10 Boas equipes da DC que vão além da Liga da Justiça!

Capa da Publicação

10 Boas equipes da DC que vão além da Liga da Justiça!

Por Felipe Vinha

A Liga da Justiça é uma das equipes mais famosas da DC Comics e também dos quadrinhos, em geral. O time, geralmente encabeçado por Superman, Mulher-Maravilha, Batman e outros heróis, já ganhou desenho, diversas séries próprias, filme live action, entre outros lançamentos.

Mas outras boas equipes também existem no Universo DC. São times de heróis, vilões, grupos improváveis… Alguns são mais famosos, outros mais obscuros.

Conheça ou relembre as equipes da DC que não são a Liga da Justiça!

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Que tal um grupo formado apenas por super-heróis adolescentes? Sabemos que o conceito não é inédito, mas a Justiça Jovem formou uma boa equipe, com heróis um pouco improváveis, como Segredo e Impulso, e rendeu boas histórias.

O gibi fez sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000, mas seu nome só estourou quando o desenho foi lançado na TV.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida

Essa equipe é uma escolha até óbvia, dada a atual popularidade do Esquadrão Suicida, após o filme com pessoas reais, com direito a Arlequina, Crocodilo, Magia e outros personagens já estabelecidos da DC.

O time é formado apenas por vilões, que agem em prol da justiça, mas contra sua vontade. Tudo por conta da bomba implantada em seu cérebro – se desobedecerem, morrem.

O que poucos sabem é que as primeiras formações do Esquadrão eram bem diferentes do que foi visto nas telonas, com personagens como Vixen, Chronos, Orquídea Negra e Multiplex.

Imagem de capa do item

Sindicato do Crime

Outra equipe formada apenas por vilões, mas essa daqui não está nem um pouco interessada na justiça. O Sindicato do Crime vem da Terra-3 (ou 2, dependendo da história) e é formado por versões malignas dos heróis conhecidos.

O Superman deles é chamado de Ultraman, por exemplo. O Batman vira o Coruja. E por aí vai. Eles são realmente maus e seu objetivo é viver em um mundo como sua terra original, onde os heróis são caçados e destruídos.

Imagem de capa do item

Corporação Batman

Uma das equipes mais criativas dos últimos anos, a Corporação Batman foi formada por Bruce Wayne, como uma forma de apoiar publicamente o Batman e espalhar seu exemplo por todo o mundo.

Assim, Bruce resolveu patrocinar e ensinar “Batmen” de vários países, como na França, Japão, México, Inglaterra, e por aí vai. O objetivo era espalhar justiça, mas o projeto eventualmente acabou sendo desfeito.

Imagem de capa do item

Nós Somos Robin

Quando Gotham precisou, os Robin se uniram. A equipe Nós Somos Robin não é considerada exatamente oficial, mas existiu. Ela é formada por uma série de meninos e meninas que se cansaram de injustiça e assumiram identidades de Robin, mas sem trabalhar com Batman.

O time teve até mesmo título próprio por algum tempo, onde realizavam missões em Gotham sem depender do Homem-Morcego ou de seus aliados. Foi uma equipe não-oficial, mas rendeu bons momentos.

Imagem de capa do item

Aves de Rapina

A equipe Aves de Rapina nasceu com a premissa de ser formada apenas por mulheres, originalmente criada por Barbara Gordon, na época ainda na cadeira de rodas e atuando com o nome de Oráculo, ao lado de Canário Negro e da Caçadora.

O trio resolvia casos como qualquer outra equipe e lutava contra vilões diversos. Com o tempo, alguns homens também fizeram parte do time, mas geralmente de forma não-oficial e por tempo limitado.

Imagem de capa do item

Patrulha do Destino

Uma das equipes mais inusitadas do Universo DC, a Patrulha do Destino é também uma das mais perturbadas. Tudo por conta de seus membros, heróis que geralmente conseguiram seus poderes de forma traumática e causaram sérios danos à psique de cada um.

Há rumores de que os X-Men tenham se inspirado na Patrulha do Destino em seus conceitos originais, mas hoje a equipe da DC não é tão famosa assim, então essa disputa acabou esquecida.

Imagem de capa do item

Sete Soldados da Vitória

Uma das equipes mais clássicas da DC, os Sete Soldados da Vitória foram criados na década de 40 e tinha apenas membros homens, como Vigilante, Arqueiro Verde e Ricardito.

Mas, nesta lista, queremos fazer referência à versão mais famosa, criada por Grant Morrison, com diversos membros inusitados, como Zatanna, Frankenstein e Klarion, o Garoto Bruxo. Trata-se de um time com missões diversas, geralmente encarando problemas sobrenaturais. Quase uma versão “beta” da Liga da Justiça Sombria.

Imagem de capa do item

Legião dos Super-Heróis

Outra equipe bem clássica da DC, a Legião dos Super-Heróis é formada apenas por heróis do futuro, do século XXXI. O conceito é ser uma “Liga Futurista”, mas a Legião é muito maior, com dezenas de membros em alguns casos – daí o nome.

Apesar de serem de um futuro distante, geralmente são vistos interagindo com heróis do nosso presente. Até mesmo o Superman, quando ainda era Superboy, participou da equipe durante algum tempo.

Imagem de capa do item

Jovens Titãs

Os maiores heróis-mirim não poderiam ficar de fora. Os Jovens Titãs podem ser conhecidos, hoje, por versões mais modernas ou pelo que vimos nos desenhos. Mas a equipe com os “pequenos notáveis” da DC Comics já fez frente com os X-Men em vendas, no passado.

Responsáveis por algumas das histórias mais famosas da DC, como Contrato de Judas ou a Saga de Trigon, os Jovens Titãs ainda são lembrados com carinho.