gigantescos (padrão Godzilla de tamanho).
Fifa 17 (pegação total)
Problemas no algoritmo de colisão corporal foram responsáveis por diversos momentos de puro bromance onde jogadores se entrelaçavam em posições quase (ou totalmente) sexuais durante o jogo.
Dark Souls 3 (Aquele popozão)
Meramente pelo efeito de quebrar totalmente o clima sombrio e pesaroso do mundo e do personagem principal, uma falha de invasão de pixels do jogo pode fazer aparecer o bumbum desnudo do protagonista através da sua roupa.
Skyrim: Remasterizado (O Mamute Pequeno queria voar)
Quem lembra da canção?
Em Skyrim: Remasterizado um trecho da música hilária se tornava verdade com vários Mamutes do jogo, que sem razão aparente, resolviam simplesmente sair voando pelo mapa.