10 atores trazidos de volta à vida graças aos efeitos especiais!
10 atores trazidos de volta à vida graças aos efeitos especiais!
A indústria cinematográfica não para, nem mesmo com a morte de seus protagonistas. Então para continuarem a produção de filmes com orçamentos milionários, ou de personagens importantes e as vezes até mesmo em homenagem ao trabalho que foi realizado pelo ator até então, várias técnicas são utilizadas para completar o filme, como efeitos visuais, dublês de corpo e imagens de arquivo.
Adaptado de: BI
Laurence Olivier
Para o filme Capitão Sky e o Mundo de Amanhã, o diretor Kerry Cohan insistiu que queria Laurence Olivier como grande vilão da trama.
O problema é que o ator já estava morto há mais de 15 anos!
A equipe de efeitos especiais utilizou um dublador para emprestar sua voz ao personagem e, utilizando imagens antigas dos filmes de Olivier, transformaram-no em um holograma para interpretar o Dr. Totenkopf.
Peter Sellers
Na Trilha da Pantera Cor-de-Rosa foi lançado em 1982 e é a sequência direta de A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa, de 1979.
Acontece que Peter Sellers morreu em 1980 e interpretava ninguém menos que o Inspetor-Chefe Jacques Closeau.
Para trazê-lo de volta à vida, a produção utilizou cenas deletadas dos filmes anteriores e até mesmo um dublê com curativos enrolados no rosto.
Philip Seymour Hoffman
O ator e diretor Philip Seymour Hoffman faleceu em 2014 vítima de uma overdose.
Ele estava envolvido nas gravações do último filme da saga Jogos Vorazes e ainda faltavam gravar diversas cenas.
A Lionsgate tentou transferir as cenas de Plutarch Heavensbee para outros personagens, mas sua importância dentro da trama era muito grande. Nos momentos em que sua presença era essencial, o ator foi recriado digitalmente.
Oliver Reed
A equipe de Efeitos Especiais de Gladiador teve de trabalhar duro!
Eles não só tiveram de recriar o Coliseu e toda sua glória, mas também, reproduzir a performance de Oliver Reed, que morreu de Infarto três dias antes das filmagens acabarem.
O roteiro teve de ser alterado, dublês foram utilizados e várias cenas deletadas foram reintroduzidas para que tudo funcionasse no final.
Roy Scheider
O diretor Josh Newton e o maquiador Louis Lazzara tiveram um trabalho árduo quando Roy Scheider faleceu, mas eles encontraram um jeito de trazer o ator de volta à vida em Iron Cross.
Uma máscara de látex foi criada para imitar seu rosto e suas expressões foram inseridas com a ajuda de efeitos especiais.
Bruce Lee
Os admiradores das artes marciais ficaram chocados com a morte de Bruce Lee, mas nada chocou tanto quanto a participação do ator em Jogo da Morte, de 1978.
Vale ressaltar que o filme foi gravado em 1973, mas lançado somente 5 anos mais tarde devido ao trabalho de edição para deixar tudo perfeito.
Os produtores tentaram de tudo para inserir o astro no filme, incluindo dublês (cujos rostos apareciam e não tinham nada a ver com Lee), efeitos especiais e até mesmo um papelão com o rosto de Bruce Lee colado no espelho!
Brandon Lee
O filho de Bruce Lee também participou de um filme após sua morte, mas ao contrário do desastre de Jogo da Morte, O Corvo é um dos filmes baseados em histórias em quadrinhos mais aclamados até hoje.
A morte de Brandon gera controvérsia até hoje e muitos discutem se, realmente, ela foi acidental ou não.
Independentemente disso, a atuação de Brandon foi recriada com o uso de dublês e computação gráfica.
Nancy Marchand
Livia Soprano era uma personagem essencial nas duas primeiras temporadas de Os Sopranos. Quando Nancy Marchand faleceu, em 2000, os produtores tiveram que fazer algumas mudanças no roteiro para dar um final digno a Livia.
Com o uso de computação gráfica e gravações anteriores da atriz, Livia se despediu da série no episódio Proshai, Livushka.
Marlon Brando
Um dos papeis mais aclamados de Marlon Brando foi o do pai do Homem de Aço, Jor-El, em Superman de 1978.
Por isso, em 2006, o diretor Bryan Singer decidiu prestar homenagem à performance do ator reprisando seu papel.
Singer usou efeitos especiais para recriar Brando utilizando imagens cortadas do primeiro filme e computação gráfica para inseri-lo digitalmente em Superman: O Retorno.
Paul Walker
Velozes e Furiosos 7 já era um dos filmes mais aguardados para 2015 e a trágica morte de Paul Walker deixou os fãs curiosos quanto à participação do ator na sequência.
Para se despedir do personagem, os estúdios utilizaram dublês de corpo e os próprios irmãos de Paul Walker para inserir o rosto do ator digitalmente. Sua voz também foi recriada a partir de computação.